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quarta-feira, 23 de maio de 2012

BMW SÉRIE 3 RECEBE O TÍTULO DE TOP SAFETY PICK - SEGURANÇA MÁXIMA - DO INSTITUTO DE SEGUROS HIGHWAY SAFETY QUE LHE ATRIBUIU A CLASSIFICAÇÃO DE "BOM" A MAIS ALTA DOS TESTES DE ACIDENTES. O CARRO POSSUI SISTEMA QUE AVISA A GRAVIDADE DO ACIDENTE ÀS EQUIPES DE EMERGÊNCIA



O Instituto de Seguros Highway Safety (IIHS) elegeu o BMW Série 3, 2012, como o "Top Safety Pick" (segurança máxima), firmando o compromisso da empresa de ser líder de segurança na categoria de cada novo modelo que produz. Para obter a indicação "Top Safety Pick", um carro deve ser classificado como "bom", que é o mais elevado do Instituto nos quatro testes: impacto frontal a 65 km / h, impacto lateral, proteção traseira cabeça / e proteção contra o capotamento, e será equipado com controle eletrônico de estabilidade e Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC, por sua sigla em Inglês) da BMW.


"O novo Série 3 é um testemunho da longa tradição da BMW com a a segurança dos passageiros e assim como com os homens e mulheres que projetam e constróem", disse Tom Baloga, vice-presidente de Engenharia (EUA) para a BMW. "Enquanto continuamos empenhados em fornecer a melhor proteção possível para os passageiros, acreditamos que melhor que o choque é evitá-lo. O novo Série 3 oferece tecnologia de segurança ainda mais ativo, com raízes sólidas na dinâmica e manipulação de torná-lo o sedan esportivo final das seis últimas gerações", garantiu.



O teste mais recente de acidente que foi realizado pelo Instituto como parte da sua avaliação global é o de "Proteção no Capotamento." As pontuações para este teste avaliam a resistência do teto no capotamento do veículo. Para medir a resistência da chapa do teto, uma placa de metal é empurrada contra um canto do mesmo a uma velocidade constante. A força máxima que suporta o teto para 5 polegadas de impacto em relação ao peso do veículo para encontrar a proporção entre resistência e peso.


O Instituto acredita que o controle eletrônico de estabilidade é tão benéfico que, para ser considerado um "Top Safety Pick", um veículo deve tê-lo. BMW introduziu o sistema no modelo de 1995 e se tornou padrão para todos os modelos vendidos nos Estados Unidos, desde 2000.


Além do DSC, freios ABS, integração de telefone Bluetooth, airbags frontais e laterais e proteção da cabeça, o Sedan nova Série 3 oferece recursos anteriormente introduzidos em modelos de nível superior. Esses recursos incluem Head-Up Display (display colorido até a cabeça), Aviso de Saída de pista e Câmera Retrovisor com Aviso Ver-Top e Ponto-Cego (câmera de visão traseira com visão superior e aviso ponto cego).


Os modelos equipados com BMW AssistTM também contam com a "Aviso automático de colisão" (EACN), um recurso inovador da indústria BMW, desenvolvido em cooperação com o dr. Jeffrey Augenstein e o Centro de Pesquisa de Lesões William Lehman (WLIRC, por sua sigla em Inglês). 


No caso de uma colisão suficientemente grave que faça abrir o air bag a BMW AssistTM com EACN usa um algoritmo desenvolvido em colaboração com o WLIRC para registrar os dados a partir dos sensores de colisão dos veículos, e avalia o risco de ferimentos graves. Eles são passados ​​para o call center, juntamente com a localização dos veículos e envia, dados sobre o acidente para as equipes de emergência para melhor prepará-la para a assistência, poupando valiosos minutos para chegar ao local do acidente.







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