O Instituto de Seguros Highway Safety (IIHS)
elegeu o BMW Série 3, 2012, como o "Top Safety
Pick" (segurança máxima), firmando o compromisso da
empresa de ser líder de segurança na categoria de cada novo modelo que produz. Para
obter a indicação "Top Safety Pick", um
carro deve ser classificado como "bom", que é o mais elevado do
Instituto nos quatro testes: impacto frontal a 65 km / h, impacto lateral,
proteção traseira cabeça / e proteção contra o capotamento, e será equipado com
controle eletrônico de estabilidade e Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC,
por sua sigla em Inglês) da BMW.
"O novo Série 3 é um testemunho da longa tradição da
BMW com a a segurança dos passageiros e assim como com os homens e mulheres que
projetam e constróem", disse Tom Baloga, vice-presidente de Engenharia
(EUA) para a BMW. "Enquanto
continuamos empenhados em fornecer a melhor proteção possível para os
passageiros, acreditamos que melhor que o choque é evitá-lo. O
novo Série 3 oferece tecnologia de segurança ainda mais ativo, com raízes
sólidas na dinâmica e manipulação de torná-lo o sedan esportivo final das seis
últimas gerações", garantiu.
O teste mais recente de acidente que foi realizado
pelo Instituto como parte da sua avaliação global é o de "Proteção no Capotamento." As
pontuações para este teste avaliam a resistência do teto no capotamento do
veículo. Para
medir a resistência da chapa do teto, uma placa de metal é empurrada contra um
canto do mesmo a uma velocidade constante. A força máxima que suporta o teto para
5 polegadas de impacto em relação ao peso do veículo para encontrar a proporção
entre resistência e peso.
O Instituto acredita que o controle eletrônico de
estabilidade é tão benéfico que, para ser considerado um "Top Safety
Pick", um veículo deve tê-lo. BMW introduziu o sistema no modelo de
1995 e se tornou padrão para todos os modelos vendidos nos Estados Unidos,
desde 2000.
Além do DSC, freios ABS, integração de telefone
Bluetooth, airbags frontais e laterais e proteção da cabeça, o Sedan nova Série
3 oferece recursos anteriormente introduzidos em modelos de nível superior. Esses
recursos incluem Head-Up Display (display colorido até a cabeça), Aviso de Saída de pista
e Câmera Retrovisor com Aviso Ver-Top e Ponto-Cego (câmera
de visão traseira com visão superior e aviso ponto cego).
No caso de uma colisão suficientemente grave que faça abrir o air bag a BMW AssistTM com EACN usa um algoritmo desenvolvido em colaboração com o WLIRC para registrar os dados a partir dos sensores de colisão dos veículos, e avalia o risco de ferimentos graves. Eles são passados para o call center, juntamente com a localização dos veículos e envia, dados sobre o acidente para as equipes de emergência para melhor prepará-la para a assistência, poupando valiosos minutos para chegar ao local do acidente.
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