A BMW está presente em um novo segmento automotivo com o seu novíssimo Série 6 Gran Coupê. O terceiro modelo da BMW Série 6, além do Coupê e Cabrio, combina, de maneira particularmente atrativa, estética impecável, esportividade, conforto para longas viagens e equipamentos de luxo.
A elegância atlética de seu design faz com que o cupê de quatro portas surja primeira vez na história da marca BMW algo muito especial. Motores potentes e chassis de alta tecnologia garantem excepcionais qualidades desportivas. O BMW Série 6 Coupé Gran distingue-se por seu equipamento exclusivo, como o espaço amplo na traseira e funcionalidade excepcional, únicos no segmento superior.
Os motores da BMW Série 6 Gran Coupê com tecnologia TwinPower Turbo (turbo que gera maior potência com menos consumo) distinguem-se por seu caráter esportivo, de alta eficiência, funcionamento macio e alta eficiência. O 650i Coupé estréia o novo motor V8 de 330 hp kW/450 cv agora, mais forte e mais eficiente.
Como os motores de seis cilindros do 640i Coupê, 640D e Gran Coupê, este motor também vem de série com um câmbio esportivo de oito velocidades automático de série e com soluções introduzidas pela tecnologia EfficientDynamics BMW. O equipamento de série em todos os modelos inclui, entre outros, o seletor de modo ECO PRO e Auto Start / Stop.
Elegância atlética exclusiva
O BMW Série 6 Gran Coupê, que combina estética e dinamismo e funcionalidade mede 5,007 m de comprimento, 1,894 de largura e 1,392 m de altura e uma longa distância entre eixos de 2,968 m, o que é um novo marco entre os quatro portas num automóvel que flui suavemente para a retaguarda.
Na frente, o carro assume uma expressão específica marcada pela separação galvanizada que separa as entradas de ar e os faróis de nevoeiro. Graças aos faróis bi-xenon duplos, de série, equipados com anéis tridimensionais de luz pode se distinguir, mesmo à noite, de forma inequívoca, que se trata de um modelo BMW.
O design interior proporciona uma união de sucesso entre a frente e a parte de trás, estabelecendo uma combinação ideal de luxo, elegância e dinamismo. O painel de frente para o motorista, a posição de passageiros rodeado por linhas elegantes superfícies arqueadas, e o grande espaço na parte traseira da cabine garante elevado conforto ao fazer longas viagens de luxo de estilo refinado.
A distância entre eixos é de 113 mm maior do que o BMW Série 6 Coupé, oferecendo aos passageiros do banco traseiro mais espaço para os joelhos. A configuração do interior do BMW Série 6 Coupé Gran garante que duas pessoas viaja em confortavelmente, mas, oferece um terceiro assento central para viagens mais curtas. O volume do porta-malas com os bancos rebatidos cai de 1.265 l, para 460 l.
Motores silenciosos de alta eficiência
Os motores do BMW Série 6 Coupé Gran com tecnologia TwinPower Turbo têm alta eficiência desportiva. O motor a gasolina de seis cilindros no 640i Coupé BMW Gran tem uma potência de 235 kW/320 hp, enquanto o motor diesel de seis cilindros do Coupé BMW 640D tem 230 kW/313 CV Grande. O 640i leva 5,4 s de 0 a 100 km/h e consome em média 12 km/l.
Os motores do BMW Série 6 Coupé Gran com tecnologia TwinPower Turbo têm alta eficiência desportiva. O motor a gasolina de seis cilindros no 640i Coupé BMW Gran tem uma potência de 235 kW/320 hp, enquanto o motor diesel de seis cilindros do Coupé BMW 640D tem 230 kW/313 CV Grande. O 640i leva 5,4 s de 0 a 100 km/h e consome em média 12 km/l.
Em julho de 2012, começará a produção do BMW 650i Coupé com motor V8 330 kW/450 hp Grande, que também será oferecido com sistema de tração inteligente xDrive. O motor da nova geração de 8-cilindros, BMW TwinPower Tecnologia Turbo inclui duas unidades de turbo, o sistema de injecção direta de gasolina de alta precisão, bem como o sistema de regulagem totalmente variável das válvulas Valvetronic.
O Gran Coupe BMW 650i, que como os dois modelos com motor de seis cilindros tem uma transmissão automática de 8 velocidades, o Auto Start / Stop e modo ECO PRO pode ser ativada com o ajuste da chave personalizada, é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 4,6 segundos e consome em média entre 8,4 km/l.
Outro modelo produzido é o 640 D Gran Coupê, atinge de 0 a 100 km/h em 5,4 s e faz 17 km/l, mas não poderá ser vendido no Brasil por ter motor a Diesel. Os três dados de consumo citados foram obtidos de acordo com os métodos do ciclo de testes da UE, levando em conta as dimensões dos pneus, informa a BMW.
Alta tecnologia
Outro modelo produzido é o 640 D Gran Coupê, atinge de 0 a 100 km/h em 5,4 s e faz 17 km/l, mas não poderá ser vendido no Brasil por ter motor a Diesel. Os três dados de consumo citados foram obtidos de acordo com os métodos do ciclo de testes da UE, levando em conta as dimensões dos pneus, informa a BMW.
Alta tecnologia
Dependendo do modelo, o Gran Coupê possui o sistema de recuperação de energia dos freios, direção eletromecânica, unidades de extensão que são ativados somente quando necessário, ar condicionado compressor Posicionador, uso inteligente de materiais leves, acionamento automático das entradas de ar (controle de ventilação), sistemas de controle da suspensão.
O chassis do Série 6 Gran Coupé tem eixo double wishbone traseiro (suspensão de duplo braço triangular que proporciona uma aderência extraordinária do carro ao pavimento), direcção assistida electromecânica com função servotronic - oferece um ótimo comportamento de direção em todas as situações. A força dispendida para mover o volante é distribuída em função, da necessidade de assistência e conforme a velocidade com que se está dirigindo.
A direção é mais precisa e direta quando o veículo circula em altas velocidades e mais assistida e confortável nas manobras de estacionamento e em percursos sinuosos. Também é possível adquirir opcionalmente amortecimento de controle dinâmico do sistema ou do sistema adaptive drive - neutraliza as forças que geram a inclinação da carroceria que é praticamente eliminada, aumentando muito a estabilidade e a segurança -, e direcção ativa integral - facilita a direção inclusive no estacionamento do carro.
A direção é mais precisa e direta quando o veículo circula em altas velocidades e mais assistida e confortável nas manobras de estacionamento e em percursos sinuosos. Também é possível adquirir opcionalmente amortecimento de controle dinâmico do sistema ou do sistema adaptive drive - neutraliza as forças que geram a inclinação da carroceria que é praticamente eliminada, aumentando muito a estabilidade e a segurança -, e direcção ativa integral - facilita a direção inclusive no estacionamento do carro.
O equipamento de segurança padrão inclui, entre outros, airbags frontais, airbags laterais integrados em encostos dos bancos, airbags de cortina para proteger as cabeças dos ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, cintos de segurança de três pontos de ancoragem todos os assentos, encostos de cabeça ativos, limitadores de segurança e pré-tensores para os bancos dianteiros e âncoras sistema Isofix para cadeiras de criança no fundo.
O peso do carro foi diminuido com o uso inteligente de materiais leves. As portas e capô e uma boa parte do chassis e de partes do motor, são de alumínio. Os painéis laterais frontais são de material termoplástico e a tampa da mala é de material composto reforçado com fibra de vidro.
O peso do carro foi diminuido com o uso inteligente de materiais leves. As portas e capô e uma boa parte do chassis e de partes do motor, são de alumínio. Os painéis laterais frontais são de material termoplástico e a tampa da mala é de material composto reforçado com fibra de vidro.
Os sistemas de assistência ao condutor e serviços de mobilidade BMW Connected Drive incluem, entre outros, a tela virtual BMW Visor Head-Up de representação gráfica totalmente colorida, com sistema de assistência de estacionamento, vista panorâmica Ver Surround, aviso de colisão e a função de frenagem inicial em combinação com Cruise Control Activo com Stop & Go - sistema permite circular à velocidade desejada e manter a distância de segurança, em relação ao veículo que o precede, com controle de parada/arranque -, aviso de mudança de pista e de saída de faixa, informação sobre a velocidade limite, alta feixe Night Vision Assistant (assistente de visão noturna) e detecção de pessoas.
O novo BMW Série 6 Gran Coupê é fabricado na unidade da BMW, em Dingolfing, a maior das fábricas da rede de produção global da BMW Group, que produz, além do coupé e uma série 6 conversível, os modelos da Série 5, bem como sedan de luxo Série 7. Será sério concorrente dos Mercedes-Benz CLS, Audi A7 Sportback e o Porsche Panamera S. Por enquanto, o preço do carro ainda é segredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário