Todas as versões vendidas no País passarão a ter motor 2.0 l Flex, de 16 válvulas, quatro cilindros em linha, com duplo CVVT (Comando de Válvulas Variável), capaz de gerar 169 cv quando abastecido com gasolina e 178 cv com etanol - o mesmo motor do Kia Sportage, modelo mais caro do que o ix35 Flex.
Linhas fluidas
Percussor da linguagem de design "Escultura Fluida" da Hyundai, o modelo de suaves formas em movimento alcança a imagem dinâmica e esportiva desejada, o IX35 para o que contribuem as rodas 225/55 R18. Os toques aerodinâmicos incluem a adição de um aerofólio traseiro que também contribui para a economia de combustível.
Para oferecer o mais conforto, os projetistas conseguiram ampliar o espaço para as pernas e melhorar a altura. A sensação de espaço na cabine aumenta ainda mais com o teto solar panorâmico, quando equipado, de painel duplo com proteção UV. E os passageiros do banco traseiro também podem compartilhar do prazer do teto que abre por completo.
O ix35 Flex traz itens de segurança essenciais, como freios a disco duplo ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiros, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de auto acendimento dos faróis, retrovisores rebatíveis eletronicamente, sensor de distância no pára-choque traseiro, além do controle de frenagens em declives (DBC).
Conjunto de motor e transmissão Desenvolvido especificamente para o Brasil, a nova motorização flex do ix35 Flex 2.0 de 16 válvulas, quando abastecido com etanol, entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm.
Câmbio manual e automático de seis velocidades
Com mudanças muito suaves, o novo câmbio compacto foi projetado para aplicações em motores transversais em carros de passageiros e utilitários esportivos, além de colocar a Hyundai em uma classe de elite de fabricantes de automóveis que projetaram seu próprio câmbio, demonstrando a capacidade avançada da marca na construção de conjuntos de motor e transmissão.
Suspensão e Direção
O modelo conta com o sistema de direção elétrica progressiva com controle de torque. Extremamente leve e precisa, essa direção oferece ainda mais conforto e segurança nas manobras.
Para este tipo de veículo, a Hyundai optou pela suspensão traseira multi-link por suas características superiores de condução e mais espaço para passageiros e carga.
Conforto e conveniência
O ix35 Flex reúne uma gama de itens de série, como rádio integrado com leitor de CD, MP3 e comandos no volante, sistema multimídia com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, ar condicionado eletrônico e computador de bordo com tela de LCD.
Em seu interior, os passageiros têm encostos de cabeça com regulagem de altura, bancos traseiros rebatíveis separadamente com apoio de braço central e porta-copos.
O ix35 Flex, que antes de chegar às mãos dos consumidores foi testado nos mais diversos climas e regiões do Brasil, está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil em quatro versões, sendo uma mecânica e três automáticas. O preço do carro na versão mecânica é R$ 88 mil e na versão automática a partir de R$ 93 mil.
Entre as novidades, na versão top está o moderno sistema de freios e tração com Controle de Declive DBC (Downhill Brake Control) que auxilia automaticamente a dirigibilidade do condutor em descidas com grande inclinação e em terrenos de baixa aderência. Com um simples toque no botão, o sistema é acionado.
Outro destaque é o novo câmbio manual de seis velocidades que proporciona ainda mais conforto, economia e silêncio. O veículo conta ainda com a opção de câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas seqüenciais.
Linhas fluidas
Percussor da linguagem de design "Escultura Fluida" da Hyundai, o modelo de suaves formas em movimento alcança a imagem dinâmica e esportiva desejada, o IX35 para o que contribuem as rodas 225/55 R18. Os toques aerodinâmicos incluem a adição de um aerofólio traseiro que também contribui para a economia de combustível.
Câmbio manual e automático de seis velocidades
Com mudanças muito suaves, o novo câmbio compacto foi projetado para aplicações em motores transversais em carros de passageiros e utilitários esportivos, além de colocar a Hyundai em uma classe de elite de fabricantes de automóveis que projetaram seu próprio câmbio, demonstrando a capacidade avançada da marca na construção de conjuntos de motor e transmissão.
Suspensão e Direção
O modelo conta com o sistema de direção elétrica progressiva com controle de torque. Extremamente leve e precisa, essa direção oferece ainda mais conforto e segurança nas manobras.
Para este tipo de veículo, a Hyundai optou pela suspensão traseira multi-link por suas características superiores de condução e mais espaço para passageiros e carga.
O ix35 Flex reúne uma gama de itens de série, como rádio integrado com leitor de CD, MP3 e comandos no volante, sistema multimídia com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, ar condicionado eletrônico e computador de bordo com tela de LCD.
O ix35 Flex, que antes de chegar às mãos dos consumidores foi testado nos mais diversos climas e regiões do Brasil, está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil em quatro versões, sendo uma mecânica e três automáticas. O preço do carro na versão mecânica é R$ 88 mil e na versão automática a partir de R$ 93 mil.
MOTOR
2,0 litros; 4 cilindros ; DOHC; 16 válvulas; 178 CV @ 6.200 rpm - etanol e 169 @ 6.200 rpm - gasolina; torque 214 Nm @ 4.700 rpm - etanol e 200 Nm @ 4.800 rpm - gasolina; em alumínio; injeção MPFI; Flex; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT (duplo comando de válvulas variável).
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades.
TRAÇÃO
4x2
SUSPENSÃO
Dianteira independente tipo MacPherson com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação e barra estabilizadora. Traseira independente Multi-link com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação e barra estabilizadora.
RODAS E PNEUS
6,5 J x 18" em liga leve, radiais 225/55R 18.
DIMENSÕES
Comprimento - 4.410mm
Largura - 1.820mm
Altura - 1.655mm
Entre eixos - 2.640mm
Vão livre do Solo - 170mm
ITENS DE SEGURANÇA
FREIOS
A disco nas 4 rodas, sendo disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira, ABS (sistema de freios anti bloqueio) e EBD de quatro canais de última geração.
INTERNO
Air bag do condutor, do passageiro, coluna de direção retrátil, cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de força, cintos de segurança traseiros laterais com 3 pontos retráteis e central 2 pontos fixos. Luzes de advertência para cinto desatado do motorista e portas abertas, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem em altura. Travas elétricas com comando centralizado, vidro traseiro térmico temporizado, vidro do motorista com anti esmagamento (se equipado), célula de sobrevivência, travas de segurança para crianças nas portas traseiras. Lâmpada de aviso de cinto desatado.
EXTERNO
Faróis com refletores multi-foco, faróis de neblina, alarme antifurto, imobilizador, brake light incorporado ao aerofólio traseiro, acendimento automático do farol (se equipado). Barras de proteção laterais.
ITENS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA
INTERIOR
Auto Cruise Control (piloto automático) (se equipado). Canalização do ar para os pés dos passageiros de trás; console central com suporte para copos; bancos todo em couro e acabamento interno em couro com acionamento elétrico (se equipado), banco traseiro com apoio de braço central e porta copos; banco traseiro rebatível separadamente 60/40. Encostos de cabeça ativos e com regulagem de altura; painel de instrumentos e console central do painel com iluminação por LEDS azuis. Iluminação no acendedor de cigarros, retrovisor interno eletrocromático (se equipado); estepe de liga leve (se equipado). Rede do porta-malas. Volante tipo esportivo de quatro raios com dois tons de cor; console central com compartimento e apoio de braço, vidros verdes com para-brisa degrade; porta objetos; porta luvas com chave; bancos com várias combinações de arranjo interno, relógio digital, retrovisor interno anti-ofuscante, tomadas extras de 12 V; detalhes em alumínio; botão de partida (chave inteligente) (se equipado). Sistema Imobilizador (se equipado); travamento e destravamento das portas a distância pelo key less. Computador de bordo com tela hodômetro e 3 funções, kit multimídia (se equipado) com tela de 7´polegadas touchscreen com rádio AM, FM, CD, sistema de reprodução MP3, entrada auxiliar USB, iphone e ipod, sistema de navegação, câmera de ré com assistência para parking e GPS integrados.
EXTERIOR
Para-choques envolventes na cor da carroceria; retrovisores externos na cor da carroceria, retrovisores externos com comando elétrico, rebatíveis eletricamente e aquecidos (se equipado); maçanetas cromadas (se equipado); aerofólio traseiro com brake light integrado; sensor de distância na traseira, faróis de neblina, sistema de auto acendimento dos faróis. Grade dianteira com detalhe e logo cromados (se equipado); rack para bagageiro; antena pequena e aerodinâmica.
SOM
kit multimídia (se equipado) com tela de 7´polegadas touchscreen com rádio AM, FM, CD, sistema de reprodução MP3, entrada auxiliar USB, iphone e ipod.
Gostaria de tirar uma duvida. Nesse nova versão ix35 flex pode ser instalado o kit de tv digital?
ResponderExcluirCaro leitor, vou consultar a fábrica para poder lhe responder.
Excluir