Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de maio de 2012

RENAULT SPORT F1 E A RED BULL RACING ACABAM DE LANÇAR UM FOGUETE DE BOLSO, O TWINGO R.S. RED BULL RACING RB7 PARA COMEMORAR O TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL DE CONSTRUTORES.


Depois do Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011: o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7.


 Um veículo que combina prazer de dirigir, performance e esportividade: chassi Copa, rodas pretas de 17’’ modelo Gana, o R.S. Monitor (sistema de telemetria embarcado) e a faixa no teto que remete ao quadriculado característico da Renault Sport,

 Comercializado em mais de 10 países: Alemanha, Áustria, França, Bélgica / Luxemburgo, Eslováquia, Hungria, Japão, Polônia, República Tcheca e Suíça,

 Abertura dos pedidos a partir do início de junho 2012 (na França no início de Setembro).


“O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é um verdadeiro pocket rocket (ou um foguete de bolso), que reúne todos os equipamentos a serviço da performance desenvolvidos pela Renault Sport Technologies. Com seu look que parece ter asas, o exclusivo Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é fruto da parceria entre a Renault Sport F1 e a Red Bull Racing”, comemora Olivier Tschanhenz, chefe de Produto Twingo Renault Sport.

Um carro esportivo consagrado à performance
O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 se beneficia do know-how da Renault Sport obtido nas competições em circuitos, em ralis e nas ruas:


- Um motor nervoso de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos (98 kW) a 6750 RPM/min. e 160 Nm de torque a 4400 RPM/min., mas que se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 6,5 l/100 km (em ciclo misto),



- O chassi “Copa”, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi “Sport”, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.


- O R.S. Monitor é um sistema funcional e lúdico, inspirado na telemetria e nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.

Um look surpreendente, tanto por dentro como por fora,
o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 inclui os atributos de design dos autênticos carros esportivos da Renault Sport: a frente agressiva, com um logo aumentado e verticalizado sobre fundo escuro, ilustrando a nova identidade visual da marca, assim como o para-choque dianteiro equipado com uma lâmina aerodinâmica inspirada na Fórmula 1. 





A esportividade da traseira é destacada pelas passagens de roda aumentadas, um spoiler e um difusor. Além das qualidades próprias ao Twingo R.S., a cor preto nacarado da carroceria, associada aos detalhes em amarelo sirius da lâmina tipo F1, das capas dos retrovisores e do spoiler, acentuam a esportividade da série limitada Red Bull Racing RB7. 

Este design é ainda reforçado por uma faixa de teto quadriculada característica da Renault Sport (que remete à bandeira quadriculada que encerra os grandes prêmios) e faixas nas portas laterais “Red Bull Racing”, com as cores da escuderia da Fórmula 1.

Assim como no Twingo R.S. o interior é valorizado por pespontos amarelos no volante, nos bancos e na moldura do painel. Toques de preto brilhante adornam o painel, o console do rádio, o display do conta-giros e os difusores de ar laterais. Em termos de tecnologia, o novo rádio First e o sistema R.S. Monitor são oferecidos de série.

A exclusividade Racin desta série limitada é lembrada pela presença de uma placa numerada “FIA 2011 World Champion”, assim como pela presença do selo com o logo Renault Sport no pomo do comando de marchas.


Assim como no Clio R.S., a série limitada Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 ilustra as transferências de competência entre a competência da Renault na Fórmula 1 (nesta temporada, a Renault é fornecedora motores para as escuderias Red Bull Racing, Equipe Lotus de F1, Equipe Caterham de F1 e Equipe Williams de F1) para os veículos de série. Futuramente, ela será apresentada no Mégane R.S.

A saga Twingo R.S.
Produzido em Novo Mesto (Eslovênia) desde o início de sua produção, no segundo semestre de 2008, atualmente o Twingo R.S. é comercializado em três continentes: Europa, Ásia e África. 

Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Twingo R.S. é uma referência no segmento dos pequenos carros esportivos. Desde o seu lançamento, ele se situa entre os 3 veículos mais vendidos na Europa no segmento A de alta performance, com uma participação no segmento de quase 50% na França. 

Com mais de 12.000 unidades produzidas, o Twingo R.S. é comercializado em aproximadamente vinte países e, desde o seu lançamento, evoluiu principalmente com a chegada da nova versão, em fevereiro de 2012, com uma variante esportiva da nova identidade visual da Renault. 

As versões Gordini R.S. vieram completar a gama Twingo em fevereiro de 2010 e, posteriormente, no segundo trimestre de 2012, conferindo um toque chique e antenado ao universo esportivo do Twingo R.S.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.