Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DA ÁREA DE TERRAPLANAGEM, CONSTRUÇÃO CIVIL, A VOLVO LANÇA NOVAS MINICARREGADEIRAS DE ESTEIRA NOVA RETROESCAVADEIRA SÉRIE B



A Volvo está oferecendo ao mercado brasileiro e demais países latino-americanos a partir da M&T Expo 2012 as suas minicarregadeiras de esteiras multiuso. “Estamos ampliando a oferta e a gama de máquinas compactas para atender a todas as necessidades de nossos clientes”, declara Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Com todos os avanços tecnológicos e soluções para proporcionar conforto ao operador, maior versatilidade e baixo consumo de combustível que tem sua congênere de rodas, a minicarregadeira de esteiras multiuso é um equipamento muito útil para trabalhar em terrenos inclinados, pois garante maior estabilidade em aclives e declives.


“Oferecem também maior tração e maior flutuação, especialmente em condições adversas e terrenos mais difíceis”, diz Mario Braghetta, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Equipamentos Compactos da Volvo Construction Equipment Latin America. 

A máquina da Volvo de esteiras multiuso exerce baixa pressão sobre o solo, permitindo inclusive trabalhar em áreas com grama ou em locais em que suas congêneres de rodas danificariam a área.

As esteiras são desenhadas para ter uma máxima transferência de potência do sistema de tração até o solo. “Isto maximiza o desempenho do equipamento”, observa Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas da Volvo Construction Equipment Latin America. Os componentes da minicarregadeira de esteiras multiuso são resistentes ao desgaste e, portanto, oferecem maior longevidade.




A Volvo apresenta ainda sua 
nova linha de retroescavadeiras da série “B”


A Volvo Construction Equipment Latin America está apresentando na M&T Expo 2012, que será realizada de 29 de maio a 2 de junho no Centro de Exposição de Imigrantes, em São Paulo, a sua nova linha de retroescavadeiras da série “B”. Os modelos BL60B e BL70B trazem uma variedade de avanços tecnológicos, benefícios e novidades.

“Ergonomicamente projetada, a série ‘B’ proporciona mais conforto ao operador e maior produtividade na operação, além de ser uma máquina mais versátil e de garantir mais tranquilidade para quem faz a manutenção”, declara Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

A retroescavadeira tem um design de cabine totalmente novo, com mais curvas e novos materiais de qualidade. Todos os componentes principais trabalham em conjunto, transmitindo confiabilidade. Um benefício adicional do design é um maior valor residual na hora de revenda do equipamento. Na série “B” a Volvo oferece três tipos de cabine: básica, standard e luxo.

Foram introduzidas novas características nos equipamentos, maior variedade de implementos e opcionais, comandos ergonômicos e foi mantida a já tradicional confiabilidade e qualidade das máquinas da marca. “É seguramente a melhor retroescavadeira do mercado”, diz o presidente.

O motor é um Volvo D5D, turbo, de quatro cilindros, 4,8 litros, quatro tempos, injeção direta e com baixas emissões. São duas opções de potência por modelo. A BL60B pode vir com motores de 64kW (86hp) ou 70kW (94hp), e a BL70B pode vir com motores de 70kW (94hp) ou 74,9kW (100hp).

Tanque de combustível 20% maior
O tamanho do cilindro hidráulico do braço carregador foi aumentado, garantindo aumento da força de desagregação e proporcionando maior capacidade de elevação. Já o tanque de combustível foi redesenhado, alcançando agora uma capacidade de 150 litros, 20% a mais que na geração anterior. 

Ele está localizado e integrado no lado direito da máquina, tem um bocal de maior diâmetro em relação ao tanque anterior e um dreno incorporado (bastante conveniente em caso de ingresso de sujeira, pois o operador pode fazer a drenagem).

“O tanque é fácil de limpar ao nível do solo. Não é necessário usar um funil para abastecer e, conforme a aplicação, ele tem capacidade suficiente para um dia inteiro de trabalho”, explica Leonilson Rossi, diretor de marketing da Volvo Construction Equipment Latin America.

Com excelente visibilidade lateral e menor custo de manutenção, os paralamas traseiros tem um design que proporciona máxima cobertura dos pneus traseiros e seu tamanho maior limita a projeção de barro e sujeira. De fácil acesso para manutenção, um compartimento com chave para o filtro do ar condicionado da cabine está situado no lado direito do paralamas.

Powershift
Como opcional, a BL60B pode equipar-se com transmissão Powershift, com quatro marchas à frente e a ré. É um grande benefício, pois a alavanca de seleção de marchas está próxima da coluna de direção, facilitando a mudança das marchas e garantindo que o operador se concentre somente em seu trabalho.

Também opcionalmente, a Volvo oferece uma linha hidráulica auxiliar bidirecional para uso de implementos de dupla ação como, por exemplo, garra hidráulica para pinçar objetos. Com este dispositivo, o operador pode utilizar uma variedade diferente de implementos em uma ampla gama de aplicações. 

“É maior produtividade na operação”, diz Mário Braghetta, gerente de desenvolvimento de negócios de equipamentos compactos da Volvo Construction Equipment Latin America. Outro opcional é a linha hidráulica para rompedor, uma solução fácil e simples para acoplar o rompedor hidráulico da máquina.

A amplitude de movimento da caçamba da escavadeira desta geração é de 205 graus. Isto é resultado do novo desenho da articulação. A mudança permite uma escavação vertical com a caçamba em todas as posições, sem que seja necessário o reposicionamento do equipamento, proporcionando também maior flexibilidade e produtividade da retroescavadeira.

Com vidro temperado, o para-brisa traseiro é largo, e pode ser completamente aberto por meio de alças ergonômicas movidas por cilindros a gás. É rápido e fácil de abrir, mais seguro e produtivo. “Esta novidade oferece uma ótima visibilidade para o local de trabalho”, observa Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas da Volvo Construction Equipment Latin America.

Na parte superior da cabine existem quatro luzes de trabalho ajustáveis. Elas oscilam de cima para baixo em 45 graus e da esquerda para a direita em 25 graus. O operador pode direcionar a luz para onde seja necessário para uma máxima iluminação do local de trabalho, proporcionando também maior produtividade e segurança.

As retroescavadeiras Volvo possuem, de série, a melhor caixa de ferramentas em sua classe. Com um grande espaço para as ferramentas, está integrada aos degraus do lado esquerdo do equipamento, permitindo acesso ao nível do solo. O operador não precisa fazer força, pois ela se abre com um amortecedor a gás. Pode ser fechada com a chave da máquina ou com um cadeado personalizado.

O acesso à cabine é feito por três grandes degraus, antideslizantes, dentados e autolimpantes. Dois corrimãos largos, um na direita e outro à esquerda, oferecem segurança para entrar e sair facilmente da máquina. 

A chave geral do sistema elétrico está localizada na parte inferior direita da caixa de ferramentas, o que garante amplo espaço de armazenamento. As retroescavadeiras têm, também, luzes de LED, que proporcionam melhor visibilidade e segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.