Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 12 de maio de 2012

BMW APRESENTA NESTE FINAL DE SEMANA (DE 11 A 13 DE MAIO), EM CASTELLET, NA FRANÇA, O MINI JOHN COOPER WORKS GP, O MAIS RÁPIDO PRODUZIDO ATÉ HOJE. A EDIÇÃO SERÁ LIMITADA A 2.000 CARROS E DEVERÁ CUSTAR 33 MIL EUROS


A BMW apresenta, neste fim de semana, em meio a um espetáculo no circuito da cidade de Castellet, na França, o MINI John Cooper WorkS GP 2012  que será lançado até o fim do ano em uma edição limitada de 2.000 carros, Será o MINI esportivo mais rápido jamais construído que será licenciado para uso em estrada. O pequeno notável passou por um programa de testes no antigo trecho do circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde já conseguiu completar a volta mais rápida em 8m 23s. O novo MINI GP deverá custar em torno de 33 mil euros (na Europa) - cerca de R$ 84 mil.


Isso significa que o novo John Cooper Works (uma marca subsidiária da MINI) GP não é apenas o mais rápido entre os carros esportivos, incluindo muitos de categorias superiores, mas, que bateu o seu antecessor fabricado, em 2006, em quase 19 segundos na volta mais rápida, em Nürburgring, graças ao motor derivado do 1.6 de 211 cv que chega a 230 a 250 cv. Terminada a bateria de testes, o carro entrará na linha de produção.


O novo MINI John Cooper Works GP foi desenvolvido e aperfeiçoado na variante norte do circuito de Nürburgring, onde antes se disputavam os grandes prêmios e que é até hoje considerado o circuito mais exigente do mundo. Foi nele que se definiram a configuração do chassis, a eficiência dos freios esportivos, a aderência dos pneus de pista, específicos para este modelo, assim como as propriedades aerodinâmicas, até se atingir um conjunto absolutamente harmonioso. O impressionante tempo da volta do MINI GP é o resultado de um minucioso programa de testes.



Esse desempenho é o resultado da aplicação da tecnologia desenvolvida pela BMW, nas pistas de corrida, nos motores,  transmissão, suspensão e aerodinâmica de seus carros. O MINI GP possui um turbocompressor Twin-Scroll dono de uma extraordinária capacidade de recuperação e aceleração, elasticidade e de rápidas subidas das rotações.  


O chassis e a suspensão esportivos do John Cooper GP foram desenvolvidos especialmente para o novo modelo, que conta com ajustes reguláveis próprios de um carro de corrida
projetado para o modelo e converte potência em um comportamento dinâmico espetacular e precisamente controlável.




O carro de aparência impressionante assegura equilíbrio perfeito aerodinâmico também necessária para este controlo em situações de condução extremas. Ele inclui um spoiler dianteiro e um pára-choque traseiro generosos, além de características saias laterais e um spoiler e um modelo específico. 


Na parte traseira, um projeto novo de difusor integrado  otimiza a direção do ar a fluir sob o carro. No habitáculo, o  ambiente é de um carro de corrida, e os bancos traseiros podem ser retirados para mais espaço para o piloto e o copiloto. O designer da carroceria possui um equilíbrio aerodinâmico perfeito ótimo para pilotagem em condições extremas.




A transferência da experiência acumulada nos esportes de competição automobilística para um carro previsto para uso no dia a dia já dera certo no MINI Cooper S em que foi aplicado o kit John Cooper Works GP e isso permitiu desfrutar ao máximo um estilo de condução de competição. O modelo Sport, introduzido em 2006, que gozava de uma potência específica de 100 kW (136 cv) por litros de cilindrada e possuía a alta tecnologia do automobilismo, agora é procurado como item de colecionador.


O número de cópias é a mesma em ambos os modelos. 2000  do MINI John Cooper Works GP apenas para todo o mercado mundial. O espetáculo da estreia do novo modelo será também um Grand Prix circuito conhecido por muitos anos. O MINI John Cooper Works GP será revelado pela primeira vez publicamente, como parte do encontro MINI United Festival que começou, ontem, 11, e vai até amanhã, 13, de Maio de 2012, em Castellet (França).













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.