Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESTUDANTES BRASILEIROS DA USP FAZEM CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NAS FÁBRICAS DA HYUNDAI, NA COREIA DO SUL

Eui Hwan Jin, representante da Hyundai Motor Brasil e
 o prof. dr. José Roberto Cardoso, da PoliUSP
A Hyundai vai auxiliar o desenvolvimento acadêmico de universitários dos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, áreas consideradas de mútuo interesse para montadora coreana e a USP (Universidade do Estado de São Paulo). Os estudantes selecionados desenvolverão atividades no exterior com a cooperação das empresas do grupo Hyundai, especialmente na Coréia do Sul. A parceria educacional que visa o incentivo ao desenvolvimento disciplinar, tem previsão de duração de dois anos.

A seleção dos estudantes será feita pela Hyundai Motor Brasil. Para participar do programa, os estudantes precisam preencher os seguintes requisitos:
- Estar matriculado nos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e/ou Engenharia Mecânica
- Concluir o curso em 2012 ou 2013
- Estar entre os 10% melhores da turma
- Ser fluente em Inglês

Durante os dois primeiros anos, os estudantes selecionados farão um MBA em uma universidade coreana, com todos os custos subsidiados pela Hyundai Motor Company. A partir do terceiro ano, serão contratados pela HMC e trabalharão em um dos escritórios da companhia espalhados pelo mundo.

A Hyundai assinou um acordo com o governo brasileiro visando colaborar com o Programa Ciência sem Fronteiras, que objetiva promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira. Com mais essa parceria, a Hyundai Motor Company intensifica seu incentivo à educação no País.

Sobre a Hyundai Motor
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. A Hyundai Motor – que tem seis fábricas fora da Coréia do Sul, nos Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa – vendeu, em 2011, em todo o mundo 4.06 milhões de veículos. 

A companhia tem 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUVs e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no site: www.hyundai.com

Fábrica em construção
A Hyundai está instalando sua primeira fábrica no Brasil, em Piracicaba, São Paulo, onde produzirá um modelo desenvolvido para o País, que por enquanto é chamado de Projeto HB. Trata-se de um pequeno hatch, com motorização 1.0 e 1.6, ambas flex, com opção de câmbio automático no 1.6, que será lançado no segundo semestre de 2012. A unidade terá capacidade de produção de 150.000 veículos por ano e custará US$ 600 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.