A WMS World Marine Service, empresa especializada em transporte de carga aduaneira, acaba de adquirir o primeiro caminhão MAN TGX pelo Programa de Renovação de Frota do Rio de Janeiro.
O escolhido para dar o pontapé inicial foi o imponente modelo 29.440, produzido na fábrica da MAN Latin America, em Resende, que se destaca pela robustez e tecnologia embarcada.
Enquanto a indústria de extrapesados acima de 350 cavalos registra queda, a montadora comemora crescimento de 13% de participação frente ao mesmo período do ano passado.
O veículo percorrerá, em média, dez mil quilômetros por mês entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O veículo percorrerá, em média, dez mil quilômetros por mês entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Esta é a primeira unidade da família MAN adquirida pela WMS, cuja frota já contempla oito caminhões Volkswagen.
“Itens como robustez e credibilidade da marca MAN me chamaram a atenção e a oportunidade de adquirir pelo programa foi ideal para nossa necessidade. A idade média da frota nacional é bastante alta ainda e incentivos como este refletem a preocupação com a melhoria no transporte brasileiro”, fomenta Paulo Bachur, sócio-gerente da WMS e também representante do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro – Sindicarga.
Lançados no País, em 2012, os caminhões MAN chegaram para consolidar a presença da MAN Latin America no segmento de extrapesados.
Lançados no País, em 2012, os caminhões MAN chegaram para consolidar a presença da MAN Latin America no segmento de extrapesados.
Os modelos tiveram sua configuração otimizada para atender às necessidades específicas de transporte em países emergentes, utilizando o melhor da tecnologia alemã para garantir veículos com excelente desempenho e alto nível de conforto.
Antes de chegar às concessionárias do Brasil, os veículos percorreram um longo trajeto.
Em três anos, foram mais de R$ 100 milhões de investimento, seis milhões de quilômetros e 100 mil horas de testes em campo, em condições extremas.
Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, “a primeira aquisição do MAN TGX pelo programa aumenta o leque de opções aos clientes que desejam renovar suas frotas e contribuir para o meio ambiente.
Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, “a primeira aquisição do MAN TGX pelo programa aumenta o leque de opções aos clientes que desejam renovar suas frotas e contribuir para o meio ambiente.
O veículo é perfeito para operações de longas distâncias e oferece o que há de mais moderno e sofisticado em transporte de cargas, com níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel de luxo”.
Destinado ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias, o caminhão MAN TGX 29.440 é indicado para o transporte de cargas de médias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas, com aplicações que utilizam Combinação Veicular de Carga (CVC) tipo bitrem, bitrenzão, rodotrem e tritrem.
Destinado ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias, o caminhão MAN TGX 29.440 é indicado para o transporte de cargas de médias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas, com aplicações que utilizam Combinação Veicular de Carga (CVC) tipo bitrem, bitrenzão, rodotrem e tritrem.
O veículo é equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos da roda e com capacidade máxima de tração de 80 toneladas, a maior da categoria.
Renovação de frota
O Programa de Incentivo à Renovação, Modernização e Sustentabilidade da Frota de Caminhões do Estado do Rio de Janeiro pretende renovar, em pelo menos 30%, em cinco anos, a frota de caminhões do estado.
Renovação de frota
O Programa de Incentivo à Renovação, Modernização e Sustentabilidade da Frota de Caminhões do Estado do Rio de Janeiro pretende renovar, em pelo menos 30%, em cinco anos, a frota de caminhões do estado.
A MAN Latin America incentiva esta iniciativa. Desde o início do programa já foram adquiridos mais de 300 caminhões Volkswagen.
Além da WMS, a empresa Civilport, do segmento de engenharia civil, também aposta na marca e acaba de adquirir 35 unidades, entre os modelos VW Constellation 31.280 e VW Worker 17.190.
O Rio tem frota de 137 mil caminhões com idade média de 17,1 anos, embora mais da metade desses veículos rode há duas décadas.
Além da WMS, a empresa Civilport, do segmento de engenharia civil, também aposta na marca e acaba de adquirir 35 unidades, entre os modelos VW Constellation 31.280 e VW Worker 17.190.
O Rio tem frota de 137 mil caminhões com idade média de 17,1 anos, embora mais da metade desses veículos rode há duas décadas.
O objetivo do programa é reduzir esse patamar para 12 anos até 2018. Para isso, o governo estimulará com incentivos fiscais a destruição de 40 mil unidades, cerca de um terço da frota registrada no estado.
Esses veículos deverão ser transformados em sucata nas recicladoras credenciadas.
Ao dar fim ao caminhão antigo, o caminhoneiro autônomo ou frotista obterá um "certificado de destruição" que o habilitará a comprar um veículo novo, fabricado no estado do Rio, com isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Ao dar fim ao caminhão antigo, o caminhoneiro autônomo ou frotista obterá um "certificado de destruição" que o habilitará a comprar um veículo novo, fabricado no estado do Rio, com isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O valor de face do certificado não poderá ser inferior a 7,8% do valor do caminhão novo. O proprietário do veículo também terá o direito a utilizar um crédito, equivalente aos 12% do valor do caminhão novo, para abater, em 48 parcelas, o ICMS a ser pago sobre as atividades do caminhão no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário