Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PEUGEOT COMEMORA A PRODUÇÃO DE 200 MIL CARROS MODELO 2008, NA FÁBRICA DE MULHOUSE. A PARTIR DE 2015, A MARCA VAI FABRICAR O 2008 - PROJETO GLOBAL - NO BRASIL E JÁ O PRODUZA NA CHINA.



O sucesso do Peugeot 2008 é inegável e se confirma em números: a Marca registrou a produção da ducentésima milésima unidade do crossover na fábrica de Mulhouse, na França, de onde o modelo é exportado para inúmeros países. 

Fruto da experiência da Marca no universo dos crossovers adquirida por meio do 3008, o Peugeot 2008 tem conquistado clientes ao associar um estilo forte e uma experiência de condução única.

Atendendo primeiramente à expectativa dos franceses e, na sequência, dos clientes europeus, o Peugeot 2008 teve sua escala de produção aumentada em quatro ocasiões: inicialmente programada para 310 unidades/dia, passou rapidamente para 460 unidades/dia. 


Em janeiro, a produção foi ampliada para 680 unidades/dia e apresenta, atualmente, um volume diário de 860 veículos. 

Levando-se em conta os mercados nas quais o modelo é comercializado desde seu lançamento, a França lidera os volumes, com 62 mil vendas registradas, seguida por Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha.

O Peugeot 2008 foi reconhecido com cerca de dez prêmios conquistados em países como Irlanda, Itália, Espanha, França, Polônia e Turquia, além de receber cinco estrelas nos testes do Euro NCAP e ser o único modelo em sua categoria a oferecer a tecnologia Grip Control, um sistema capaz de gerir da melhor forma a motricidade das rodas dianteiras.

Símbolo da estratégia internacional da Marca, o 2008 foi o primeiro veículo a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto – França, Brasil e China, onde já registrou mais de 20 mil encomendas.

A dinâmica comercial atribuída ao crossover 2008 será concluída em 2015, por meio de sua comercialização no mercado brasileiro (produção na planta industrial do Grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real, RJ) e, ainda, com a participação da versão “apimentada” 2008 DRK no Rally Dakar, na Argentina, que marcará o retorno da equipe Peugeot -Total a mais desafiadora prova de rali do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.