Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ABRAFILTROS CRIA PESQUISA PARA MENSURAR DESEMPENHO DO MERCADO DE FILTROS AUTOMOTIVOS E INDUSTRIAIS

João Moura destaca o papel da Abrafiltros no fortalecimentodo mercado.

“Está em fase de implantação pesquisa de desempenho econômico-financeiro do setor de filtros automotivos e industriais para poder identificar e mensurar índices que auxiliem na elaboração de planejamento, estimulem o alcance de metas organizacionais e até gerem ações de aperfeiçoamento no setor, incluindo negociações com o governo referentes a tributos.”

A notícia foi dada, hoje, pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais -  Abrafiltros -, João Moura, ao explicar que os dados estatísticos também permitirão à entidade ampliar seu papel como fonte de informação a partir de 2015. 

Criada em 2006 para reunir os fabricantes de filtros automotivos e industriais, com o objetivo de defender os interesses e promover o desenvolvimento sustentável do setor, está ampliando sua atuação em 2014.

Com as informações tangíveis, o setor poderá contar com diversos indicadores, entre eles, emprego, balança comercial, faturamento e sazonalidade. 

A pesquisa de desempenho econômico-financeiro é fruto de ação coordenada pelo DFT – Departamento Fiscal e Tributário da entidade, com sistema de preenchimento online de informações criado pela L3ppm, agência de comunicação e web que atende a Abrafiltros. 

“Todo o processo de envio e recebimento das informações é controlado por meio de login, senha e Termo de Confidencialidade, de forma que as empresas só tenham acesso aos seus próprios dados e aos resultados gerais do mercado”, explica Marco Antônio Simon, gestor de projetos da Abrafiltros. 

“O sistema está pronto e devemos iniciar a pesquisa ainda este ano, uma iniciativa que certamente trará grandes benefícios para a associação e os associados, sendo que o acesso aos dados é restrito às empresas participantes da pesquisa”, revelou.

A Abrafiltros disponibiliza o e-mail: secretaria@abrafiltros.org.br, para fabricantes de filtros ou sistemas de filtração que tenham interesse em integrar a associação e participar da pesquisa, que apresentará os resultados segmentados por área de atuação, automotiva ou industrial.

"Temos uma diretoria comprometida e reunimos mais de 40 associados entre empresas de pequeno porte, multinacionais e prestadores de serviço. Hoje, mais integrados, os fabricantes de filtros automotivos e industriais contam com uma representação sólida junto ao governo e sociedade”, comenta.

Abrafiltros
Criada em 2006, a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. 

A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e teve o apoio da ABRAFIPA - Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água - e da ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André. Saiba mais sobre a Abrafiltros no www.abrafiltros.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.