Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O PILOTO LUCCAS DI GRASSI PILOTO DA AUDI REPRESENTARÁ A MARCA EM QUATRO IMPORTANTES CORRIDAS MUNDIAIS: 6 HORAS DE XANGAI, 6 HORAS DO BAREIN, NA MALÁSIA DEFENDENDO A LIDERANÇA NA FÓRMULA E EM SÃO PAULO, PARA ENCERRAR, AS 6 HORAS DE SÃO PAULO, EM INTERLAGOS. LUCAS FOI A ATRAÇÃO DA VITRINE INTERATIVA NO LOUNGE SÃO PAULO INAUGURADA HOJE.


São Paulo, 23 de outubro de 2014 - A Audi Brasil lançou nesta quinta-feira (23), a Vitrine Interativa no Audi Lounge, espaço temático para os fãs e amantes da marca das quatro argolas. 

Localizado em um dos ícones da cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire (565), a nova ferramenta de interação da marca alemã traz como tema a participação da equipe oficial da Audi nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), do qual o brasileiro Lucas di Grassi participa.

O piloto encara em novembro uma verdadeira maratona de compromissos dentro do cockpit. 


Na próxima segunda-feira (27) o brasileiro viaja para a China, onde disputará, no dia 2 de novembro, as 6 Horas de Xangai, sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC); no dia 15, ele compete, novamente pela Audi, nas 6 Horas do Barein; dia 22, ele viaja para a Malásia para defender sua liderança do campeonato da Fórmula E, primeiro certame de carros elétricos da história – e do qual Lucas foi o primeiro vencedor -, com o ePrix de Putrajaya, onde Di Grassi também defende as cores da Audi. 


Na semana seguinte, ele volta ao Brasil para a etapa de encerramento do FIA WEC com as 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

A vitrine interativa foi desenvolvida pela agência YDreams, parceira da Audi no Brasil e responsável por trabalhos como a exposição – também interativa – “Senna Emotion”. 

Líder em uma série de tecnologias testadas nas provas de resistência mais duras do planeta e que mais tarde foram transferidas aos carros de rua da marca, a Audi tornou-se sinônimo de vantagem por meio da técnica (Vorsprung durch Technik).


E as 24 Horas de Le Mans, prova na qual a Audi tem 15 participações e 13 vitórias, são o maior laboratório para todos os tipos de inovação, que vão do motor aos faróis a laser nos velocíssimos Audi R18 e-tron quattro. 


A vitrine trará vídeos, fotos e informações sobre um dos protótipos mais vencedores da história do automobilismo, reúne memorabilia e materiais como macacão e capacete do piloto Lucas di Grassi, contando sua história e sua trajetória, além de trazer informações sobre as mais longas 24 horas do ano – as de Le Mans.

Um dos maiores expoentes da atual geração de pilotos brasileiros, Lucas di Grassi participou de entrevista coletiva aos jornalistas presentes. 

Além de ter vencido a etapa inaugural da Fórmula E, categoria da qual também participa, o brasileiro acumula três segundos lugares nas quatro últimas provas do Mundial de Endurance, inclusive nas 24 Horas de Le Mans, onde ele igualou o melhor resultado de um brasileiro na histórica disputa.

O lançamento da vitrine também leva o fã de automobilismo para dentro das corridas de endurance e acontece 40 dias antes das 6 Horas de São Paulo, oitava e última etapa do Campeonato Mundial, e que acontece no dia 30 de novembro no Autódromo de Interlagos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.