Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de maio de 2022

Do Porsche à Ferrari: cerca de 67 mil carros de luxo foram roubados em cinco anos. Veja como se proteger


Ladrão corta a capota do Porsche 

Maio 2022 // … Da Porsche à Ferrari, são muitas as marcas de automóveis que fascinam quem se depara com um carro destes ao passar pelas estradas. Afinal, quem não quer andar por aí em um modelo de luxo? Os carros de luxo têm o que há de mais avançado em tecnologia, desempenho, design e muito conforto. Quem está disposto a comprar um carro caro sabe que investir no produto significa agregar custos. A manutenção, por exemplo, é uma despesa a ser considerada e pode variar entre US$ 2.996,9 e US$ 9.989,8.

 

"Além disso, acredite ou não, comprar um carro de luxo significa que você está se colocando em risco de roubo.”, diz Mark Pugachev, co-fundador da FSOguard, empresa especializada em segurança privada. Em cinco anos houve um de aumento de 117% de reclamações neste sentido. Isso significa que em menos de uma década, 67 mil proprietários de carros de luxo tiveram os seus veículos roubados.
 

A FSOguard aconselha como evitar roubos e proteger o seu próprio carro. Para manter os carros de luxo é preciso tomar precauções. Antes de entrar no veículo, por exemplo, perceba o que você pode fazer e quais são os imprevistos que ocorrerá possivelmente naquele momento. É bom ter em mente quais as marcas que foram mais roubadas recentemente. Desse modo, a investir em mais segurança para o seu próprio benefício. Veja algumas delas:
 

1º Mercedes-Benz: A classe C é apontada como o carro mais roubado, com a classe E ocupando o 4º lugar e a classe S ocupando o 10º lugar.

2º BMW: A série 3 é o segundo carro mais roubado e a série 5, ocupa a 5º posição no ranking.

3º O Infiniti G também é um dos carros mais procurados, ele fica no 3º lugar nesta estimativa.

4º Outros carros na lista incluem Cadillac CTS, Lincoln MKZ, Acura TSX e Lexus IS.
 

Ferrari sendo roubada

Se você tem um desses, deve ter um pouco mais de cuidado! Existem recomendações básicas que podem ser tomadas com facilidade. Acima de tudo, o ideal é ser observador diariamente e assim garantir a própria proteção e a de quem estiver ao redor. FSOguard remenda sete passos para seguir daqui para a frente:

  • Parece óbvio, mas é preciso ser dito. Cuide das chaves do seu veículo! Esteja ciente de onde você as coloca e sempre as mantenha com você quando estiver fora.
  • Considere comprar dispositivos de segurança extras: Embora o carro de luxo tenha alta tecnologia quando se trata de segurança, não é surpresa que os ladrões estejam acompanhando isso também. Colocar uma trava de rodas, por exemplo, é uma ótima recomendação. Você pode até obter uma “Bolsa de Faraday” que ajuda a evitar o sinal da chave para o carro, o que pode ser muito útil para garantir ainda mais a segurança.
  • Invista em bons alarmes e dispositivos de rastreamento: Ainda falando sobre tecnologia, esses dois requisitos podem auxiliar a evitar os roubos e fazem a diferença no momento em que o ladrão tentar se aproximar do veículo. Ele perceberá que há uma segurança mínima sobre aquele carro e pode evitar a situação.
  • Esteja atento ao semáforo: Jamais se distraia próximo aos sinais de trânsito! Pare sempre com cautela quando a sinalização estiver vermelha e fique atenta aos automóveis e motocicletas que se aproximam. Pessoas distraídas são alvos fáceis para os assaltantes.
  • Vidros com película: Os vidros filmados podem ser mais uma opção para quem procura evitar um assalto. Com uma visibilidade externa menor, o ladrão não tem a certeza de quem está dirigindo e é impedido de deduzir quantas pessoas ocupam o veículo. Assim ele terá mais dificuldade de monitorá-los. Logo, essa é uma boa opção.
  • Estacionar estrategicamente também pode ajudar: Se puder, estacione em locais iluminados e que tenham mais circulação de pessoas no entorno. Isso ajudará a desviar a atenção do seu carro. Mas, sempre observe quem está se aproximando, se há movimentações suspeitas em estabelecimentos e edifícios próximos, ou passando pela rua.
  • Invista em uma empresa de segurança privada: Apesar de todos os cuidados, não há como negar que uma equipe especializada seja capaz de modificar o quadro de possíveis situações indesejadas. Há profissionais preparados e dispostos a proteger a sua vida e o seu patrimônio. Certamente essa será uma das situações mais acertadas que você poderá tomar em prol da sua segurança.

“De Maybachs e Bentleys à prova de balas a quartos de pânico, sejam guarda-costas ou sistemas de segurança de alta tecnologia, nenhum preço é alto demais para a segurança hipertratada”, diz Mark Pugachev

 

Para a FSOguard, cuidar da integridade física e do patrimônio é prioridade. Por isso é tão importante o atendimento personalizado, disposto a entender e trabalhar para as necessidades únicas do cliente.

FSO GUARD: Security Services in Miami


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.