Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 7 de maio de 2022

CAOA CHERY anuncia reposicionamento da linha de produtos com Plano de Eletrificação no Brasil e fica pioneira no desenvolvimento e produção de veículos verdes no País. Fábrica de Jacareí passará por grande remodelação para o novo salto tecnológico da marca;





A CAOA CHERY, comprometida em entregar ao consumidor brasileiro produtos cada vez mais tecnológicos e inovadores, anuncia o reposicionamento do seu lineup no mercado nacional com a renovação da sua gama. Atenta às demandas globais em relação à mobilidade sustentável, a montadora assume o compromisso com o Brasil e seus consumidores de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023. Com isso, inicia um grande processo de remodelação da sua unidade fabril em Jacareí, interior de São Paulo.

Essa é a primeira vez que a fábrica, inaugurada em 2015, passará por uma atualização desse porte. Localizada em um ponto estratégico de São Paulo, com fácil acesso às principais rodovias do país, a unidade fabril passará por mudanças para adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos.

Esta ação faz parte da transição tecnológica da CAOA CHERY que visa aumentar sua competitividade no âmbito nacional e internacional – seguindo um dos maiores movimentos tecnológicos da indústria automotiva mundial com forte foco no mercado brasileiro.

A adaptação da unidade de Jacareí terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da CAOA Montadora, localizada em Anápolis (GO). Referência mundial, a planta de Anápolis se destaca pelos processos produtivos flexíveis desenvolvidos pela CAOA, para permitir a fabricação de vários modelos na mesma operação industrial, combinando o estado da arte em produtos e processos, seguindo a tendência mundial de mobilidade verde e diretrizes do programa RenovaBio.

Para que as mudanças ocorram de forma efetiva, a CAOA CHERY informa a parada temporária da unidade fabril de Jacareí (SP). A suspensão das atividades tem como objetivo ajustar os processos produtivos da planta para novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas, visando a modernização e atualização das linhas de produção.

A pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção da planta industrial em Anápolis que está sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022. Com isso, a CAOA CHERY mantém sua meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022.

A CAOA CHERY reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País.

Em relação aos colaboradores da planta de Jacareí, a CAOA CHERY está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores.

As mudanças reforçam o comprometimento da CAOA CHERY com o mercado brasileiro e a sua completa confiança na capacidade industrial do país para construir o futuro da mobilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.