Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 27 de julho de 2012

EM 2012, TODAS AS MOTOCICLETAS FABRICADAS PELA BMW SAIRÃO DE FÁBRICA COM SISTEMA ABS

F 700 GS (à esq) e F 800 GS
Conduzir uma moto e segurança são conceitos estreitamente ligados entre si e a BMW Motorrad mantem a liderança há várias décadas no que diz respeito à segurança de quem pilota motocicletas e graças ao interesse da companhia pelo assunto foi possível desenvolver um conceito amplo de segurança que engloba as várias questões relativas à condução de uma moto e que podem se desdobradas em três aspetos fundamentais:

Segurança da própria moto
Segurança de acordo com o equipamento usado pelo condutor
Segurança obtida através de cursos de direção

O tema segurança adquire cada vez maior importância para o público em geral e até no âmbito político, em face das estatísticas que apresentam altos índices de acidentes. Diante disso, a BMW Motorrad vem aprimorando os níveis de segurança de suas motos, pois tem plena consciência do que esse item representa para a sociedade. 

Em 1988, a BMW produziu a primeira moto equipada com o sistema ABS, antibloqueio de roda em freadas. A partir de 2013, todas as motos sairão de fábrica com ABS de série. E antecipando-se à lei que com toda a certeza sairá na Europa impondo essa exigência a todas as motocicletas fabricadas no continente, a partir de 2016, beneficiando primeiro os modelos F 700 GS e F 800 CS, ambos equipados com  motores bicilíndricos.

A BMW lembra que os seus cuidados com o item segurança sempre foi uma de suas preocupações ao longo dos 90 anos de existência da empresa. Nos anos 80 e 90 adotou o sistema  BMW Motorrad Paralever, na roda traseira e o sistema Telelever na roda dianteira. Em 2004, implantou um novo sistema de suspensão e amortização que elevou a estabilidade da moto. No mesmo ano estreou um sistema de regulagem eletrônica da suspensão (ESA), entre muitos outros benefícios.
                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.