Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 31 de julho de 2012

TOYOTA QUE JÁ VENDE NA EUROPA O AYGO EM PARCERIA COM A PSA PEGEOUT CITROËN, AMPLIA ACORDO PARA VENDER, A PARTIR DE 2013, UM NOVO MODELO AINDA EM ESTUDO, COM A MARCA JAPONESA

A Toyota já vende em parceria com a PSA o modelo Aygo na República Tcheca
A Toyota, por meio de sua subsidiária europeia, firmou uma nova parceria com a PSA Peugeot Citroën. No novo acordo, a PSA irá fornecer para a Toyota veículos comerciais leves para comercialização no mercado europeu. Os veículos serão vendidos sob a marca Toyota.



Com a parceria, a PSA passa a fornecer à Toyota, a partir de meados de 2013, uma van de médio porte baseada na Peugeot Expert e na Citroën Jumpy. O acordo também abrange a próxima geração do veículo, com a Toyota participando ativamente de seu desenvolvimento e investindo em equipamentos.

O Peugeot Expert e ...

“A Toyota e a PSA já fabricam um carro compacto para o mercado europeu, o Toyota Aygo, por meio de uma joint-venture na República Checa. Consideramos o mercado de veículos comerciais leve na Europa muito importante e vamos combinar nossas forças com a PSA apara atender aos anseios dos consumidores europeus”, afirma Didier Leroy, presidente e CEO da subsidiária europeia da Toyota.


... o Citroën Jumpy servirão de modelo para o novo Toyota que a japonesa venderá na Europa junto com a PSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.