Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 24 de julho de 2012

SE VOCÊ, LEITOR, POSSUI UM MODELO BMW COM O SISTEMA 6 CV (COMAND COMBOX) PODE FICAR DESPREOCUPADO COM A MANUTENÇÃO DE SEU CARRO. A FÁBRICA, NA ALEMANHA, CONTROLA AS CONDIÇÕES TÉCNICAS DE SEU CARRO E AVISA O CONCESSIONÁRIO MAIS PRÓXIMO DA SUA RESIDÊNCIA QUE ENTRARÁ EM CONTATO PARA MARCAR A MANUTENÇÃO


Sempre à frente no desenvolvimento das inovações tecnológicas, a BMW passa a disponibilizar aos seus clientes um serviço inédito que lhes oferece mais tranquilidade e conforto no momento em que a manutenção dos veículos da marca for necessária.

O BMW Teleservices funciona como um meio de comunicação entre o cliente e a fábrica, capaz de diagnosticar e informar à BMW sobre algumas necessidades de assistência que os veículos possam apresentar, antes mesmo de demonstrar qualquer sinal de advertência aos proprietários.

O veículo identifica e transmite imediatamente a informação relativa ao tipo de assistência necessária ao concessionário BMW por meio de uma chamada BMW Teleservices. Ao receber o chamado, o consultor BMW verifica os serviços que devem ser executados no veículo, verifica a disponibilidade das peças para a execução e logo entra em contato com o cliente para efetuar o agendamento da sua visita em uma concessionária mais próxima.

Dependendo do caso, o cliente poderá até reservar um carro para o período em que o seu veículo estará em reparo. Resultado: a forma ideal de se preparar minuciosamente e exclusivamente a assistência ao cliente BMW.

Para o Brasil, o BMW Teleservices realizará o monitoramento ativo dos dados CBS – baseados nas condições de uso do veículo (serviço de troca de óleo, pastilhas de freio, manutenção periódica expirada, controle e emissões, velas, microfiltro, A/C, etc.), além das mensagens de avaria do veículo disponíveis no check-control. Para enviar os dados do veículo para a fábrica o Teleservices utiliza o celular do cliente como o canal de transmissão de dados via conexão bluetooth.

Disponível agora no Brasil para os veículos que possuem o opcional 6VC (Comando Combox), o BMW Teleservices foi lançado em Setembro de 2007 na Alemanha, Áustria e França. Os serviços encontram-se atualmente disponíveis em grande parte da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia, bem como na América Central e do Sul.

Para mais informações acesse:
www.bmw.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/BMWBrasil

Twitter: http://twitter.com/BMWOficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.