A BMW i desenvolveu um veículo de duas rodas inovador, que age como o complemento perfeito para o BMW i3 Concept e adiciona um novo e conveniente aspecto à mobilidade pessoal, especialmente em áreas urbanas. A nova BMW i Pedelec (Pedal Electric Cycle) é uma bicicleta compacta dotada de um motor elétrico, que complementa potência gerada pelos músculos do condutor com uma dose extra de torque.
A BMW i Pedelec Concept pode ser dobrada quase em um piscar de olhos e, convenientemente, alocada no porta-malas do BMW i3 Concept, o qual comporta até duas unidades. Além disso, suas baterias podem ser normalmente recarregadas enquanto estiverem no porta-malas do veículo.
Assim como o BMW i3, a BMW i Pedelec Concept é um meio de transporte pessoal totalmente high-tech. Componentes avançados – como discos de freio dianteiros e traseiros, um câmbio de três marchas integrado ao motor, um quadro leve (como o i3 Concept) feito de alumínio e fibra de carbono, um potente motor elétrico com sistema de gerenciamento eletrônico com bateria de alto desempenho e um mecanismo de dobragem inteligente – tornam esta bicicleta motorizada uma solução de transporte extremamente prática.
Assim como o BMW i3, a BMW i Pedelec Concept é um meio de transporte pessoal totalmente high-tech. Componentes avançados – como discos de freio dianteiros e traseiros, um câmbio de três marchas integrado ao motor, um quadro leve (como o i3 Concept) feito de alumínio e fibra de carbono, um potente motor elétrico com sistema de gerenciamento eletrônico com bateria de alto desempenho e um mecanismo de dobragem inteligente – tornam esta bicicleta motorizada uma solução de transporte extremamente prática.
Seu motor elétrico apenas auxilia o condutor a pedalar até os 25 km/h e, dependendo do trajeto, do peso do condutor e do nível de assistência do motor utilizados, uma carga completa da bateria oferece autonomia de 25 a 40 quilômetros.
Em frenagens ou condução de ladeira, o motor age como um gerador e alimenta a bateria com energia. Leva-se apenas quatro horas – ou 1,5 horas em carga rápida – para carregar a bateria totalmente, seja em uma tomada doméstica ou no interior do porta-malas do BMW i3 Concept.
Disponível para o mercado internacional a partir do final de 2013, o BMW i3 Concept ganhou materiais únicos. Uma mistura de couro, madeira, lã e outros materiais renováveis dão forma à aparência do interior do BMW i3 Concept e o extenso uso de fibras naturais dentro do carro destaca o projeto premium da BMW i.
A madeira de eucalipto usada para os instrumentos é adquirida localmente de florestas europeias de maneira sustentável. Isso garante que as distâncias de entrega continuem curtas e mantém os holofotes na sustentabilidade ao longo de todas as etapas de produção. A madeira é tratada com material natural, que dá a ela um acabamento de alta classe e um tom elegante.
Com quatro assentos, portas com abertura ampla e cerca de 200 litros de espaço no porta-malas, o BMW i3 Concept com propulsão elétrica é um carro urbano prático e inteligente que não produz emissões locais. Seu motor elétrico desenvolve 170 hp e gera um torque máximo de 250 N/m. Com uma velocidade máxima de 150 km/h, o modelo acelera de 0 a 60 km/h em menos de 4 segundos e a 100 km/h em menos de 8.
O sistema eletrônico de potência inteligente garante que a energia elétrica a bordo do BMW i3 Concept seja usada de maneira econômica e eficiente. Se o condutor aliviar a pressão no acelerador, o motor elétrico age como um gerador, convertendo a energia cinética em eletricidade, que é então enviada para a batería, resultando em um efeito de frenagem o qual condutor pode utilizar quando for necessário.
O sistema eletrônico de potência inteligente garante que a energia elétrica a bordo do BMW i3 Concept seja usada de maneira econômica e eficiente. Se o condutor aliviar a pressão no acelerador, o motor elétrico age como um gerador, convertendo a energia cinética em eletricidade, que é então enviada para a batería, resultando em um efeito de frenagem o qual condutor pode utilizar quando for necessário.
De modo alternativo, ele pode selecionar o modo coasting, no qual o controle do torque zero mantem o motor desconectado do eixo de propulsão. Neste modo, o BMW i3 Concept desliza com consumo de energia praticamente nulo, movido somente por sua própria energia cinética.
Os novos canais de vendas BMW i são projetados para oferecer ao cliente um ponto de acesso amigável e orientado ao seu escopo de produtos e serviços. Para este fim, se torna cada vez mais precisa e de encontro as expectativas dos clientes, quando o assunto é flexibilidade dentro do processo de aquisição do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário