BMW Group alcançou vendas recordes nos primeiros seis meses do ano com um total de 900.539 veículos entregues em todo o mundo, um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado (ano anterior: 833,391).
A empresa também alcançou seu segundo melhor resultado de vendas mais altas em um mês, com 172.516 veículos das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, em junho (ano anterior 165.868/4,0%).
Ian Robertson, membro do Conselho de Vendas e Marketing da BMW, disse, em Munique: "Estamos muito satisfeitos com o resultado positivo do primeiro semestre do ano. O BMW Group, mais uma vez alcançou vendas recordes em junho e durante os primeiros seis meses do ano, como nós havíamos previsto para 2012".
Novos modelos que serão lançados nos próximos meses deverão elevar as vendas no segundo semestre do ano e melhorar os resultados do grupo BMW Group que obteve lucro em todos os continentes: na Europa, as vendas aumentaram 1,5% para 92.686 veículos (ano anterior: 91,356). Até o momento, as vendas do grupo mantiveram-se no nível do ano passado com 437.066 veículos entregues a clientes na Europa (ano anterior: 437,399/-0,1%).
Espera-se que o BMW Série 3 Touring, que foi responsável por dois terços das vendas da marca no mercado alemão, dê um novo impulso nos mercados europeus com o seu lançamento em setembro.
Na Ásia, o BMW Group entregou 237.875 veículos nos primeiros seis meses de 2012 e registrou crescimento de 25,7% em relação ao mesmo período de 2011 (ano anterior: 189,254). No mês que está sendo auditado, 38.352 veículos entregues (ano anterior: 34,836 / 10,1%).
Vários mercados asiáticos tiveram crescimento de dois dígitos no primeiro semestre do ano, incluindo os menores, como Indonésia (1,061 / 48,0%), e maiores como o Japão (27,698 / + 27,4%) e China.
Enquanto isso, a China continental vendeu 23.930 veículos, em junho, um aumento de 13,1% em relação ao mesmo mês do ano passado (ano anterior: 21,158).
Até agora, 158.956 veículos BMW e MINI foram vendidos na China continental (ano anterior: 121,614), refletindo um aumento de 30,7%. Espera-se que a resposta do novo BMW Série 3 plataforma alongada, disponível este mês, gere maior crescimento na China nesta segunda metade do ano.
A América teve um ligeiro crescimento, com 35.116 veículos entregues no mês de junho (ano anterior: 34.414 / 2,0%). No primeiro semestre, 194.620 veículos foram entregues a clientes no continente, refletindo um aumento de 8,8% em relação ao ano anterior (178.901).
Nos EUA, foram vendidos, no mês passado, 27.720 veículos, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo mês do ano passado (ano anterior: 26.865). Até agora, o BMW Group cresceu 10,5% vendendo 158.563 veículos nos primeiros seis meses de 2012, em comparação com os 143.521 no mesmo período em 2011. A chegada do novo BMW Série 3 com xDrive e a BMW X1, em setembro, deverão impulsionar as vendas da BMW em país, no segundo semestre do ano.
O BMW Série 1, 5 portas Hatch foi um dos drivers de crescimento da marca durante o primeiro semestre do ano (89,490 / 59,249 ano passado). A versão 3 portas do BMW Série 1 portal estará disponível para o mês de setembro.
O BMW Série 3 Sedan registrou lucros saudáveis nos primeiros seis meses com um total de 135.976 veículos entregues aos clientes, um aumento de 15,4% em relação ao ano passado (ano anterior: 117.802). BMW X3 demanda permaneceu forte, com vendas totalizando 38,4% para 74.098 veículos no primeiro semestre do ano (ano anterior: 53.520).
O BMW Série 6 também teve uma excelente resposta dos clientes com mais de 10.000 veículos vendidos nos primeiros seis meses, um aumento de 222,0% em relação ao mesmo período do ano passado (10.346 anos /: 3213). A emblemática BMW Série 7 e BMW X1 serão lançados em muitos mercados ao redor do globo este mês.
A demanda do MINI Countryman permaneceu forte, com cerca de 50.000 carros entregues aos clientes no primeiro semestre, um aumento de 23,4% em comparação ao mesmo período em 2011 (49,588 anos /: 40,174). O MINI apresentou um crescimento robusto em vários mercados asiáticos, no primeiro semestre do ano, incluindo a China, com 11.356 carros (ano anterior: 8,445 / 34,5%) e Japão, com 8.332 carros (ano anterior: 6,312 / +32%). Nos Estados Unidos, MINI experimentou um forte crescimento com vendas superiores a 7,5%, 32.059 em comparação com 29,816 nos primeiros seis meses de 2011.
Resumo de ventas de BMW Group, em 2012:
Junio 2012
|
Comparativo periodo anterior
|
Acumulado Junio 2012
|
Comparativo periodo anterior
| |
BMW Group Automobiles
|
172,516
|
+4.0%
|
900,539
|
8.1%
|
BMW
|
139,869
|
+4.0%
|
747,064
|
8.3%
|
MINI
|
32,337
|
+3.9%
|
151,875
|
7.0%
|
Rolls-Royce
|
1,600
|
0.5%
| ||
BMW Motorrad
|
10,271
|
-13.2%
|
59,189
|
-2.3%
|
Husqvarna Motorcycles
|
815
|
+81.1%
|
5,235
|
48.3%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário