Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O SISTEMA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA RENAULT MINUTO FOI INSTALADO ESTE MÊS PARA REALIZAR SERVIÇOS RÁPIDOS, EFICIENTES E EXECUTADOS POR PROFISSIONAIS TREINADOS NA FÁBRICA, GARANTINDO PREÇOS MAIS BAIXOS AOS CLIENTES. O PRIMEIRO RENAULT MINUTO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM CURITIBA


A partir de julho, a Renault do Brasil dará a seus clientes um motivo a mais para manter em dia a manutenção de seus veículos. A marca terá uma rede de serviços de reparo rápido dará aos consumidores a qualidade de peças originais e a garantia de fábrica, por preços acessíveis. É o “Renault Minuto – Serviços Rápidos”, que contará com sua primeira unidade em Curitiba, no Paraná, pertencente ao grupo de concessionárias Renault - Fórmula.

Com estrutura enxuta e ágil, a rede “Renault Minuto – Serviços Rápidos” é focada no pós-venda para oferecer uma opção prática, econômica e sem burocracia aos proprietários de veículos que precisam de serviços de pequena e média complexidade. Localizadas em pontos estratégicos, sempre de fácil acesso, as lojas contam com identidade visual própria, o que ajuda a atrair aos clientes que não frequentam as oficinas da Rede Renault.




Trocas de óleo, filtros, baterias, correias, reparos em freios, suspensão, escapamento, conjunto de iluminação e sistema de ignição; além de balanceamento e alinhamento estão entre as operações realizadas pelo “Renault Minuto”, sempre por meio de profissionais treinados pela fábrica.

Com eficiência e agilidade na execução dos serviços, o “Renault Minuto – Serviços Rápidos” se mostrou uma tentadora alternativa às tradicionais oficinas mecânicas independentes e é um sucesso em 25 países do mundo, inclusive na França, onde está presente desde 1986; e na Argentina, com 53 unidades em funcionamento.

“Hoje, na Argentina e na Europa a marca ‘Renault Minuto’ tornou-se amplamente reconhecida e é sinônimo de comodidade, transparência e segurança”, atesta Luiz Fernando Pedrucci, Diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil. “A ótima experiência dos clientes ‘Renault Minuto’ faz com que 90% o recomende para familiares e amigos”, conclui Pedrucci.

Ainda segundo o executivo, pesquisas recentes mostraram que, na Argentina, 70% dos carros atendidos pelo “Renault Minuto” estavam fora do período de garantia contratual. Os 30% restantes são de clientes que buscam um serviço ágil para a manutenção. Outro dado interessante, segundo ele, é que 50% dos clientes são mulheres, atraídas pela segurança, transparência e comodidade oferecidas pelo Renault Minuto.

Compromissos





O “Renault Minuto – Serviços Rápidos” é estruturado em três eixos principais de atuação: comodidade, transparência e confiança, que abrangem 10 compromissos com os consumidores:

• Horários de atendimento estendido;

• Atendimento imediato, sem agendamento;

• Espaço confortável para o cliente;

• Orçamento gratuito sem compromisso;

• Preços fechados, peças + mão de obra, para todos os serviços;

• Contato direto com o mecânico;

• Peças originais Renault;

• Garantia de um ano sem limite de quilometragem;

• Verificação de 21 itens sem custos;

• Cuidado especial do veículo (qualidade provada Renault).

A segurança, graças a mão de obra especializada Renault e à verificação dos 21 pontos de segurança, a transparência devido ao contato direto com o mecânico e a comodidade do espaço cliente e dos horários estendidos, sem dúvida, são os pontos fortes desta nova proposta.

“É um serviço ideal para aqueles clientes que não têm tempo a perder, valorizam o atendimento personalizado e não querem abrir mão da qualidade e segurança que só a montadora oferece. Além de poder acompanhar o conserto, a comodidade do cliente também é reforçada pelo serviço realizado na hora, que o permite sair com o veículo pronto.”, reforça Pedrucci. Por exemplo, o tempo total para troca de óleo e filtro da Scénic é inferior a 40 minutos, entre a entrada do cliente na loja e o faturamento do serviço.

Preços
Além de todas essas vantagens, o “Renault Minuto – Serviços Rápidos” ainda consegue oferecer preços competitivos, com qualidade e atendimento personalizado.

Todos os preços já incluem o valor da peça mais o valor da mão de obra, ou seja, consideram o valor total da instalação. E para todos os serviços, o cliente ainda conta com a verificação de 21 Pontos de Segurança para garantir sua segurança e a de sua família.

Por exemplo: um cliente que busca o “Renault Minuto – Serviços Rápidos” para a troca de óleo por R$ 99,00 terá por esse valor o óleo, o filtro de óleo, a mão de obra e a verificação de 21 Pontos de Segurança.


Iniciativa pioneira
A primeira unidade do “Renault Minuto – Serviços Rápidos” do Brasil está instalada em Curitiba (avenida Marechal Floriano Peixoto, 9.834 - no bairro Boqueirão), e pertence a concessionária Renault – Fórmula. Ocupando um espaço total de 420 m², o local contará com uma área de 350 m² destinada a oficina, onde haverá quatro boxes com elevadores pantográficos, a última palavra em equipamentos de elevação, sendo dois de quatro toneladas (capaz de suspender um modelo utilitário Renault Master), além do ferramental homologado para execução de reparos rápidos.

Para o atendimento dos clientes, esta primeira unidade do “Renault Minuto – Serviços Rápidos” contará com cinco Consultores Técnicos, treinados pela fábrica, que além de receberem o veículo do cliente, serão responsáveis pela realização do reparo.

O espaço do “Renault Minuto – Serviços Rápidos” em Curitiba segue o mesmo padrão adotado no restante do mundo, a oficina do “Renault Minuto”, que valoriza a transparência, além da utilização dos elementos visuais que remetem à Renault e ao programa “Renault Minuto”.

Além da oficina, a unidade do “Renault Minuto – Serviços Rápidos” em Curitiba também contará com um armazém para estoque de peças, seis vagas para estacionamento e um espaço exclusivo e confortável para espera da realização do reparo, com água, café e conexão wi-fi para internet.

O horário de atendimento é amplo e foi pensado para facilitar a vida dos clientes que trabalham durante todo o dia. Por isso, o “Renault Minuto” funcionará de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30, sem intervalo para almoço. Mais informações sobre os serviços realizados pela primeira unidade do “Renault Minuto” no Brasil podem ser obtidas no telefone (41) 3042-7050.

Sucesso Global
Atualmente, existem mais de 1.300 unidades em funcionamento do “Renault Minuto – Serviços Rápidos” no mundo, atendendo mais de 5 milhões de clientes/ano. A intenção da Renault é expandir o projeto também no Brasil, que deve ter mais de 70 lojas, em 2016, sendo 12, em São Paulo (capital).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.