Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GM SE COMPROMETE A NÃO FAZER NOVAS DISPENSAS ATÉ 4 DE AGOSTO, NA FÁBRICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

SÃO PAULO - Sindicalistas e representantes da General Motors deixaram a reunião realizada hoje na prefeitura de São José dos Campos (SP) com o compromisso de elaborarem propostas que evitem o esvaziamento da fábrica na cidade e evitem a demissão de 1.500 funcionários. 
As duas partes voltam a se reunir no dia 4 de agosto, às 11 horas, e até lá a montadora se comprometeu a não tomar nenhuma decisão em relação a dispensas, de acordo com assessores da montadora e do sindicato.
Na madrugada de ontem a GM suspendeu a produção e deu dispensa remunerada a todos os funcionários, levantando o temor de demissões. A montadora não divulgou nenhuma informação a respeito de corte de funcionários e alegou que a dispensa se deu para proteger os empregados. O sindicato local classificou a atitude da empresa como locaute.
A GM de São José dos Campos produz os modelos Corsa, Classic, Meriva, Zafira e S10, além de motores e kits para exportação. Hoje a fábrica de São José deixa de produzir o modelo Corsa. Nesta linha, a chamada MVA, trabalham 1.500 funcionários. A montadora também já encerrou a produção do Zafira que, junto com o Meriva, está sendo substituída pela minivan Spin. Este modelo, no entanto, está sendo fabricado na unidade de São Caetano do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.