Um carro completo. Para tudo e para todos os perfis de família. Assim pode ser definido o mais novo lançamento da Chevrolet para o mercado brasileiro. Trata-se do Chevrolet Spin, um multi-purpose-vehicle, ou MPV.
Assista o filme:
Para comunicar a chegada da novidade ao mercado latino-americano foi criada campanha composta de filme e anúncios que, no Brasil serão veiculados a partir do dia 29 de julho. A ação, que também se destina aos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, é a primeira na América Latina sob responsabilidade da Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto da joint venture entre a McCann Worldwide e a Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco.
Nas peças são destacadas a multifuncionalidade do Spin, bem como seu interior espaçoso e confortável – que apresenta as versões de 5 e 7 lugares – em circunstâncias que mostram grupos de pessoas – família e amigos – fazendo uso do veículo de maneira dinâmica e alegre.
No filme “Parada”, por exemplo, vemos a típica situação de uma família com filhos pequenos em viagem, na qual a algazarra criada pela animação das crianças dificulta a comunicação do motorista com os passageiros do banco de trás. Além da música alta, duas irmãs adolescentes acompanham a música cantando. No banco da frente, a mãe se vira e tenta falar com as filhas.
Na última fileira de bancos, vemos o filho caçula sozinho, com um joguinho eletrônico. Assim que o carro passa reto por um posto de gasolina, ele tenta, sem sucesso, chamar a atenção do pai. De repente a bagunça é interrompida pelo toque do celular no sistema Bluetooth. O volume cai automaticamente, o pai vê que é uma chamada do filho, que recorreu ao celular para avisar que está apertado para ir ao banheiro. A família inteira cai no riso. A música volta e a família toda volta a cantar. Vemos então o Spin com a seta ligada entrando num posto de gasolina.
A locução em off arremata: “Sua família mudou. Seu carro também. Chegou Chevrolet Spin com 5 e 7 lugares. O seu carro pra curtir com todo mundo”.
Numa ação integrada entre o filme e a mídia impressa, o anunciante assina ação inovadora de realidade aumentada, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A peça funciona da seguinte forma: um ícone impresso no anúncio poderá ser lido pelos smartphones dos usuários que baixarem o aplicativo Estadão Realidade Aumentada (www.estadao.com.br/ra/iphone e www.estadao.com.br/ra/android), e revelará aos leitores o filme de 30”, com seu som e imagens originais.
A campanha é complementada por outros dois anúncios convencionais de página dupla. Em um dos anúncios vemos a mesma atmosfera familiar retratada em várias fotos feitas em estilo snapshot, que juntas formam um mosaico, justapostas à imagem do Spin na estrada. O título resume a proposta: “Toda confusão de uma reunião de família. Só que organizada”.
Em outro anúncio vemos a imagem do interior do carro, com um pai, seu filho adolescente e os amigos dele. O título brinca: “Finalmente a banda do seu filho vai sair da garagem”.
Integrando a comunicação 360º, no meio digital, foi desenvolvido um hotsite, ewww.chevroletspin.com.br, para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores podem visualizar o carro através de imagem 3D e fotos, além de um filme que dá sequência ao comercial de TV. A história inicia quando a família para no posto para o filho ir ao banheiro e se desenvolve com os personagens descrevendo os diferenciais do carro que mais interessam cada um. Enquanto as meninas falam sobre as vantagens do carro para andar com sua turma, o pai mostra o conforto e a conveniência proporcionada ao motorista. A campanha também marca presença nas redes sociais e nos principais canais da internet com anúncios interativos e links patrocinados.
Para o CRM digital foi desenvolvida uma ação que também funciona como ativação para as ações na web. Através do site, é possível criar adesivos customizados da sua família, com ilustrações especialmente criadas pela ilustradora Elisa Sassi para a Chevrolet. Depois de montar todos os personagens do adesivo, ele é enviado diretamente para a sua casa através de uma mala direta.
A campanha será veiculada nacionalmente até o final de agosto.
Assista o filme:
Para comunicar a chegada da novidade ao mercado latino-americano foi criada campanha composta de filme e anúncios que, no Brasil serão veiculados a partir do dia 29 de julho. A ação, que também se destina aos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, é a primeira na América Latina sob responsabilidade da Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto da joint venture entre a McCann Worldwide e a Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco.
No filme “Parada”, por exemplo, vemos a típica situação de uma família com filhos pequenos em viagem, na qual a algazarra criada pela animação das crianças dificulta a comunicação do motorista com os passageiros do banco de trás. Além da música alta, duas irmãs adolescentes acompanham a música cantando. No banco da frente, a mãe se vira e tenta falar com as filhas.
A locução em off arremata: “Sua família mudou. Seu carro também. Chegou Chevrolet Spin com 5 e 7 lugares. O seu carro pra curtir com todo mundo”.
A campanha é complementada por outros dois anúncios convencionais de página dupla. Em um dos anúncios vemos a mesma atmosfera familiar retratada em várias fotos feitas em estilo snapshot, que juntas formam um mosaico, justapostas à imagem do Spin na estrada. O título resume a proposta: “Toda confusão de uma reunião de família. Só que organizada”.
Integrando a comunicação 360º, no meio digital, foi desenvolvido um hotsite, ewww.chevroletspin.com.br, para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores podem visualizar o carro através de imagem 3D e fotos, além de um filme que dá sequência ao comercial de TV. A história inicia quando a família para no posto para o filho ir ao banheiro e se desenvolve com os personagens descrevendo os diferenciais do carro que mais interessam cada um. Enquanto as meninas falam sobre as vantagens do carro para andar com sua turma, o pai mostra o conforto e a conveniência proporcionada ao motorista. A campanha também marca presença nas redes sociais e nos principais canais da internet com anúncios interativos e links patrocinados.
A campanha será veiculada nacionalmente até o final de agosto.
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