O foco principal está centrado no novo A4 e no Audi e-tron quattro concept, um SUV desportivo totalmente elétrico com 500 km de autonomia. Lançamento em 2018.
A marca destaca também algumas inovações a pensar no futuro, centradas em quatro assuntos centrais: Audi Sport, quattro, Audi Technologies e Audi ultra, sistemas que irão marcar presença em todas as gamas.
• Audi e-tron quattro concept. A condução elétrica desenvolvida pela Audi é um prazer, não um compromisso. A marca evidencia tal pressuposto através do concept Audi e-tron quattro.
A marca destaca também algumas inovações a pensar no futuro, centradas em quatro assuntos centrais: Audi Sport, quattro, Audi Technologies e Audi ultra, sistemas que irão marcar presença em todas as gamas.
• Audi e-tron quattro concept. A condução elétrica desenvolvida pela Audi é um prazer, não um compromisso. A marca evidencia tal pressuposto através do concept Audi e-tron quattro.
Um SUV desportivo que deixa antever uma perspetiva do primeiro modelo elétrico a ser produzido em grande série pela marca já a partir de 2018.
O concept Audi e-tron quattro foi desenvolvido desde o início como um veículo elétrico e realça o pioneirismo no seu segmento logo num primeiro olhar.
Baseia-se no concept "Aerosthetics", combinando desenvolvimentos técnicos para reduzir o coeficiente de penetração aerodinâmico através de soluções criativas de design.
Elementos aerodinâmicos móveis na dianteira, nas partes laterais e na seção traseira melhoram o fluxo de ar ao redor da carroçaria.
A parte inferior da carroçaria foi aerodinamicamente otimizada, sendo completamente fechada. Com um valor Cx de 25, o veículo estabelece um novo recorde no segmento dos SUV’s.
Um contributo fundamental para assegurar uma autonomia superior a 500 quilómetros.
O estudo é baseado na plataforma modular longitudinal de segunda geração, que proporciona uma margem considerável para a montagem da estrutura e diferentes sistemas tecnológicos.
O comprimento encontra-se entre os modelos Q5 e Q7. Com a típica carroçaria de um SUV, apresenta formas planas onde se destacam as linhas de um coupé, que transmitem ao Audi e-tron quatro concept uma aparência muito dinâmica. O generoso interior oferece espaço para quatro pessoas.
A grande bateria de iões lítio está posicionada entre os eixos, debaixo do compartimento dos passageiros.
A grande bateria de iões lítio está posicionada entre os eixos, debaixo do compartimento dos passageiros.
Esta posição de instalação prevê um baixo centro de gravidade e uma distribuição de pesos muito equilibrada por cada eixo.
Tal confere também uma melhor dinâmica e segurança de condução do que em outros veículos do segmento.
A Audi utiliza a sua experiência com o desportivo Audi R8 e-tron para o sistema de acionamento elétrico, através de três motores elétricos no Audi e-tron quatro: um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro.
A Audi utiliza a sua experiência com o desportivo Audi R8 e-tron para o sistema de acionamento elétrico, através de três motores elétricos no Audi e-tron quatro: um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro.
Um processo que assegura a este protótipo, ao mesmo tempo, uma dinâmica e eficiência de exceção.
De assinalar, ainda, que este concept está equipado com os novos faróis Audi Matrix OLED e ainda vem equipado com a tecnologia para condução pilotada.
• A nova geração Audi A4. O novo modelo impressiona com uma experiência de condução equilibrada e desportiva, uma grande variedade de soluções de infotainment e sistemas de assistência à condução altamente inteligentes, tais como o adaptive cruise control com assistente de trânsito.
• A nova geração Audi A4. O novo modelo impressiona com uma experiência de condução equilibrada e desportiva, uma grande variedade de soluções de infotainment e sistemas de assistência à condução altamente inteligentes, tais como o adaptive cruise control com assistente de trânsito.
Até um total de 30 sistemas opcionais possibilitam uma grande ajuda ao condutor. A nova geração também ocupa uma posição de topo em termos de eficiência.
Com um valor Cx de 0,23, o A4 Limousine é o melhor na sua categoria. O seu conceito global de eficiência é também encontrado em motores leves e eficientes, como o bloco 2.0 TDI ultra (150 Cv).
No Limousine, este motor reduz o consumo de combustível NEDC para 3,7 l/100 km e emissões de CO2 de 95 g. O recém-desenvolvido motor 2.0 TFSI ultra é o equivalente ao seu homólogo Diesel em todos os aspetos.
Graças a um inovador processo de combustão, o consumo do novo motor a gasolina 2.0 TFSI de 190 Cv é baixo, apenas 4,8 l/100 km, o que equivale a emissões de CO2 de 109 g/km.
• Os novos Audi S4 e S4 Avant: desportivos e com alta tecnologia. Uma potência de 354 Cv e uma aceleração o-100 km/h em escassos 4,7 segundos destacam estes modelos do topo da gama A4 que oferece um design inteligente e leve, motores potentes e um extenso pacote das mais recentes tecnologias.
O coração dos modelos S é um motor V6 recém-desenvolvido a gasolina, com injeção direta e turbocompressor.
• Os novos Audi S4 e S4 Avant: desportivos e com alta tecnologia. Uma potência de 354 Cv e uma aceleração o-100 km/h em escassos 4,7 segundos destacam estes modelos do topo da gama A4 que oferece um design inteligente e leve, motores potentes e um extenso pacote das mais recentes tecnologias.
O coração dos modelos S é um motor V6 recém-desenvolvido a gasolina, com injeção direta e turbocompressor.
O bloco 3.0 TFSI tem uma potência de 354 Cv e um binário de 500 Nm, constante numa ampla faixa de rotações, entre as 1.300 e as 4.500 rpm.
O motor supera o seu antecessor em termos de potência e binário, oferecendo simultaneamente menor consumo de combustível e de peso de uma forma significativa.
A nova caixa Tiptronic de oito velocidades é altamente eficiente e proporciona mudanças de relações rápidas, confortáveis e espontâneas.
A nova caixa Tiptronic de oito velocidades é altamente eficiente e proporciona mudanças de relações rápidas, confortáveis e espontâneas.
Sempre que a situação de condução permita, muda para o modo “roda livre” para economizar combustível.
Como em todos os modelos Audi S, o tração é transmitida à estrada pelo sistema quattro. Durante uma condução normal, o diferencial central autoblocante reparte o binário em 60 por cento para o eixo traseiro e 40 por cento para o eixo dianteiro.
Como em todos os modelos Audi S, o tração é transmitida à estrada pelo sistema quattro. Durante uma condução normal, o diferencial central autoblocante reparte o binário em 60 por cento para o eixo traseiro e 40 por cento para o eixo dianteiro.
A suspensão desportiva S padrão é 23 milímetros mais baixa do que no modelo A4 e as jantes são de 18 polegadas com 5 raios duplos em estrela e pneus de dimensão 245/40.
• Audi ultra. A Audi continua a desenvolver os motores TDI e TFSI cada vez mais eficientes e dotadas de novas tecnologias. Desta forma, a marca explora na plenitude todo o potencial dos motores convencionais.
• Audi ultra. A Audi continua a desenvolver os motores TDI e TFSI cada vez mais eficientes e dotadas de novas tecnologias. Desta forma, a marca explora na plenitude todo o potencial dos motores convencionais.
Os campeões em emissões de CO2 de cada gama são denominados ultra. O novo Audi A4 2.0 TDI ultra também faz a sua estreia nesta edição do certame alemão.
• Audi Q7 3.0 TDI e tron quattro. É o primeiro híbrido Plug-in TDI quattro da Audi. Com uma potência total do sistema de 373 Cv, acelera dos 0-100 km/h em 6,0 segundos.
O consumo de combustível NEDC é de 1,7 litros de gasóleo aos 100 km. Pode ser conduzido até 56 km em modo totalmente elétrico e com zero de emissões de CO2.
• Gamas Q5 e A8. A marca dos quatro anéis apresenta também em Frankfurt dois novos modelos de topo que marcam o auge de desportivismo em cada um dos seus segmentos.
• Gamas Q5 e A8. A marca dos quatro anéis apresenta também em Frankfurt dois novos modelos de topo que marcam o auge de desportivismo em cada um dos seus segmentos.
O Audi SQ5 TDI Plus com um motor biturbo 3.0 TDI e uma potência de 340 CV, enquanto o Audi S8 plus oferece uma potência de 605 Cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário