A Ford apresentou várias novidades no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que abriu suas portas hoje para a Imprensa mundial.
Com foco na expansão da sua linha de utilitários esportivos para o mercado europeu, o principal lançamento é o novíssimo Ford Edge com configuração para a Europa, que completa o portfólio da marca no segmento ao lado do EcoSport e do Kuga, também com novidades.
Outra estreia marcante é a nova Ranger, que chega ao mercado europeu no final do ano. Uma atração extra foi o lançamento oficial do novo Focus RS, versão esportiva de rua de alto desempenho com tração integral.
Outra estreia marcante é a nova Ranger, que chega ao mercado europeu no final do ano. Uma atração extra foi o lançamento oficial do novo Focus RS, versão esportiva de rua de alto desempenho com tração integral.
A Ford também produziu um vídeo especial no cenário de paisagens europeias mostrando os produtos expostos em seu estande.
Ele pode ser visto no Youtube por meio deste link.
No salão aberto para o público de 19 a 27 de setembro, a Ford exibe ainda os modelos Galaxy, Mondeo e S-MAX AWD, ampliando a sua oferta de veículos com tração integral inteligente.
No salão aberto para o público de 19 a 27 de setembro, a Ford exibe ainda os modelos Galaxy, Mondeo e S-MAX AWD, ampliando a sua oferta de veículos com tração integral inteligente.
O novo Ford Edge com especificação europeia começa a ser produzido no final deste ano e mostra a tendência do modelo que poderá chegar ao Brasil em 2016.
Ao lado do EcoSport e do Kuga, ele será o terceiro utilitário esportivo da Ford lançado na região, como parte do plano da marca de aumentar suas vendas de SUVs na Europa para 200.000 unidades em 2016 – um crescimento de 200% comparado a 2013.
"O novo Edge oferece grande economia de combustível e baixas emissões, trazendo muita tecnologia. É um lançamento importante na Europa considerando que a procura dos consumidores por SUVs , incluindo veículos com tração integral, como o novo Edge, é grande, tanto que planejamos lançar cinco veículos nos próximos três anos para competir no segmento de SUVs e crossovers", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.
A Ford agora oferece tração integral AWD ou 4WD em oito dos seus 17 carros de passageiros e veículos comerciais na Europa.
"O novo Edge oferece grande economia de combustível e baixas emissões, trazendo muita tecnologia. É um lançamento importante na Europa considerando que a procura dos consumidores por SUVs , incluindo veículos com tração integral, como o novo Edge, é grande, tanto que planejamos lançar cinco veículos nos próximos três anos para competir no segmento de SUVs e crossovers", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.
A Ford agora oferece tração integral AWD ou 4WD em oito dos seus 17 carros de passageiros e veículos comerciais na Europa.
O aumento da procura por tração integral é uma tendência na região, por proporcionar maior aderência na pista e capacidade off-road, principalmente em pistas com neve.
Novo Edge
Elegante e sofisticado, o novo Ford Edge será oferecido na Europa com as opções de motores diesel TDCi 2.0, de 180 cv, com transmissão manual de seis velocidades, ou diesel TDCi 2.0 biturbo, de 210 cv, com transmissão automática sequencial de seis velocidades, ambos com tecnologia Auto-Start-Stop.
O Edge também virá de série com tração inteligente AWD (All-Wheel Drive) da Ford, que faz uma transição suave entre tração dianteira e integral para aumentar a segurança, principalmente em pistas escorregadias.
Elegante e sofisticado, o novo Ford Edge será oferecido na Europa com as opções de motores diesel TDCi 2.0, de 180 cv, com transmissão manual de seis velocidades, ou diesel TDCi 2.0 biturbo, de 210 cv, com transmissão automática sequencial de seis velocidades, ambos com tecnologia Auto-Start-Stop.
O Edge também virá de série com tração inteligente AWD (All-Wheel Drive) da Ford, que faz uma transição suave entre tração dianteira e integral para aumentar a segurança, principalmente em pistas escorregadias.
Medindo a tração das rodas na pista a cada 16 milissegundos – vinte vezes mais rápido que um piscar de olhos –, o sistema pode enviar até 100% do torque para as rodas dianteiras ou traseiras.
Entregando torque onde e quando ele é necessário, o sistema inteligente também aumenta a eficiência de combustível e emissões comparado aos sistemas 4x4 permanentes.
Entre as novas tecnologias para a Europa, o Edge vai oferecer direção adaptativa, que otimiza a resposta de acordo com a velocidade, e câmera dianteira “Split View Camera”, para maior visibilidade e segurança em manobras.
Entre as novas tecnologias para a Europa, o Edge vai oferecer direção adaptativa, que otimiza a resposta de acordo com a velocidade, e câmera dianteira “Split View Camera”, para maior visibilidade e segurança em manobras.
Ele também será o primeiro no segmento com assistente de pré-colisão com detecção de pedestre, combinando tecnologia de câmera e radar para detectar veículos e pessoas à frente.
O veículo foi projetado para receber a classificação cinco estrelas de segurança do Euro NCAP.
EcoSport
De janeiro a agosto de 2015, a Ford vendeu 22.900 unidades do EcoSport na Europa, um crescimento de quatro vezes comparado ao mesmo período de 2014.
De janeiro a agosto de 2015, a Ford vendeu 22.900 unidades do EcoSport na Europa, um crescimento de quatro vezes comparado ao mesmo período de 2014.
Agora o modelo vai oferecer na região, pela primeira vez, uma versão sem o estepe montado na porta traseira.
Outra novidade é um kit de inverno com para-brisa, espelhos e bancos dianteiros aquecidos, além de ventilação no piso do banco traseiro para aumentar o conforto dos passageiros no frio.
Foram feitos ajustes na suspensão, no controle de estabilidade e na direção para atender as especificações das estradas europeias.
Foram feitos ajustes na suspensão, no controle de estabilidade e na direção para atender as especificações das estradas europeias.
As opções de motores incluem o diesel 1.5 TDCi, 1.0 EcoBoost e 1.5 Ti-VCT. "O Ford EcoSport oferece aos clientes um SUV compacto elegante, flexível e econômico, com novidades que o tornam ainda mais divertido de dirigir nas estradas europeias", diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa.
Kuga
As novidades do SUV médio Ford Kuga incluem sistema SYNC com tela de 8 polegadas, câmera de visão traseira e teto panorâmico com abertura global.
Kuga
As novidades do SUV médio Ford Kuga incluem sistema SYNC com tela de 8 polegadas, câmera de visão traseira e teto panorâmico com abertura global.
Além de tração AWD, o modelo oferece abertura automática da tampa do porta-malas com sensor acionado pelo movimento do pé sob o para-choque, estacionamento automático, sistema de detecção de pontos cegos, assistente de frenagem autônomo, sistema de manutenção na faixa, farol alto automático e reconhecimento de sinais de trânsito.
Nova Ranger
A nova Ford Ranger faz sua estreia europeia no Salão de Frankfurt com um visual arrojado, tecnologias de ponta e motores a diesel avançados que aumentam a economia de combustível em até 17%.
A nova Ford Ranger faz sua estreia europeia no Salão de Frankfurt com um visual arrojado, tecnologias de ponta e motores a diesel avançados que aumentam a economia de combustível em até 17%.
O modelo Wildtrak, carro-chefe da linha exibido em Frankfurt, conta com itens exclusivos de design externo, incluindo a nova cor laranja Pride, e interior com detalhes em laranja.
Suas tecnologias avançadas incluem sistema SYNC 2, sistema de manutenção na faixa e piloto automático adaptativo.
Focus RS
O novo Ford Focus RS introduz o sistema AWD da Ford Performance com controle vetorial de torque para oferecer um novo nível de dirigibilidade e prazer ao motorista.
O novo Ford Focus RS introduz o sistema AWD da Ford Performance com controle vetorial de torque para oferecer um novo nível de dirigibilidade e prazer ao motorista.
Embreagens duplas controladas eletronicamente em cada lado do sistema de tração gerenciam a distribuição de torque na dianteira e na traseira e também podem variar a distribuição de força em cada roda traseira – proporcionando a capacidade de “controle vetorial” que tem um impacto impressionante na estabilidade em curvas.
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