Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

IVECO BUS COMEMORA CRESCIMENTO DE 106,5% DO SUA DIVISÃO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DESDE QUE COMEÇOU A FABRICAR ÔNIBUS NO BRASIL


 
Foto: MPerez

A Iveco Bus completa um ano de atividade no Brasil celebrando bons resultados e a grande aceitação do seu principal produto no portfólio: o chassi 170S28. 


A consolidação da Iveco Bus no país encontra amparo nos números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que mostram que a marca registrou um crescimento nas vendas de 106,5% entre janeiro e julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, quando já operava por meio da Iveco.

Para Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina, o resultado é consequência da qualidade e do bom desempenho dos produtos da marca em aspectos fundamentais para o transportador, em especial o consumo de combustível. 


"Os modelos Daily Minibus e Iveco CityClass já contavam com grande aceitação do mercado. O chassi 170S28 entrou para completar essa gama de soluções. Por ser confiável e mais econômico que seus principais concorrentes diretos, o chassi tem sido fundamental para o nosso crescimento", afirma.

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o 170S28 tornou-se um trunfo da fabricante para atender o segmento de 17 toneladas, o maior no País. 


Disponível em duas versões, urbano e fretamento, o veículo tem seu ponto forte no baixo custo operacional. 

Conforto e alta tecnologia completam o pacote de sucesso. Atualmente o chassi já roda em empresas do Espirito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amapá, Rondônia, Santa Catarina, Bahia e São Paulo.

“Na Europa a Iveco Bus já detém uma parcela importante do mercado de ônibus, com uma proporção de um veículo para cada cinco rodando. Acreditamos que o primeiro ano em operação no Brasil indica que, investindo no melhoramento contínuo dos produtos e no incremento do nosso portfólio, vamos repetir esse sucesso no País”, completa Spinetti.


Foto: MPerez


Chassi 170S28
O chassi 170S28 é a nova escolha dos principais operadores do Brasil, que aclamavam por uma alternativa diferente das mesmas marcas de sempre.

Com evoluções tecnológicas, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações brasileiras, com o melhor custo operacional.

A força e os grandes resultados de consumo de combustível do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. 

O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm.

Pensando no resultado para o cliente, a FPT desenvolveu o N67 com o grande desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão de desempenho. 

A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado. 

Os principais resultados foram a maior eficiência e a redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. 

O chassi 170S28 foi projetado também com esse objetivo. A transmissão utilizada é manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. 

O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional.

Para suportar os produtos em operação, sempre com foco no cliente, a área de pós-vendas da Iveco foi adequada para as particularidades do mercado de ônibus.

Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina. Foto: MPerez

Eficiência comprovada
Na Europa, a Iveco Bus é sinônimo de tradição e confiança e a segunda maior fabricante de veículos para transporte público.

Os constantes investimentos da marca no desenvolvimento de tecnologias para motores movidos a combustíveis alternativos, como GNV e híbrido, também têm atraído a atenção de países que buscam seguir as legislações vigentes para redução da poluição e ruídos nos grandes centros urbanos. 

Mais de cinco mil unidades movidas a gás já circulam por países da Europa e Ásia e as negociações não param de crescer.

Em junho de 2015, num evento realizado em Plovdiv na Bulgária, o Iveco Magelys Pro foi eleito com o premio “International Coach of the Year 2016”.

Este prêmio é concedido pelo júri da “International Bus & Coach of the Year”, composto por 22 jornalistas seniors que representam as principais revistas do segmento em 22 países.

Além de todos os itens de segurança com tecnologia de ultima geração, como sempre, a Iveco Bus focou na eficiência. 

O Magelys conta com uma série de desenvolvimentos focados em reduzir o custo operacional, e isto se mostrou primordial, fato comprovado pela aprovação do júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.