Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de setembro de 2015

BRP LANÇA MOTOS AQUÁTICAS COM MOTOR DE 300 HP, QUE ELEVA DESEMPENHO DOS MODELOS SEA-DOO RXT-X 300, GTX LIMITED 300 E RXP-X 300


Nashville, Tennessee, Estados Unidos – A BRP leva o desempenho de motos aquáticas ao próximo nível com a linha Sea-Doo 2016. O novo motor Rotax 1630 ACE traz a potência de 300 HP e impulsiona os lançamentos da marca canadense. 

Os modelos Sea-Doo RXT-X 300 e RXP-X 300 são a mais nova referência quando o assunto é alta perfomance esportiva. Já no segmento luxo, o GTX Limited 300 traz exclusividade, conforto e rendimento na água.

O novo Rotax 1630 ACE é maior e mais eficiente, e ao atingir 300 HP tornou-se o motor mais potente produzido pela Rotax. 

Comparado ao Rotax 1503, apresenta curso mais longo e novo supercharger, o que resulta em impulso 30% maior. 

Outro ponto que reforçou a produção de potência foi o sistema de refrigeração, que foi redesenhado e ficou 33% mais eficiente com a introdução do trocador de calor adicional e do novo radiador de óleo do motor.

A Rotax ainda desenvolveu novas curvas de ignição para atender com excelência o maior impulso de ar do supercharger, com injetores de combustível maiores. 


A melhoria resultou no aumento de 15% na potência do motor e na melhor relação da indústria entre peso e potência no modelo Sea-Doo RXP-X 300 2016.

O Rotax 1630 ACE também apresenta nova tecnologia de revestimento de plasma para os motores de bloco de alumínio, desenvolvida por uma equipe Rotax em Gunskirchen, na Áustria. 

A inovação traz um processo de pulverização térmica que deposita revestimento protetor nas camisas dos cilindros do motor, com o objetivo de criar camada metálica e de superfície dura e resistente, feita para suportar as forças de fricção do pistão. 

Ao mesmo tempo, a tecnologia mantém o motor mais leve e compacto, com melhor transferência de calor e desempenho.

Outro destaque da linha 2016 da Sea-Doo, o assento Ergolock foi testado nas competições e valoriza ainda mais os modelos RXT e GTX. 

A peça oferece conexão total entre a moto aquática e o piloto, que obtém pleno controle ao ajustar os músculos das pernas no assento, ergonômico e mais estreito. 

Assim, ainda reduz o cansaço dos membros superiores. O Sea-Doo RXT-X 300 2016 apresenta o sistema Ergolock completo, que além do assento possui direção ergonômica ajustável (AES) do guidão e apoios dos pés angulados, para mais conforto e controle do piloto.

Todos os modelos da linha Sea-Doo 2016 com iBR passam a ser equipados com a segunda geração do sistema, que traz melhorias ao recurso de frenagem e reverso pioneiro do setor. 

Intuitivo e com ativação ainda mais responsiva, o novo iBR reduz a distância em cerca de 48,75 m (160 pés) com relação à desaceleração sem o sistema (dados obtidos em testes internos da BRP). 

Desde 2009, o sistema Sea-Doo iBR é o primeiro e único reconhecido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos por contribuir para a segurança náutica de recreio. 

Agora, com as inovações da segunda geração, que ainda incluem concha maior e novo desenho, o sistema iBR contribui para o desempenho do piloto, que ganha o máximo de controle em todas as condições.

Saiba mais sobre os lançamentos de 300 HP da linha Sea-Doo 2016:

Sea-Doo RXT-X 300 2016 – A combinação do aumento da potência e eficiência do novo motor Rotax 1630 ACE com a ergonomia avançada do sistema Ergolock. 

O Sea-Doo RXT-X 300 2016 inspira confiança em todos os momentos e é um convite a superar limites na água. 

O Rotax 1630 ACE de 300 HP oferece mais torque e potência para ajudar a manter a dinâmica em ondulações. 

O novo sistema proporciona maior resposta do acelerador em todas as condições e traz o motor mais potente já oferecido em uma moto aquática Sea-Doo.

O modelo também destaca os recentes aprendizados de sucesso da Sea-Doo nas competições, como o sistema Sea-Doo Ergolock. 

O sistema permite o contato direto da embarcação com o piloto, que utiliza melhor as pernas no controle e poupa os membros superiores, trazendo mais confiança e desempenho. 

O assento estreito moldado ao corpo, a direção ergonômica ajustável (AES) no guidão e os apoios angulares dos pés beneficiam a pilotagem tanto em curvas agressivas e águas abertas quanto em passeios tranquilos em linha reta.

A adição do assento Ergolock também ajudou na reformulação do design, que traz exclusivo compartimento removível à prova d’água com capacidade de armazenamento três vezes maior que a geração anterior do modelo, 162 litros, além de porta-luvas mais espaçoso. 

As linhas técnicas do Sea-Doo RXT-X 300 2016 são complementadas pela funcionalidade do casco S3, seguro e previsível, com estabilizadores traseiros ajustáveis.

A embarcação está equipada com recursos específicos para corridas, como infocenter digital com contador de voltas e indicador de potência integrado e o sistema variável de alta performance (VTS). 

O Sea-Doo RXT-X 300 ainda possui a segunda geração do iBR e controle do piloto com operações mais intuitivas. 

O sistema de controle de aceleração inteligente (ITC) traz os modos Touring, Esporte e ECO. Para o mercado brasileiro, o produto estará disponível com visual inspirado nas corridas, que traz as cores Branco e Amarelo Dayglow.

Sea-Doo RXP-X 300 2016 – A moto aquática Sea-Doo RXP-X, modelo de alto desempenho mais premiado nos últimos cinco anos, passa a ser impulsionada pelo novo motor Rotax 1630 ACE de 300 HP, que oferece a melhor relação entre potência e peso da indústria. 

Maior e mais forte, o novo motor leva o RXP-X 300 para o próximo nível do segmento, consagrando o modelo como o rei da perfomance e da diversão. 

O pacote Rotax 1630 ACE fornece maior potência para melhor rendimento nas curvas e mais eficiência na frenagem.

O casco T3 permite inclinação agressiva em qualquer condição de água, por meio do design avançado de superfície dupla, com bordas suaves e acentuadas, estabilizadores traseiros e abas de trim ajustáveis. 

Combinado ao sistema Ergolock, o casco T3 permite que piloto tenha mais inclinação nos movimentos, aproveitando melhor a potência da embarcação com menos esforço e mais confiança.

O Sea-Doo RXP-X 300 2016 ainda traz as novas manoplas com descanso para as mãos e a intuitiva segunda geração do sistema de freio e reverso iBR, para atingir o mais alto nível de controle do piloto em motos aquáticas de dois lugares do segmento de alto desempenho. 

O modelo 2016 estará disponível com visual inspirado nas corridas, que traz as cores Branco e Amarelo Dayglow, no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.