Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de setembro de 2015

MITSUBISHISHI CUP 2015 CUMPRE A SUA 5ª ETAPA, EM VOTUPORANGA E MAGDA (SP) NO PRÓXIMO SÁBADO (19), PARA A REALIZAÇÃO DE TRÊS PROVAS COM MUITA EMOÇÃO E VELOCIDADE


Neste sábado, dia 19 de setembro, as cidades paulistas de Votuporanga e Magda recebem a 5ª etapa da Mitsubishi Cup, o Rali Cross-Country de Velocidade mais tradicional do Brasil. 

Durante a competição, duplas de todo o País se reunirão para três provas, que prometem estar entre as mais emocionantes da temporada 2015.

"Nesta altura da competição, as duplas devem começar a fazer as contas visando o melhor resultado na classificação geral", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.


O rali é divido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Em todas elas, vence a dupla que terminar o trecho cronometrado no menor tempo. 

Nesta etapa, os competidores enfrentarão uma especial de estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto, o que aumenta a visibilidade e a vontade de pisar fundo no acelerador. 

A prova também terá trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão atenção e técnica apurada.

"Esta é uma prova nova, da qual ninguém participou. Todos os pilotos enfrentarão os mesmos desafios e dificuldades, o que aumenta ainda mais a igualdade na disputa pelo título em todas as categorias", explica Spinelli.


Outro destaque da etapa será a zona de espetáculo, que será montada nos últimos 3 km da especial. 

A área será cronometrada à parte do resto da prova e a dupla mais rápida de cada categoria no trecho receberá cinco pontos a mais no campeonato.

"A CFM Agro-Pecuária, proprietária da Fazenda São Francisco, nos deu bastante liberdade para criarmos o trajeto dessa etapa. Com certeza será uma das provas mais emocionantes, disputadas e prazerosas desta temporada", explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Também na Fazenda São Francisco, será montado um grande e confortável lounge, onde pilotos, navegadores, seus familiares e amigos poderão aproveitar momentos de descontração e descanso.


Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. 

Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. 

No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.


Programação da 5ª Etapa da Mitsubishi Cup - Votuporanga/Magda (SP)

18 de setembro - sexta-feira
Vistoria: Fazenda São Francisco - (WP: S 20° 36' 43.86" / W 050° 12' 11.66")
Rodovia MGD-010 (Liga Magda à Valentim Gentil) KM-04 / Vindo direto de São José do Rio Preto, acesso pela rodovia Feliciano Salles Cunha KM-532 (em Magda).
Lounge: Fazenda São Francisco - WP: S 20° 34' 23.56" / W 050° 13' 32.01"
9h às 13h - Vistoria
13h30 às 16h30 - Treino Triton RS e ASX R

Briefing: Fazenda São Francisco
18h às 18h45 - Briefing para pilotos e navegadores
19h às 19h30 - Briefing para imprensa

19 de setembro - sábado
Lounge, Apoio e Pista: Fazenda São Francisco - WP: S 20° 34' 23.56" / W 050° 13' 32.01"

8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
17h - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
5ª Etapa - 19/set - Votuporanga/Magda (SP)
6ª Etapa - 17/out - Jaguariúna (SP)
7ª Etapa - 14/nov - Mogi Guaçu (SP)

* Calendário sujeito a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.