Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ESTACIONAMENTO AUTOMÁTICO, FARÓIS BI-XÉNON ADAPTATIVOS, SISTEMA DE FRENAGEM AUTÔNOMO QUE ACIONA OS FREIOS QUANDO DETETA UM CARRO PARADO NA FRENTE, ESTACIONAMENTO AUTOMÁTICO. A MONTADORA TAMBÉM DEU UMA CAPRICHADA NA SEGURANÇA E NO CONFORTO DO KA E DO KA+


A Ford lançou, com o Focus, novas tecnologias no segmento de carros médios que vêm despertando muita curiosidade. 

Para apresentar a diferentes públicos o funcionamento do estacionamento automático de segunda geração, dos faróis bi-xenon adaptativos e do assistente de frenagem autônomo, iniciou uma campanha de comunicação na mídia digital cujo primeiro vídeo, no formato de animação, pode ser visto neste link.


O estacionamento automático ajuda a manobrar em vagas paralelas e perpendiculares e na saída de baliza. 

A animação mostra o uso de sensores ultrassônicos que dimensionam o espaço adequado, com uma operação simplificada que permite manobrar o carro sem mexer na direção.


Outro destaque da animação são os faróis bi-xenon adaptativos, hoje uma tecnologia de referência na iluminação veicular. 

Simulações em várias situações da rodagem mostram a variação do formato e alcance do foco de luz em ambiente noturno para aumentar a visibilidade e segurança. 


Outra animação mostra o funcionamento do assistente de frenagem autônomo. Por meio de um sensor ótico, ele aciona os freios automaticamente ao detectar um carro parado na frente, prevenindo colisões traseiras em velocidades de até 20 quilômetros por hora.

FORD KA E KA+ 2016 MAIS CONFORTÁVEL E SEGURO


A Ford iniciou a venda da linha 2016 do Ka e do Ka+, com novos equipamentos de conforto, conveniência e segurança que tornam os dois modelos mais completos. 

Tanto o hatch como o sedã agora vêm de série com sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, compartimento MyFord Dock com entrada USB para carregamento de energia e som MyConnection com comando de voz via Bluetooth. 


Outras novidades são a inclusão de espelhos elétricos nas versões SEL e de faróis de neblina em todos os catálogos do Ka+.

O Isofix, incluído em toda a linha, é o sistema mais avançado para a fixação de cadeiras de criança. 

Ele utiliza uma ancoragem rígida que prende a cadeirinha diretamente à carroceria do veículo, aumentando a segurança. 


A conectividade também ganhou um “upgrade” nas versões de entrada SE. O MyFord Dock, compartimento especial para fixação do celular ou GPS no painel do veículo, traz uma nova entrada USB exclusiva para o carregamento da bateria desses aparelhos.


O sistema de som MyConnection também adiciona uma nova função, que permite ao motorista acessar os comandos de voz do smartphone via Bluetooth. 

Para ativar esse recurso, basta apertar o botão do telefone por três segundos e, após o alerta sonoro, dizer o comando desejado – a lista pode variar de acordo com a marca e modelo do smartphone.


Faróis de neblina passam a integrar o conjunto ótico dianteiro de todos os modelos do Ka+. 

Junto com os faróis dianteiros cromados e a grade frontal em formato de quatro barras, eles acentuam a personalidade elegante do sedã.


Eleitos como melhores compras nos seus respectivos segmentos em diversos comparativos, o Ka e o Ka+ são elogiados pelo design moderno e espaçoso, pelo desempenho e economia dos motores 1.0 e 1.5 Flex, pela tecnologia e oferta de equipamentos. 


Ambos já vêm de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e chave tipo canivete com controle remoto, além de oferecer controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.