Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de setembro de 2015

NOVO SUBARU WRX CONQUISTA A MAIS ALTA CLASSIFICAÇÃO EM SEGURANÇA PELA IIHS. OUTROS SEIS MODELOS DA MONTADORA JAPONESA RECEBERAM PRÊMIOS DE SEGURANÇA DO MESMO INSTITUTO. O CARRO POSSUI O SISTEMA EYESIGHT QUE IDENTIFICA PEDESTRES E OBSTÁCULOS E EVITA EVENTUAIS COLISÕES, ACIONANDO FREIOS, PILOTO AUTOMÁTICO AUXILIANDO NA REDUÇÃO E PARADA DO VEÍCULO. O WRX É EQUIPADO COM MOTOR 2.0 DE 270 CV, COM CÂMBIO AUTOMÁTICO, É UM CAMPEÃO DE RALIS E FOI TESTADO ATÉ O LIMITE NAS 24 HORAS DE NÜRBURGRING


São Paulo, 15 de setembro de 2015 - O sedan esportivo SUBARU WRX, recém-lançado no Brasil pela CAOA, importadora exclusiva dos veículos da marca para o País, conquistou a mais alta classificação em segurança, o 2015 TOP SAFETY PICK+ (TSP+), juntamente com a categoria máxima “Superior” para prevenção de colisões frontais, ambos concedidos pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização não-lucrativa mantida pelas companhias seguradoras nos Estados Unidos.

Com o SUBARU WRX, sete modelos da marca japonesa receberam, neste ano, prêmios de segurança da IIHS, sendo seis nomeados “TOP SAFETY PICK+” e um com a classificação “TOP SAFETY PICK”.

De acordo com Flávio Padovan, diretor-geral da SUBARU no Brasil, “o ótimo desempenho nos testes realizados pela Insurance Institute for Highway Safety é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pela empresa no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias relacionadas à segurança ativa e passiva, sempre em sintonia com o conceito de “segurança em todos os sentidos”, que norteia os esforços da marca em conceber, produzir e comercializar veículos que garantam o prazer e segurança dos motoristas e passageiros”.

Para vencer o prêmio TOP SAFETY PICK, o veículo precisa receber a classificação “Bom” nos quatro testes de colisão lateral e frontal de alta velocidade, além da avaliação dos bancos e apoios de cabeça, que avaliam o nível de proteção contra ferimentos no pescoço, decorrentes de impactos na traseira. 


Além disso, é preciso obter avaliação “Bom” ou “Aceitável” no teste de colisão frontal com pequena assimetria (em inglês: small overlap test), realizado a partir de 2012.

O SUBARU WRX, equipado com a tecnologia EyeSight – sistema de segurança que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, e comercializado nos mercados asiático, europeu e norte-americano - recebeu a classificação máxima possível – “Bom” -, em todas as cinco avaliações de proteção aos ocupantes realizadas pela IIHS. 

O mesmo nível de desempenho nesses testes, juntamente com uma classificação “Avançado” ou “Superior” para proteção contra colisões frontais, é requisito para atingir a classificação mais alta (TOP SAFETY PICK+).

A SUBARU é uma das empresas do grupo japonês Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) que tem os seus modelos importados, com exclusividade, para o Brasil pela CAOA. 

A marca se dedica em oferecer aos seus clientes, uma experiência de condução diferenciada, com “Prazer ao Dirigir e Paz de Espírito”, sintetizada pelo slogan da marca: “Confidence in Motion”.

SUBARU WRX
O SUBARU WRX, que juntamente com o modelo WRX STI são importados, com exclusividade, pela CAOA para o mercado brasileiro, foi criado para oferecer o máximo de performance, com tecnologia e segurança. 

Para isso, a SUBARU realizou parte do desenvolvimento do WRX nas provas de rali e testou arduamente o modelo na exigente corrida 24 Horas de Nürburgring.

A combinação harmônica e ímpar entre design esportivo e um potente conjunto mecânico proporciona alto desempenho ao WRX. 

O motor Boxer 2.0 litros, turbo, injeção direta, com 270 cv de potência pode trabalhar em conjunto com o câmbio automático Sport Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

O prazer ao dirigir e a segurança são pontos que se destacam no modelo, que ainda conta com carroceria mais larga em relação à versão anteriormente comercializada, controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução, chassi com maior rigidez e sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).

Sobre o EyeSight
A tecnologia EyeSight, desenvolvida pela SUBARU, é um sistema composto por câmeras instaladas próximas ao retrovisor interno, que identifica pedestres e/ou outros obstáculos que possam causar colisões.

Ao detectar tais obstáculos, o sistema EyeSight informa o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos e atua em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.