Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de setembro de 2015

VOLVO PROMOVE ÔNIBUS ELÉTRICO COM CONCERTOS SURPRESA DE ARTISTAS FAMOSOS


O projeto ElectriCity lança nesta terça-feira, 22 de setembro, a campanha Silent Bus Sessions. 
Os passageiros da nova linha 55 de ônibus elétricos em Gotemburgo, tiveram direito a atuações surpresa há algumas semanas, sendo os videoclipes gravados durante as sessões. A campanha terá início com o lançamento dos temas de Seinabo Sey.

"Há muito que queria ter a oportunidade de cantar com os meus amigos do Tensta Gospel Choir, e foi fantástico ter finalmente acontecido. Foi um dia especial. Os passageiros não faziam ideia do que ia acontecer, e estava um pouco nervosa quanto a como iriam reagir", diz Seinabo.

A campanha Silent Bus Sessions continua na quinta-feira, 24, com o lançamento dos videoclipes de um novo artista.

A linha 55 foi inaugurada em junho, e dispõe de três ônibus completamente elétricos e sete híbridos elétricos, todos da Volvo. 

Os veículos fazem o percurso entre Chalmers Johanneberg e Chalmers Lindholmen.

Campanha ElectriCity
A linha 55 de ônibus elétrico é resultado do projeto de colaboração ElectriCity. Espera-se que a campanha dê maior visibilidade ao projeto de transportes públicos elétricos.

O projeto ElectriCity é uma colaboração entre 14 parceiros da indústria, Universidades e administrações municipais e regionais. A colaboração foi uma iniciativa da Volvo.

"O ruído é um dos maiores problemas de saúde pública das grandes cidades de todo o mundo. Os ônibus elétricos da Volvo são silenciosos e isentos de emissões, e estamos convencidos de que os transportes públicos elétricos nas cidades são o caminho para transportes sustentáveis. Mas, uma verdadeira diferença só pode ser alcançada se existir colaboração entre fabricantes de veículos, urbanistas, transportes públicos, empresas de fornecimento de energia e Universidades. "Esta colaboração é a força única do projeto ElectriCity", diz Håkan Agnevall, CEO da Volvo Buses.

Sobre ElectriCity
ElectriCity é um projeto de colaboração entre as Universidades, a indústria e o setor público, visando desenvolver, demonstrar e avaliar novos sistemas de transportes públicos sustentáveis para o futuro. 

Testar e avaliar transportes com veículos elétricos é um componente fundamental do projeto ElectriCity. Isso abre as portas para novas possibilidades de planejamento urbanístico em pequenas e grandes cidades.

Os três ônibus elétricos da linha funcionam a eletricidade renovável e são eficientes em termos energéticos, silenciosos e completamente isentos de emissões. 

Os veículos funcionam a baterias que são rapidamente recarregadas de eletricidade nos terminais de embarque e desembarque. Os passageiros têm acesso a wi-fi e pontos de recarga de celular a bordo.

Além dos três ônibus completamente elétricos, a linha tem vários veículos híbridos elétricos que funcionam a eletricidade em aproximadamente 70% do percurso.

Além dos ônibus propriamente ditos, o projeto ElectriCity desenvolve e testa novos sistemas de paradas de ônibus, sistemas de gestão de transportes, conceitos de segurança e sistemas de fornecimento de energia.

Os videoclipes podem ser acessados nos links:
https://www.youtube.com/watch?v=ZY08mr1k-rI&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=RfgayFLcAnM&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.