O SUV grande da Ford é conhecido pelo conforto e alto nível de equipamentos e com a nova versão ST ganha um novo patamar de esportividade e tecnologia. Além de trazer estilo mais moderno e motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost de 335 cv, ele inova nas tecnologias de assistência ao motorista, na segurança e na conectividade.
“O Edge ST é um SUV de alta performance marcante e exclusivo, que vai surpreender o consumidor”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Ele introduz um novo padrão na categoria, tanto pelo design e desempenho como pela versatilidade”.
Tem câmbio automático de oito marchas com seletor rotativo E-Shifter, tração nas quatro rodas sob demanda com controle inteligente e suspensão com tunagem esportiva. Outra novidade é o modo de condução Sport, que oferece uma resposta mais agressiva na aceleração, nas trocas e reduções, acompanhada de um ronco mais potente.
Na cabine, há detalhes de acabamento diferenciados no volante, nas soleiras e no console central, que abriga o novo selector rotativo de câmbio. Os bancos exclusivos com acabamento em couro e camurça oferecem ótima retenção para o motorista.
O Edge ST avança também na conectividade. Ele vem com central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. Além disso, oferece uma experiência superior de áudio, com sistema premium da B&O Play da Harman, especialmente ajustado para o veículo, com 12 alto-falantes e altíssima qualidade.
Tecnologias inéditas
O novo Edge ST 2019 traz o pacote de tecnologias de assistência ao motorista mais avançado do segmento. Ele é o primeiro no Brasil a vir com o CoPiloto 360, pacote que inclui assistência autônoma de frenagem, monitoramento de ponto cego, alerta de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático.
A assistência autônoma de frenagem ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária. Quando uma colisão inicial é detectada ela aciona
automaticamente os freios de forma moderada, reduzindo potenciais lesões aos ocupantes e danos ao veículo. O sistema de manutenção na faixa mantém o carro centralizado na pista e reduz o estresse em viagens.
A assistência de manobras evasivas é outro recurso inédito do Edge ST. Ela ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos, com suporte de radar e câmera, para evitar colisões tanto na cidade como em velocidade na estrada. Ele tem também piloto automático adaptativo com “stop and go”, que permite programar a velocidade e uma distância segura dos veículos à frente, parando quando necessário.
O crossover ainda vem de série com: controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac com controle anticapotamento e em curvas, 8 airbags (incluindo de cortina e de joelho), assistência de partida em rampa, câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.
“Os clientes do Edge esperam uma experiência de direção sofisticada e moderna”, completa Adriana Carradori. “Com estas tecnologias de série, ele oferece um padrão inédito de esportividade, segurança e conectividade ao volante.”
Linhagem ST
Há mais de duas décadas o emblema ST tornou-se sinônimo de veículos de alto desempenho da Ford, dando início a uma linhagem exclusiva que traz para as ruas tecnologias originalmente desenvolvidas para as pistas. Todos os carros da grife “Sport Technologies” são desenvolvidos pela Ford Performance, divisão de veículos esportivos da marca, com atenção especial a cada detalhe.
Ostentar esse nome é um privilégio reservado a poucos modelos no mundo. Conheça-os na lista abaixo:
Mondeo ST24 e ST24 Wagon 1996. Mercado: Europa. Potência: 170 cv. Velocidade máxima: 224 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,8 s.
Cougar ST200 1998. Mercado: Europa. Potência: 204 cv. Velocidade máxima: 228 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,4 s.
Puma ST160 Concept 1999. Mercado: Europa. Potência: 162 cv. Velocidade máxima: 212 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,9 s.
Mondeo ST200 2000. Mercado: Europa. Potência 204 cv. Velocidade máxima: 230 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,0 s.
Focus ST170 e ST170 Wagon 2002. Mercado: Europa. Potência: 172 cv. Velocidade máxima: 215 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,9 s.
Mondeo ST220 2002. Mercado: Europa. Potência: 226 cv. Velocidade máxima: 243 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,5 s.
Fiesta ST 2004. Mercado: Europa. Potência: 150 cv. Velocidade máxima: 207 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,4 s.
Mondeo ST Diesel 2004. Mercado: Europa. Potência: 155 cv. Velocidade máxima: 220 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 8,7 s.
Focus ST 2005. Mercado: Europa. Potência: 225 cv. Velocidade máxima: 241 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,4 s.
Focus ST 2012. Mercado: Europa e EUA. Potência: 255 cv. Velocidade máxima: 248 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,5 s.
Fiesta ST 2014. Mercado: Europa e EUA. Potência: 200 cv. Velocidade máxima: 232 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,9 s.
Focus ST Diesel 2014. Mercado: Europa. Potência: 185 cv. Velocidade máxima: 217 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 8,1 s.
Fiesta ST200 2016. Mercado: Europa. Potência: 182 cv. Velocidade máxima: 230 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,7 s.
Fiesta ST 2018. Mercado: Europa. Potência: 200 cv. Velocidade máxima: 232 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,5 s.
Edge ST 2019. Mercado: EUA e América do Sul. Potência: 335 cv. Velocidade máxima: mais de 210 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: a confirmar.
O Edge ST avança também na conectividade. Ele vem com central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. Além disso, oferece uma experiência superior de áudio, com sistema premium da B&O Play da Harman, especialmente ajustado para o veículo, com 12 alto-falantes e altíssima qualidade.
O novo Edge ST 2019 traz o pacote de tecnologias de assistência ao motorista mais avançado do segmento. Ele é o primeiro no Brasil a vir com o CoPiloto 360, pacote que inclui assistência autônoma de frenagem, monitoramento de ponto cego, alerta de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático.
A assistência autônoma de frenagem ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária. Quando uma colisão inicial é detectada ela aciona
automaticamente os freios de forma moderada, reduzindo potenciais lesões aos ocupantes e danos ao veículo. O sistema de manutenção na faixa mantém o carro centralizado na pista e reduz o estresse em viagens.
A assistência de manobras evasivas é outro recurso inédito do Edge ST. Ela ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos, com suporte de radar e câmera, para evitar colisões tanto na cidade como em velocidade na estrada. Ele tem também piloto automático adaptativo com “stop and go”, que permite programar a velocidade e uma distância segura dos veículos à frente, parando quando necessário.
O crossover ainda vem de série com: controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac com controle anticapotamento e em curvas, 8 airbags (incluindo de cortina e de joelho), assistência de partida em rampa, câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.
“Os clientes do Edge esperam uma experiência de direção sofisticada e moderna”, completa Adriana Carradori. “Com estas tecnologias de série, ele oferece um padrão inédito de esportividade, segurança e conectividade ao volante.”
Há mais de duas décadas o emblema ST tornou-se sinônimo de veículos de alto desempenho da Ford, dando início a uma linhagem exclusiva que traz para as ruas tecnologias originalmente desenvolvidas para as pistas. Todos os carros da grife “Sport Technologies” são desenvolvidos pela Ford Performance, divisão de veículos esportivos da marca, com atenção especial a cada detalhe.
Mondeo ST24 e ST24 Wagon 1996. Mercado: Europa. Potência: 170 cv. Velocidade máxima: 224 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,8 s.
Cougar ST200 1998. Mercado: Europa. Potência: 204 cv. Velocidade máxima: 228 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,4 s.
Puma ST160 Concept 1999. Mercado: Europa. Potência: 162 cv. Velocidade máxima: 212 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,9 s.
Mondeo ST200 2000. Mercado: Europa. Potência 204 cv. Velocidade máxima: 230 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,0 s.
Focus ST170 e ST170 Wagon 2002. Mercado: Europa. Potência: 172 cv. Velocidade máxima: 215 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,9 s.
Mondeo ST220 2002. Mercado: Europa. Potência: 226 cv. Velocidade máxima: 243 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,5 s.
Fiesta ST 2004. Mercado: Europa. Potência: 150 cv. Velocidade máxima: 207 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 7,4 s.
Mondeo ST Diesel 2004. Mercado: Europa. Potência: 155 cv. Velocidade máxima: 220 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 8,7 s.
Focus ST 2005. Mercado: Europa. Potência: 225 cv. Velocidade máxima: 241 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,4 s.
Focus ST 2012. Mercado: Europa e EUA. Potência: 255 cv. Velocidade máxima: 248 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,5 s.
Fiesta ST 2014. Mercado: Europa e EUA. Potência: 200 cv. Velocidade máxima: 232 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,9 s.
Focus ST Diesel 2014. Mercado: Europa. Potência: 185 cv. Velocidade máxima: 217 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 8,1 s.
Fiesta ST200 2016. Mercado: Europa. Potência: 182 cv. Velocidade máxima: 230 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,7 s.
Fiesta ST 2018. Mercado: Europa. Potência: 200 cv. Velocidade máxima: 232 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,5 s.
Edge ST 2019. Mercado: EUA e América do Sul. Potência: 335 cv. Velocidade máxima: mais de 210 km/h. Aceleração 0 a 100 km/h: a confirmar.
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