Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Rally Dakar - Bruno Varela, atual vencedor da categoria no Rally Merzouga, filho do campeão dos UTVs, estreia na prova. Competirá com o Can-Am Maverick X3 no principal desafio do calendário off-road



São Paulo (SP) Atual campeão dos UTVs no Rally Merzouga, Bruno Varela está em contagem regressiva para encarar o desafio mais importante da carreira, novamente a bordo do veículo Can-Am Maverick X3.

O piloto paulista, de 22 anos, estreará no Rally Dakar entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019, ao lado do navegador Maykel Justo. Além do alto nível técnico da prova, Bruno Varela tem pela frente adversários de peso na categoria para UTVs. Entre eles, seu pai, o piloto paulista Reinaldo Varela, e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin - os atuais campeões da categoria no Rally Dakar e representantes da equipe oficial Monster Energy/Can-Am.

“O Dakar é o maior rally do mundo. É uma honra, a realização de um sonho para qualquer piloto, poder disputar essa prova. É minha primeira vez, então estou bastante ansioso para o início da competição”, disse Bruno Varela. A edição 2019 será realizada em um percurso 100% em solo peruano e reserva 5.603 quilômetros de desafios, sendo 2.961 de especiais (trechos cronometrados).


Apesar de muito jovem, o caçula da conhecida “Família da Poeira” possui bastante experiência na categoria para UTVs - chamada no Rally Dakar de SxS. 


A vitória no Rally Merzouga representou o primeiro título do Brasil na prova no Marrocos, considerada um “mini Dakar”. Bruno Varela ainda tem no currículo os títulos do Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja em 2017. Seu navegador, o paulista Maykel Justo, irá participar do Rally Dakar pela nona vez. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.