Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 6 de janeiro de 2019

Navio com 3.500 carros Nissan pega fogo a 3.300 km de Hawaii e está à deriva no Oceano Pacífico. Dos 21 tripulantes, 16 foram resgatados, quatro estão ainda no mar e um desapareceu





O navio de transporte de veículos Sincerity Ace, de bandeira panamenha, está em chamas e à deriva no Oceano Pacífico com 3.500 carros Nissan a bordo. 

O incêndio que começou na noite de 31 de Dezembro, a 1.800 milhas náuticas (3.312 quilómetros) do noroeste do Hawaii, obrigou a tripulação a abandonar o navio. 



Dos 21 tripulantes, 16 foram resgatados, um está desaparecido e quatro estão ainda sendo procurados, de acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Sincerity Ace, com cerca de 200 metros de casco, é de propriedade da Shoei Kisen Kaisha, foi construído em 2009, tem capacidade para 5.200 veículos e foi alugado à Mistui OSK Lines. 



Partiu de Yokohama, no Japão, a 26 de dezembro transportando os carros Nissan para o porto de Honolulu, no Hawaii, onde deveria chegar dia 5 de janeiro. Não se conhecem as causas do incêndio, mas a carga é dada como perdida. O barco está à deriva, sem tripulantes, e continua em chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.