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quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Com o compacto SUV Kwid e o comercial Master na liderança das vendas em seus segmentos, a Renault chega a 8,7% no percentual de mercado, na comemoração de 20 anos de atuação no Brasil


Em 2018, a Renault manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contínua desde 2010, alcançando novo recorde participação de mercado: 8,7% com ganho de um ponto percentual em relação a 2017.

“No ano que comemoramos 20 anos de fabricação da Renault no Brasil temos vários motivos para comemorar. Atingimos o nosso recorde de participação no mercado brasileiro, com 8,7%, graças principalmente ao sucesso de Captur e Kwid. Lançamos o K-Commerce, a mais completa plataforma on-line para a compra de veículo. Inauguramos a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), a quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna. Somos a oitava melhor empresa para trabalhar no país, segundo a Você S/A, a melhor posição alcançada, que ano a ano avança no ranking”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Entre os destaques comerciais da marca estão o Kwid, líder do segmento de entrada com 67.316 unidades emplacadas em 2018, o que representa 3,2% de participação de mercado, e o Master, líder absoluto pelo quinto ano consecutivo do segmento de furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, com 7.104 unidades emplacadas, o que representa 1,9% de market share no ano passado.


K-Commerce
O K-Commerce é mais completa plataforma on-line que agrega todas as etapas de aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, somando comodidade e praticidade aos clientes que desejam adquirir o Kwid, o SUV dos compactos. 


Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor brasileiro: cada vez mais conectado e que busca soluções digitais para resolver suas necessidades com rapidez, segurança e transparência.

Desde o seu lançamento, em janeiro, mais de 13 mil Kwid já foram vendidos por meio do K-Commerce. O processo é simples: basta se cadastrar no site loja.renault.com.br e configurar o carro (versão e pintura). 


Daí é só escolher a forma de pagamento e a concessionária para retirada do veículo. Durante o processo, o cliente visualiza informações como valor de entrada e das prestações e previsão de entrega.

Nova fábrica
Além do crescimento em market share, em 2018 a confiança da Renault no país foi mais uma vez comprovada, com a inauguração da quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna: a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), resultado de um investimento de R$ 350 milhões, e a ampliação da Curitiba Motores (CMO).

Com uma área construída de 14 mil metros quadrados, a CIA tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. 


Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente em dois turnos. A nova fábrica reúne as melhores e mais modernas práticas em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo, além de ser a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.

Líder de elétricos no BrasilA Renault, líder de em vendas de 100% carros elétricos no Brasil, com mais de 50% de participação de mercado, começou a vender em novembro o Zoe ao consumidor final – até então, o veículo era comercializado no país somente para empresas em projetos envolvendo a mobilidade zero emissão. 


Foram mais de 150 veículos 100% elétricos no Brasil para empresas como a Itaipu, Fedex, Transportadora Patrus e Natura, entre outras.

O compacto Zoe, o elétrico mais vendido da Europa, está à venda no Brasil na versão Intense por R$ 149.990. O modelo tem autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

Investindo cada vez mais no segmento de elétricos, a Renault assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um centro de treinamento para manutenção de veículos elétricos. 


Chamado Renault Academy, o centro vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade. O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos zero emissão da marca.

A Renault foi a única empresa automotiva com um estande próprio no espaço New Mobility no Salão do Automóvel de São Paulo. Mais de 20 mil pessoas visitaram o local, fizeram test-drive dos modelos Zoe e Twizy e descobriram mais sobre as soluções de mobilidade da Renault.

Marcas históricas em 20 anos de Brasil

Desde o início de sua produção no país, em 4 de dezembro de 1998, a Renault já fabricou mais de 3 milhões de veículos. 

A Curitiba Veículos de Passeio (CVP) possui capacidade produtiva de 320 mil veículos ao ano, enquanto a Curitiba Utilitários (CVU) pode fabricar até 60 mil comerciais leves atualmente. 

Além de abastecer o mercado nacional, os veículos da Renault também são exportados para países latino-americanos e para a África.

Outra marca no ano passado foi atingida com o Sandero, que chegou a um milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna. 


Lançado no Brasil em 2007, o Sandero, veículo mais vendido da Renault no Brasil, virou referência em robustez e espaço interno entre os hatches compactos.

Em 2018, a Renault também comemorou a produção histórica de 4 milhões de motores – 30% desse total exportados. 


A Curitiba Motores (CMO), que começou a operar em 2 de dezembro de 1999, tem capacidade produtiva de 600 mil unidades ao ano e hoje produz os motores 1.0 e 1.6 SCe, que equipam toda a gama de veículos de passeio da Renault no país, com excelentes resultados de economia de combustível.

Prêmios

Ao longo de 2018, a Renault conquistou uma série de prêmios institucionais e de produto:
Kwid foi eleito o “Carro até R$ 38.000” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit foi eleito o “Esportivo até 350 cv” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
Sandero 1.0 2017 foi eleito o “Hatch até R$ 30.000” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
Logan Authentique 2017 foi eleito o “Sedã até R$ 35.000” no prêmio Melhor Compra da revista Quatro Rodas;
Kwid recebeu o “Selo Seleção Motor1.com, na categoria carro até R$ 145 mil”, do site Motor 1;
Master foi eleito o utilitário com o “Maior Valor de Revenda” e também venceu na categoria “Furgão de Carga” para o Master;
Kwid foi eleito na categoria “Entrada” como o “Maior Valor de Revenda – Autos”;
A plataforma on-line K-Commerce venceu como “Marca Digital” no prêmio Carro do Ano 2019 da revista Autoesporte e também na “Grand Prix” e categoria “Varejo” no prêmio Top de marketing da ADVB-PR;
Sandero R.S. 2.0 venceu como o melhor carro de passeio acima de 2.0 no prêmio Carsughi L’Auto Preferita;
Kwid venceu em quatro categorias no Ranking Folha-Mauá 2017: aceleração com etanol, consumo urbano com gasolina e consumo rodoviário com etanol e gasolina;
Renault foi eleita a oitava melhor empresa para se trabalhar no “Guia Você S/A – As 150 melhores empresas para trabalhar”;
Luiz Fernando Pedrucci foi eleito o “Presidente de Empresa do ano” no prêmio Personalidades Topview 2018;
Projeto Casa da Costura, programa de desenvolvimento de renda da Associação Borda Viva apoiado pelo Instituto Renault, venceu o XII Prêmio AEA de Meio Ambiente e recebeu o reconhecimento como um dos empreendimentos mais sustentáveis e sociais segundo a The Green Organization Foundation, de Londres;
O Renaullt Experience foi o vencedor do 11º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Economia.

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