O Groupe PSA soube aproveitar plenamente a excelência com que administrou a implementação da nova norma WLTP para ganhar vantagem em relação à concorrência no último quadrimestre do ano. Sua participação no mercado cresceu 3,8 pontos, alcançando 17,1% no final de 2018, graças às marcas Peugeot e Citroën, que registraram as maiores progressões de vendas em 2018, com +5% para cada, posicionando-se no Top 10 das marcas na Europa.
A Peugeot confirma sua dinâmica: líder SUV na Europa, número 1 na Espanha e número 1 na França nos mercados B2C e B2B de veículos particulares. A Citroën atingiu um nível de vendas recorde, inédito nos últimos sete anos. A DS Automobiles registrou uma progressão significativa, com um crescimento de 6,7% das vendas, graças ao lançamento do DS7 Crossback. A Opel/Vauxhall continua com sua ofensiva de produtos impulsionada pela gama X.
O Groupe PSA teve um desempenho melhor que o do mercado e progrediu em todos os principais países: França (+2,6 pts.), Espanha (+4,2 pts.), Itália (+3,9 pts.), Reino Unido (+4,8 pts.) e Alemanha (+3,7 pts.).
Oriente Médio
África: o Grupo permanece ofensivo em um contexto regional complexo.
Apesar de importantes adversidades decorrentes essencialmente da cessação progressiva das atividades no Irã[6] e do declínio do mercado na Turquia, a participação de mercado do Groupe PSA cresceu no Marrocos (+1,7 pt), na Tunísia (+1 pt) e no Egito (+3,1 pts.). O Grupo mantém a liderança no mercado dos Departamentos Ultramarinos Franceses.
A implantação da estrutura industrial regional está em curso, tendo como etapa principal o início da produção na planta de Kenitra (Marrocos) em 2019.
China & Sudeste Asiático
Apesar de importantes adversidades decorrentes essencialmente da cessação progressiva das atividades no Irã[6] e do declínio do mercado na Turquia, a participação de mercado do Groupe PSA cresceu no Marrocos (+1,7 pt), na Tunísia (+1 pt) e no Egito (+3,1 pts.). O Grupo mantém a liderança no mercado dos Departamentos Ultramarinos Franceses.
A implantação da estrutura industrial regional está em curso, tendo como etapa principal o início da produção na planta de Kenitra (Marrocos) em 2019.
China & Sudeste Asiático
O Groupe PSA se dedica a superar a situação na China e prepara sua ofensiva comercial nos países da ASEAN.
No mercado chinês de veículos particulares, em queda de -2%, as vendas do Grupo caíram 34,2%. O Grupo está elaborando diversos planos de ação com seus parceiros para superar as dificuldades atuais. Em especial, está implementando sua estratégia de eletrificação com a marca Fukang, que será seguida de modelos eletrificados PCD[7] a partir de 2019. No âmbito da Core Model Strategy, atualmente em curso, serão propostos produtos melhor adaptados às expectativas dos clientes chineses.
As vendas nos países da ASEAN duplicaram em relação à 2017, atingindo 10.882 veículos. A joint-venture com a Naza (Malásia) entregará seus primeiros produtos em 2019, com os Peugeot 3008 e 5008.
América Latina
No mercado chinês de veículos particulares, em queda de -2%, as vendas do Grupo caíram 34,2%. O Grupo está elaborando diversos planos de ação com seus parceiros para superar as dificuldades atuais. Em especial, está implementando sua estratégia de eletrificação com a marca Fukang, que será seguida de modelos eletrificados PCD[7] a partir de 2019. No âmbito da Core Model Strategy, atualmente em curso, serão propostos produtos melhor adaptados às expectativas dos clientes chineses.
As vendas nos países da ASEAN duplicaram em relação à 2017, atingindo 10.882 veículos. A joint-venture com a Naza (Malásia) entregará seus primeiros produtos em 2019, com os Peugeot 3008 e 5008.
América Latina
A queda das vendas deve-se em grande parte ao forte declínio do mercado argentino (-32% no segundo semestre), decorrente da conjuntura econômica, com um impacto negativo nas taxas de câmbio, e das dificuldades do mercado brasileiro. Contudo, as vendas mantêm uma tendência positiva na região pan-americana (54.887 veículos vendidos, em alta de 13,3%), composta pelo Chile, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.
O lançamento do novo SUV Citroën C4 Cactus, produzido na América Latina, é animador. A produção local da gama de VULs está em curso (lançamento dos modelos Jumpy MiniBus, Berlingo, Boxer e Jumper no Brasil, Jumpy e Expert Crewcab na Argentina e Partner na versão elétrica no Chile e no Uruguai).
Índia-Pacífico
O lançamento do novo SUV Citroën C4 Cactus, produzido na América Latina, é animador. A produção local da gama de VULs está em curso (lançamento dos modelos Jumpy MiniBus, Berlingo, Boxer e Jumper no Brasil, Jumpy e Expert Crewcab na Argentina e Partner na versão elétrica no Chile e no Uruguai).
Índia-Pacífico
O crescimento das vendas resulta essencialmente do bom nível das atividades do Grupo no Japão (+9,6%). O projeto de produção na Índia, desenvolvido em parceria com o grupo CK Birla, continua conforme previsto.
Eurásia
Eurásia
Estabilidade das vendas. As vendas aumentaram na Ucrânia (+7%). A boa dinâmica dos modelos Peugeot 3008, C4 Sedan e dos novos VULs produzidos em Kaluga desde abril (Peugeot Expert e Citroën Jumpy) é animadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário