Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 5 de janeiro de 2019

SUBARU o japonês forjado nas competições e considerado um dos mais confiáveis do mundo tem à venda no Brasil por R$ 258.900 o modelo 2019 WRX STI ainda mais competitivo e sofisticado. Tem motor Boxer de 2,5 l, de 310 cv e quase 42 kgfm de torque que leva o carro de 0 a 100 km/h em 5,2 seg e a 250 km/h de velocidade máxima


A linha 2019 do SUBARU WRX STI é produzida no Japão e importada com exclusividade pela CAOA para o Brasil. O modelo é reconhecido mundialmente por extrair o máximo de performance do conjunto composto pelo motor Boxer Turbo, câmbio manual de seis velocidades e sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.

Segundo Roberto Pedrosa, diretor Comercial da SUBARU no Brasil, “Importaremos um número restrito de unidades da linha 2019 do WRX STI, que se caracteriza por ser um modelo único e exclusivo, símbolo da esportividade presente no DNA da SUBARU e desenvolvido para oferecer o máximo desempenho, tecnologia, segurança e precisão. 

O modelo chega ao Brasil em um momento histórico e especial: neste ano, a CAOA comemora 20 anos da parceria vitoriosa com a SUBARU no mercado brasileiro e a STI celebra 30 anos de atividades, com imenso sucesso nas pistas e no desenvolvimento de modelos esportivos”, explica.

Ainda de acordo com o executivo da SUBARU no Brasil, “esse lançamento integra o plano de desenvolvimento da marca no País, que também envolve os investimentos que estamos realizando na ampliação da nossa Rede de Concessionárias, inspiradas em um novo conceito e focada em oferecer uma experiência única de Vendas e Pós-Venda, priorizando conforto, qualidade e agilidade. 
Como reflexo disso, nos próximos meses, ampliaremos os números de pontos de vendas e nomearemos novas lojas independentes da marca SUBARU nas principais cidades do Brasil”, afirma o executivo. 

Com preço sugerido de R$ 258.900,00, a linha 2019 do WRX STI será comercializada em versão única de acabamento, com uma ampla lista de equipamentos de série que inclui: teto solar elétrico, airbags (duplo dianteiro, joelhos, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros), faróis de xenônio, rodas aro 18” em alumínio forjado, ar-condicionado Dual Zone com filtro anti-pólen, Controle Eletrônico de Estabilidade, Controle Eletrônico de Tração, Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem, Acendimento automático dos faróis, Sensor de chuva, detalhes de acabamento em carbono, entre outros.

Ele estará disponível nas cores Dark Gray Metallic e Crystal Black Silica, além da exclusiva tonalidade WR Blue Pearl, que ficou consagrada nas vitórias e títulos conquistados pela SUBARU no World Rally Championship (Campeonato Mundial de Rali).


Evoluções externas
Na parte frontal, o SUBARU WRX STI passa a contar com um novo e envolvente para-choque que reforça as características esportivas e de robustez desse modelo. 

Na seção central inferior e nas extremidades desse novo equipamento, estão instaladas amplas entradas de ar frontais, realçadas e protegidas por molduras em tom preto, para a refrigeração do motor e de outros componentes mecânicos.

Outra evolução está na grade frontal, que possui um design mais “clean” em relação ao modelo anterior, com apenas um filete, dividido em sua parte central pelo tradicional logotipo da SUBARU. No canto inferior direito desta peça está instalado o tradicional logotipo “STI”, da Subaru Tecnica International.

Os novos faróis dianteiros contam com tecnologia Full Led e sistema de luz direcional para curvas (SRH – Steering Responsive Headlights), assegurando mais luminosidade e segurança.

Nas laterais, os destaques são as novas rodas de 18 polegadas, com visual reestilizado e ainda mais esportivas, equipadas com pneus 245/40 R18, ideais para veículos de alta performance.

A traseira do SUBARU WRX STI conta com o tradicional e marcante aerofólio instalado na tampa do porta-malas, que contribui para a aerodinâmica e a dirigibilidade do modelo.


Interior ainda mais equipado e exclusivo
As evoluções realizadas no interior do habitáculo da linha 2019 do modelo SUBARU WRX STI tiveram como objetivo central o de elevar ainda mais os já reconhecidos padrões de conforto, ergonomia e esportividade.

Uma das principais novidades da linha 2019 do SUBARU WRX STI são os marcantes bancos Recaro - reconhecidos pelo conforto, esportividade, ergonomia e qualidade -, revestidos em Ultrasuede® (microfibra semelhante à camurça e com elevado índice de durabilidade) e detalhes nas laterais dos encostos e das costuras em vermelho, que realçam a vocação audaciosa desse modelo. Vale a pena destacar que, pela primeira vez na linha WRX STI, este modelo oferece a comodidade da regulagem elétrica dos assentos dianteiros.

Outros detalhes vermelhos, exclusivos, também são presentes na alavanca do câmbio, no centro do painel de instrumentos e nos revestimentos das portas. O interior é preto, do assoalho até o teto, criando um interior harmônico e esportivo.


O motorista tem à sua disposição uma nova e intuitiva Central de Entretenimento com tela sensível de toque (touchscreen) de 7 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. 

O sistema de áudio Harman/Kardon, afinado exclusivamente para este modelo e que oferece 440 watts de potência e amplificador com processador DSP.

Para proporcionar mais comodidade ao motorista no momento da realização das manobras de estacionamento, o SUBARU WRX STI está equipado de série com Safety View Pack, composto por câmeras de visão frontal e laterais, em complemento à instalada na traseira. 

Com esse equipamento é possível o condutor monitorar a presença de objetos que estejam em um ponto cego ou áreas visualmente cobertas por obstáculos do veículo, evitando eventuais colisões.

Um modelo ainda mais seguro
A linha 2019 do SUBARU WRX STI sintetiza a preocupação da marca SUBARU durante a concepção de veículos que contam com modernas tecnologias para a prevenção de acidentes (segurança ativa) e, quando o acidente é inevitável, auxiliem na preservação da integridade de todos os ocupantes (segurança passiva).

O compartimento dos ocupantes do WRX STI é formado por uma estrutura ultra-rígida, conhecida como “célula de sobrevivência”. 

Eventuais impactos são amortecidos pelas zonas de deformação progressivas situadas nas extremidades da carroceria. Visando a segurança do motorista e passageiros, a equipe de engenharia da SUBARU reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria, utilizando aço de altíssima resistência.

A linha 2019 do SUBARU WRX STI está equipada com sistema ABS e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem, além de um novo conjunto de freios produzido pela conceituada marca Brembo. Este último é composto por discos Super Sport perfurados, projetados exclusivamente para esse modelo, e com pinças de freios pintadas na cor amarela, sendo que na dianteira este componente conta com seis pistões de acionamento das pastilhas, enquanto, na traseira, são dois pistões. 

Com essa evolução, os freios do WRX STI apresentaram melhora significativa quanto a dissipação do calor gerado nas frenagens e aumento da resistência do conjunto à fadiga (fading).

O modelo conta com uma nova geração da Central de Controle do Diferencial (DCCD – Driver’s Control Center Differencial) com respostas mais rápidas. 

Esse dispositivo permite ao condutor do WRX STI selecionar o nível de aplicação da carga no diferencial central, possibilitando a variação do torque entre os eixos dianteiro e traseiro. 

Com isso, o motorista conta com maiores níveis de dirigibilidade e aderência, em variados tipos de terreno e condições de rodagem.

O WRX STI está equipado com os sistemas Hill Holder e Hill Start Assist, que oferecem maior comodidade ao condutor, permitindo ao motorista tirar o pé direito do freio quando o mesmo estiver parado (num plano inclinado ou não), mantendo o veículo imobilizado e, ao levá-lo novamente até o acelerador, o motorista arranca com o carro sem que o mesmo se desloque para trás durante a troca dos pedais.


Conjunto com performance e eficiência
Com o objetivo de aprimorar ainda mais os já consagrados níveis de estabilidade, comportamento dinâmico e prazer de dirigir, a equipe de engenharia da SUBARU e da STI realizaram evoluções nos ajustes das suspensões da linha 2019 do WRX STI.

O WRX STI está equipado com motor Boxer Turbo 2.5 litros, um símbolo de alta performance e confiabilidade da SUBARU, aprimorado em um dos mais exigentes laboratórios de testes: as pistas de competição.

Este propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, que combina uma alavanca de acionamento com curso reduzido e embreagem de leve acionamento. 

Além disso, o modelo também traz de série o sistema de tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), que distribui a potência gerada pelo motor de maneira equilibrada para as quatro rodas, conferindo ao modelo ainda mais dirigibilidade e segurança em variadas condições climáticas e tipos de terrenos. 

Equipado com esse conjunto mecânico, o WRX STI desenvolve a potência e torque máximos de 310 cv (305 hp) e 41,5 kgf.m, respectivamente. 

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h e ele necessita apenas de 5,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

O sistema de gerenciamento “SI-DRIVE” (Subaru Intelligent Drive) permite ao condutor ajustar as características de dirigibilidade do WRX STI, escolhendo entre três opções – “Intelligent”, “Sport” e “Sport Sharp”, por meio de um seletor no console central do veículo. Um gráfico apresentando a curva de torque do modo de condução selecionado aparece no quadro de instrumentos.

Garantia e serviços 
A linha 2019 do modelo SUBARU WRX STI está coberta pela garantia por um período de dois anos, sem limite de quilometragem. 

O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, antecipadamente, quanto pagará em cada revisão preconizada, que são realizadas em intervalos de 10.000 km.

Mais informações sobre a SUBARU e/ou da linha 2019 do modelo WRX STI podem ser obtidas no site www.subaru.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.