Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 6 de janeiro de 2019

Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) tem novos dirigentes: Flávio Henrique Sakai (Harman) e Edson Orikassa (Toyota)




Flávio Henrique Sakai (Harman) e Edson Orikassa (Toyota), eleitos respectivamente presidente e vice-presidente da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, em assembleia geral realizada no dia 13 de novembro último, iniciam hoje o mandato de dois anos – biênio 2019/20 –, da nova diretoria executiva da entidade.

Flávio Henrique Sakai, 54 anos, é engenheiro elétrico, na modalidade eletrônica e telecomunicações, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em 1986.


Atual diretor sênior de Vendas e Marketing da divisão automotiva da Harman América do Sul, Sakai – anteriormente – trabalhou de 14 anos na área de Infraestrutura de IT, Automação e Drives da Siemens. 

Desde 2003 está na área automotiva, ao participar da montagem um time de 200 profissionais na área desenvolvimento da Siemens VDO. 

Assumiu a área de negócios de Infotainment e Conectividade da Continental e iniciou em abril de 2014 a estruturação da área automotiva da Harman, sendo atualmente responsável por desenvolver esta área de negócios na América do Sul.

Sakai também foi coordenador do grupo de eletrônica embarcada do Sindipeças, coordenador do GT7 (Grupo de Eletromobilidade do Sindipeças), diretor da Área de Eletrônica e Conectividade da AEA em 2017/18. Colaborador do Grupo de Telemática da SAE Brasil e membro do Comitê de Inovação da Frost & Sullivan.


Presidente por dois mandatos – 2015/16 e 2017/18 –, Edson Orikassa, 59 anos, compôs a chapa de Sakai, agora como vice-presidente da AEA. Gerente da Divisão de Certificação do Produto e Governo, Orikassa – engenheiro mecânico pelo Instituto de Engenharia Paulista e com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas – trabalha há mais de 30 anos da Toyota do Brasil, dos quais três na matriz Toyota Motor Corporation na área de desenvolvimento do produto.

A partir da próxima semana, presidente e vice-presidente vão nomear os titulares das diretorias de Administração e Finanças, de Relações Institucionais, de Novas Políticas Setoriais, de Emissões e Consumo de Motos, de Emissões e Consumo de Pesados, de Emissões e Consumo de Leves, de Eletroeletrônico e Conectividade, de Estilo, de Manufatura e Materiais, de Fora de Estrada e Estacionários, de Tendências Tecnológicas, de Segurança e Qualidade Veicular, de Acreditação de Laboratórios, de Combustível, de Lubrificantes, de Pós-Vendas, de Eventos, de Universidade, de Marketing e de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.