São Paulo, 21 de janeiro de 2019 — Em total sintonia com o desempenho apresentado pelo BMW Group em nível global, durante o ano passado, a operação brasileira da empresa assinalou um robusto crescimento em vendas e confirmou a liderança em produtos e serviços de mobilidade premium no país no mesmo período.
Dados divulgados pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, apontam que o BMW Group foi a única fabricante de automóveis premium, entre as três primeiras colocadas do ranking deste setor do mercado brasileiro, que registrou crescimento no ano passado, atingindo 11,4% de alta.
Individualmente, as marcas BMW e MINI alcançaram 11.375 e 1.726 automóveis licenciados localmente no período, respectivamente. Graças a esta performance invejável, a BMW fechou 2018 com crescimento em vendas de 11,8% em comparação ao ano anterior, enquanto a MINI assinalou evolução de 8,75%.
“O desempenho em vendas do BMW Group Brasil, com as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, confirma nossas estratégias e é motivo de orgulho para todos nós. A liderança da empresa no segmento premium nacional e a primeira posição do BMW X1 dentre os SUVs premium são um reflexo da paixão e do comprometimento de todos os funcionários e colaboradores do BMW Group Brasil em proporcionar aos nossos clientes produtos e serviços da mais alta qualidade e dotados da mais alta tecnologia”, celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
“Ademais, ultrapassamos os 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no Brasil e seguiremos a oferecer novos produtos e serviços no futuro”, reforça o executivo.
De acordo com os dados de emplacamento, o BMW X1 alcançou 4.091 unidades emplacadas no ano passado, sagrando-se o utilitário esportivo premium mais vendido do país pelo segundo ano consecutivo. A 2ª e atual geração do modelo mais vendido pela BMW no país é produzida na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, desde abril de 2016.
BMW Motorrad
Líder absoluta da categoria Maxitrail, com 26,6% de participação em seu segmento, a R 1200 GS, produzida na fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, na Amazônia, foi o modelo mais vendido da BMW Motorrad no período, com 2.931 unidades emplacadas.
Marcas históricas
O ano de 2018 também celebrou a superação da marca de 100 mil veículos produzidos pelo BMW Group no país. O volume de 50 mil motocicletas montadas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), atingido em outubro, somou-se à marca de 50 mil automóveis produzidos na unidade fabril de Araquari superada em dezembro.
Mobilidade eletrificada
2018 também será lembrado como o ano dos avanços obtidos pelo BMW Group no âmbito da mobilidade eletrificada. Em meados de julho, a empresa inaugurou na Rodovia Presidente Dutra, entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o maior corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos da América Latina.
Com esta iniciativa, e que envolveu cerca de R$ 1 milhão em investimentos, a empresa foi eleita a Marca Verde do Ano, categoria que integra o Prêmio Carro do Ano da revista Autoesporte, um dos mais relevantes da indústria automobilística nacional e que contempla projetos sustentáveis.
O BMW Group também reforçou o seu papel pioneiro e de protagonista no mercado de veículos elétricos ao lançar no país a versão renovada do compacto premium elétrico BMW i3, em junho, e os modelos híbridos plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4 e BMW 530e M Sport, ambos em novembro, simultaneamente à 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo.
Para 2019, o BMW Group dará continuidade à ofensiva de lançamento de novos produtos no mercado brasileiro, com o início das vendas do BMW X2 ActiveFlex, em janeiro; da nova geração do BMW Série 3; do inédito BMW Série 8 (foto acima), o novo modelo top de linha da marca bávara; e do roadster Z4, durante o ano, entre outros modelos.
No ano em que celebra 10 anos de atuação oficial no país, a MINI também prepara uma série de atividades a serem realizadas em solo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário