Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Considerada a maior fabricante de carros premium do planeta conhecidos pela sua alta confiabilidade e padrão, a Mercedes-Benz mantém liderança mundial em automóveis e comemora o 8º ano consecutivo de recorde de vendas com 11% de crescimento em 2018, o melhor ano da história da marca, com a venda de mais de 2,3 milhões de automóveis, além de se manter na liderança pelo terceiro ano consecutivo.



A Mercedes-Benz se mantém pelo oitavo ano consecutivo como a marca premium líder em vendas de automóveis no mundo. 
Em um ano desafiador para a indústria, a companhia elevou suas vendas de automóveis em 0,9%, encerrando o ano de 2018 com 2.310.185 unidades comercializadas ao redor do mundo. 

Pelo terceiro ano seguido líder do mercado premium, o  grupo Daimler se consolidou, particularmente, pelos excelentes resultados obtidos pela Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico, principalmente no mercado chinês. 

“Em 2018, a Mercedes-Benz esteve no topo do segmento premium da indústria automotiva no mundo pelo terceiro ano consecutivo. Em um ambiente extremamente competitivo, nos mantemos na liderança mês após mês, graças ao crescimento no mercado chinês e a muitos modelos que mantiveram e atraíram novos clientes ao redor do mundo. Continuaremos o rejuvenescimento do nosso portfólio sistematicamente em 2019. Nós vemos os grandes sucessos no nosso negócio como o caminho para moldar a mobilidade individual do futuro”, afirma dr. Dieter Zetsche, chairman of the Board of Management and Head of Mercedes-Benz Cars.

A Mercedes-Benz completou seu mais expressivo ano de vendas, também, com o fechamento do melhor trimestre de vendas na história da marca, com 595.098 unidades comercializadas. Além disso, dezembro representou um novo recorde mensal de vendas, atingindo o volume de 206.532 automóveis.

“Com mais de 2.3 milhões de veículos vendidos pela Mercedes-Benz em 2018, mais uma vez, superamos o nosso record de vendas – pelo oitavo ano consecutivo. Além disso, apesar de um ano bastante desafiador, nos mantemos no topo do segmento premium. A versatilidade dos nossos modelos e a fidelidade dos nossos clientes nos estimulam a continuar entregando o melhor neste novo ano", revelou  Britta Seeger, member of the Board of Management of Daimler AG responsable for Mercedes-Benz Cars Marketing and SalesBritta.      


"Nos últimos meses,  o forte crescimento do novo Classe A nos mostrou o impulso que inovações, como o MBUX, podem ter no mercado. Em 2019, mais dez modelos irão inspirar nossos clientes com o intuitivo uso do Mercede-Benz User Experience e sua inteligência artificial – não apenas nos modelos compactos como, também, nos SUVs”, concluiu.

Em 2018, a montadora manteve sua posição de marca premium com maior número de emplacamentos em diversos mercados e garantiu a liderança em muitos países, incluindo Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polônia, Portugal, Turquia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnã, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina e o Brasil.

Na América do Sul, o Brasil foi o líder de vendas com 12.131 automóveis comercializados no País em 2018, que representam 38% do mercado premiumEntre os principais modelos comercializados no ano, Classe C, CLA e GLA se destacaram entre os modelos mais buscados pelo público brasileiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.