Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Pneu correto é garantia de segurança e satisfação para você. Aprenda a diferenciar as características de cada modelo e escolher a melhor opção para a sua necessidade



Você já se perguntou porque existem tantos pneus diferentes no mercado? Será que o preço é o melhor critério na escolha de um pneu? Vale a pena olhar mais de perto para essa questão.

Antes de começar a pensar em preço, é essencial buscar a especificação correta do pneu para o seu veículo, o que inclui: medida, índice de carga e símbolo de velocidade. Essas características, que podem ser consultadas no manual do seu veículo, são os requisitos básicos para que o pneu sirva no seu carro.

Porém, se a especificação é o elemento básico da escolha do seu pneu, sozinha ela é insuficiente. É essencial que o consumidor também avalie se o modelo é aquele que realmente atende às suas próprias necessidades.

Como o final de ano é uma época que nos preparamos para viajar com a família, estar com pneus novos é sempre uma boa ideia! Por isso, para auxiliá-lo nessa decisão, a Dunlop Pneus selecionou os principais pontos para uma escolha mais informada e consciente, que garanta a você segurança e satisfação.

Segurança:  medida correta
Sabemos que as especificações corretas são o primeiro ponto de atenção. Além da medida correta do pneu, estabelecida pelo fabricante do veículo, você precisa checar se o ‘índice de carga’, carga máxima que o pneu pode carregar, e se o ‘símbolo de velocidade’, velocidade máxima que o pneu pode atingir em determinadas condições, estão de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo.
Todos esses critérios técnicos aparecem gravados na lateral do próprio pneu e são informados no manual do veículo.

Veja o exemplo de medida localizada na lateral do pneu:

Desempenho: aplicação
Proprietários de um veículo podem utilizá-lo em diferentes situações. Enquanto alguns o utilizam para viagens em terrenos off road, outros costumam rodar apenas dentro de pistas asfaltadas. Essa característica de uso é muito importante para que você escolha o tipo de pneu adequado e que irá assegurar maiores durabilidade, satisfação e segurança para o condutor.

Pensando nos diferentes tipos de uso, a Dunlop desenvolve pneus para rodar 100% em terrenos de asfalto (on road), outros para 100% off road e outros ainda que podem rodar nos dois tipos de terreno no segmento de Pick-ups e SUVs, enquanto nos veículos de passeio temos modelos voltados à esportividade e outros com foco maior no conforto, apenas para citar alguns exemplos. É importante estar atento a essas características do seu uso para encontrar o pneu que se adaptará melhor para você.

Satisfação: critérios pessoais
O consumidor que busca, principalmente, conforto e durabilidade, a Dunlop fabrica o SP Sport LM704. Já para quem prioriza um desempenho mais esportivo, a recomendação é o Direzza DZ102:

Direzza DZ102: desempenho esportivoDZ 102_baixaSP Sport LM704: mais conforto e durabilidadeLM704_sem fundo




Dados atualizados do Blog fornecidos pelo Blogger:
Visualizações período de 30/11/18 a 31/12/18 – 190.280


Histórico de todas as visualizações – 1.896.771

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.