Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 3 de maio de 2022

Qstomize é o novo nome da Renault Tech que revela nova estratégia de pós-venda desde janeiro de 2021. Já presente com 12 unidades nas fábricas do grupo na Europa, Oriente Médio e África), a Qstomize está expandindo sua presença para 7 novos países

 


Um novo nome para representar a evolução da empresa

A Renault Tech passa a se chamar Qstomize, dando início a uma nova era. Mais internacional, o novo nome vai permitir uma expansão da divisão para além do perímetro geográfico atual, além de remeter ao seu negócio principal de expertise de transformação, personalização e customização. A nova denominação da empresa permite ampliar sua área de atuação para todas as marcas do Renault Group, da Aliança e de seus parceiros e até mesmo além do grupo.


Reafirmando o propósito de oferecer soluções automotivas 

sob medida a todos os públicos

Ao desenvolver, produzir e comercializar transformações de veículos, a Qstomize  oferece serviços associados para atender as necessidades tanto de clientes pessoa jurídica como física, respeitando os padrões de qualidade do grupo.


A Qstomize atua em quatro segmentos:

  • Veículos de passeio, tendo como foco principal os furgões, autoescolas e séries limitadas;
  • Veículos comerciais leves, com transformações pesadas como caçambas, cabines estendidas ou ainda a instalação de equipamentos profissionais;
  • Frotas de empresas, com capacidade para atender diferentes especificações técnicas;
  • Transporte de pessoas com mobilidade reduzida (PCD), uma atividade histórica que permite tornar a mobilidade acessível a todos.

 

Ampliação da linha de transformações complexas

A Qstomize vai ampliar seu catálogo de produtos, com transformações mais complexas e com ainda mais valor agregado. A Qstomize vai atuar em suas próprias unidades instaladas dentro das fábricas da Renault. Essa estratégia permite reduzir tanto os prazos de entrega dos veículos aos clientes como os custos de transporte e o impacto ambiental, como no caso do desenvolvimento de uma versão chassi-cabine do Kangoo ou ainda veículos customizados com oficinas móveis.

Sempre respondendo aos padrões de qualidade do Renault Group, o catálogo de produtos da empresa será aumentado com novas transformações, que poderão ser encomendadas pelos clientes na rede comercial das marcas do Renault Group, permitindo oferecer uma experiência completa em um único ponto de venda.

A Qstomize tem a ambição de produzir 30 mil transformações completas anualmente até 2025, contra as atuais 15 mil anuais.


Ampliação da área geográfica atendida

Atualmente, a Qstomize está presente em 12 unidades localizadas em fábricas da Renault na França, Espanha, Eslovênia, Turquia, Marrocos e Romênia. Agora, a marca vai levar sua expertise e profissionalismo aos centros logísticos de importação de países com forte potencial, com a utilização de kits de transformação prontos para montagem antes da entrega dos veículos nas concessionárias. Esta expansão internacional permitirá realizar transformações nos próprios países, atendendo as especificidades dos clientes locais segundo os padrões de qualidade do Renault Group. Até 2025, a Qstomize será capaz de atender à demanda local de conversão de sete novos países.

“Este é um dia importante para a Qstomize. O novo nome representa uma grande mudança para a divisão de pós-venda do Renault Group. Ao ampliar a área geográfica atendida e os serviços oferecidos com transformações mais complexas, vamos contribuir ainda mais tanto para a performance do grupo como para a satisfação dos nossos clientes”, declarou Hakan Dogu, Vice-presidente Mundial Sênior de Pós-Venda do Renault Group.

 

Qstomize – Números-chave

360 colaboradores

14 unidades em 6 países

213.000 veículos transformados em 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.