Cada vez que testo um carro da Fiat fico mais impressionado
com a qualidade, o padrão de acabamento e excelente motorização. Semana passada
enriqueci minha experiência com o teste do Pulse Drive AT, 1.3, 8V, flex, 2022, um
simpático e agradável suv médio, versão de entrada na linha. Um dos itens que
mais preocupa os proprietários de veículos, o alto custo dos combustíveis no Pulse é menos sentido pelo consumo
baixo, com etanol na cidade 10,4 km/l e na estrada chega aos 14 km/l, com
gasolina, esses números sobem para 13 km/l na cidade e 17,4 km/l, na estrada. A
versão custa a partir de R$ 102.290.
Conforto e boa dirigibilidade são pontos altos do Fiat Pulse sentidos em viagem, em que a estabilidade é notada nas curvas mesmo nas feitas em velocidade mais elevada. A suspensão McPherson independente com barra estabilizadora na frente e sistema de eixo de torção com rodas semi-independentes é responsável pelo bom desempenho da confortabilidade, estabilidade e da direção segura.
Os controles de tração e estabilidade e o sistema TC que direciona o torque para a roda com tração, contribuem para essa segurança e estabilidade na direção. O Pulse tem um ângulo de entrada de 20,4 cm e de saída de 31,4 cm.
O Pulse Drive1.3 AT é equipado com um dos melhores motores da Fiat, o Fire Fly. É um propulsor 1.3 aspirado com 98 cv, com gasolina e 107 cv com etanol e gera 13,7 kgfm de torque que proporciona o bom desempenho obtido.
O conjunto mecânico é completado pelo já comprovado câmbio CVT de sete velocidades simuladas, usado em todas as versões do Pulse, que levam o carro de 0 a 100 km/h em 13,9” e chega a 170 km/h de velocidade máxima.
As rodas de liga leve são de 16” com pneus 195/60. Já o pneu estepe é o temporário, mais estreito que os demais.
A altura livre do solo é de 24,4 cm.
Para obter melhor desempenho e mais eficiência na troca de
marchas, o Pulse Drive AT possui o sistema padlle shift acoplado ao volante que
permite trocas mais rápidas e o modo Sport (que deixa o motor mais nerviso) com o botão no volante,
que conta ainda com controles de som, mídia, hand free, e ainda do computador
de bordo – um cluster full digital de 3,5” – que oferece dados sobre consumo
médio, distância percorrida, autonomia, pressão dos pneus, relógio digital, calendário,
velocímetro e operação do veículo.
Achar espaço onde não se desconfia que possa haver é uma especialidade da Fiat há muitos anos, desde o antigo 147, é a especialidade da Fiat e o Pulse não fugiu à regra.
Com 4,099 m de comprimento, 1,774 de largura e 1,576 de altura configura um carro médio e 2,532 m de entre-eixos, uma distância que garante um bom espaço para os passageiros, especialmente os do banco traseiro, onde há ainda altura suficiente para ocupantes mais altos, que gozam de um bom espaço também para as pernas.
O porta-malas tem capacidade de 370 l...... Capacidade duplica a capacidade com o banco traseiro rebatido.
A segurança dos ocupantes do Pulse é feita com quatro
airbags, dois frontais e dois laterais, e o carro ainda conta o drive by wire,
um controle eletrônico de aceleração, e o Hill Holder, um sistema ativo de freio
com controle eletrônico, que auxilia nas arrancadas em subidas, sensores e
estacionamento traseiro, direção elétrica, faróis de LED, ajuste do volante
apenas em altura, alerta de frenagem, assistentes de partida em rampa, freios
ABS com EDB e cintos de segurança de três pontos em todos os cinco lugares.
Central multimídia com tela de 8,4" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.
O Fiat Pulse apresenta-se em cinco versões todas flex com os seguintes preços a partir de:Impetus Turbo 200 AT R$ 126.990
Audace Turbo AT R$ 115.990
Drive Turbo 200 AT R$ 110.290
Drive 1.3 AT (câmbio automático) R$ 102.990
Drive 1.3 câmbio manual R$ 95.290
Opinião
O Pulse, modelo que já havia avaliado em outras versões, mostrou também na versão Drive AT 1.3 flex ser um bom carro, firme na direção, com um designer muito atraente, proporcionando ao SUV um porte altivo, marcado por uma frente alta, poderosa. Não entendi porque versão Drive AT vem sem câmera de ré, hoje um item de extrema necessidade para uma direção mais segura. O conforto, o desempenho e o consumo baixo também agradaram.
Gostei muito desse carro. Animei-me a comprar um
ResponderExcluirMais três pessoas já me falaram que pretendem fazer test-drive com intenções de comprar o Pulse.
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