Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 14 de julho de 2022

A famosa casa de tango de Buenos Aires da noite portenha, Michelangelo reabre e devolve vida noturna ao bairro de San Telmo



Reinaugurou-se a histórica casa de tango Michelangelo, localizada na rua Balcare 433, no bairro de San Telmo, com um show de tango e folklore dirigido por Nicolás Ledesma, com a participação de Horacio Romo e Pablo Agri e músicos integrantes das famosas orquestras de Leopoldo Federico e do Sexteto Mayor. Além disso, contou com a participação estelar de Néstor Fabián e María Pisoni na voz. 

O evento inaugural contou com a presença do Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, autoridades da Câmara Argentina de Turismo e da cidade de Buenos Aires e com personalidades importantes do tango e da arte argentinos.

Ricardo Sosa, foi convidado a dizer umas palavras antes do show: “O tango é parte da cultura portenha e argentina e a reabertura destes lugares emblemáticos ajudam a promover o nosso país como destino turístico e cultural. Isto demonstra o compromisso de Luis (Machi) com o país, para investir em um espaço e renová-lo totalmente. Novamente podemos dizer que Michelangelo é tango argentino e me sinto orgulhoso de poder ser parte deste momento.”



O Michelangelo foi aberto originalmente em 1967 ao mundo do espetáculo e foi um emblema do tango no mesmo edifício em que se encontra hoje, que data de 1850 e foi declarado patrimônio histórico da cidade. Luis Machi, é o empresário que comprou o espaço há mais de cinco anos, uma década depois de fechar, e pôde reinaugura-lo, após um importante investimento. Machi também é dono de La Ventana, Gala Tango e Aljibe Tango.

O espetáculo ao público conta com um jantar das 19h30 às 21h30 e com o show das 21h30 às 23h. O teatro conta com espaço para 320 pessoas.

No Michelangelo tocaram e cantaram muitos tangueiros mais conhecidos de Buenos Aires, como Astor Piazzola, Roberto Goyeneche ou Susana Rinaldi, entre tantos outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.