Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 23 de julho de 2022

Estapar fecha parceria com Mobilize para oferecer carregamento elétrico. Proprietários dos veículos 100% elétricos Renault poderão utilizar a rede Ecovagas da Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, para a recarga gratuita das baterias

  


 

A Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, firma parceria com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group com o propósito de oferecer soluções de mobilidade, energia, dados e veículos para a mobilidade, para oferecer carregamento elétrico gratuito aos proprietários de veículos 100% elétricos Renault, por meio da Ecovagas - primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX.

 

Os pontos de recarga da Ecovagas estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro -- algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Mas, a gratuidade nos pontos de recarga é somente para os clientes das empresas parceiras da Estapar, como a Mobilize. Para usufruir deste benefício e garantir acesso às estações de recarga, os motoristas de veículos 100% elétricos da Renault devem se cadastrar no aplicativo Vaga Inteligente.

 

“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.,

 

“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.

 

Além disso, a Ecovagas conta com mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros e, por conta do recente acordo da Estapar com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados será ampliado. Assim, o número saltará para cerca de 500 pontos e a expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.