Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Toyota patrocina 23ª edição do Festival do Japão. Evento acontece até o dia 17 /07 no São Paulo Expo e mostra o que se passa "do sonho à realidade"


Crédito: Cassio Shimono / Festival de 2019

A Toyota é uma das patrocinadoras do 23º Festival do Japão, que será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O festival é uma referência na missão de preservar, divulgar e transmitir a cultura japonesa no País.

A edição deste ano tem o tema “Do Sonho à Realidade”, que simboliza a superação de todas as dificuldades e obstáculos, nestes dois anos de pandemia de covid-19.

A Área Cultural da Toyota será a responsável por concentrar as manifestações artísticas, com exposições e workshops de origami, orinuno, mangá, shodõ, oshibana, etegami, washiê e kirigame. No local, ainda estarão artistas convidados, com pinturas ao vivo e a exposição “Tsuru Ação pela Vida”. A expectativa é de que o espaço receba cerca de 100 mil pessoas nos três dias de evento. 

Durante a exposição, os visitantes poderão conferir um dos modelos mais vendidos da Toyota no Brasil, o Corolla Cross, primeiro utilitário esportivo fabricado no País e o segundo a utilizar a pioneira tecnologia híbrida flex. Na ocasião, estará à disposição a versão XRX.   

“Para nós, é um prazer poder participar do maior festival de cultura japonesa realizado fora do Japão. Ele possibilita que mais pessoas e gerações conheçam um pouco mais dessas tradições e da preservação de nossa história. Não à toa, já estamos aqui há mais de 20 anos, incentivando cada vez mais a comunidade dos nipo-brasileiros”, comenta Otacílio do Nascimento, Gerente de Comunicação da Toyota do Brasil e Diretor da Fundação Toyota. 

Crédito: Cassio Shimono / Festival de 2019

Sobre o festival

A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de sete entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento não tem fins lucrativos, e é organizado por mais de 15 mil voluntários. 

Um dos principais destaques do festival é a Praça de Gastronomia, com 44 estandes, representando a culinária típica de cada região do Japão, com receitas familiares, muitas vezes desconhecidas até pelos restaurantes japoneses.

“Devido a pandemia, há dois anos não realizamos o Festival do Japão, e analisando as participações dos visitantes em outros eventos promovidos recentemente, com clara demonstração de retomada de eventos, acreditamos que teremos um público superior a 100 mil visitantes nos três dias do 23º Festival do Japão, trazendo benefícios aos nossos patrocinadores e à comunidade”, resume o presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Toshio Ichikawa.

 Crédito: Cassio Shimono / Festival 2019


23º Festival do Japão – Do Sonho à Realidade 

Data: 15, 16 e 17 de julho de 2022 

Horário:

15/7 – sexta-feira – das 11h às 21h 

16/7 – sábado – das 9h às 21h 

17/7 – domingo – das 9h às 18h 

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center 

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP 

Ingressos: até R$ 30 – www.guicheweb.com.br/festivaldojapao 

Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.