Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 23 de julho de 2022

Festuris expande área e estima crescimento de 15% em relação à edição de 2019



Com o segmento turístico em uma crescente movimentação positiva, o 34º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado ampliará a sua área de exposição. A confirmação é dos CEO’s Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, projetando um crescimento desta edição de 15%, com relação a 2019 - considerada a maior edição já realizada. O Festuris acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park.

Além da área tradicional da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando uma maior representatividade de marcas. De modo geral, a organização afirma que, com relação a julho de 2019, houve um aumento em 20% da comercialização dos espaços. 
Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras de turismo com estande.

De acordo com Marta Rossi, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e a motivação do trade, a busca por garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva.

“Esse é um dos grandes diferenciais desta edição, que mostra o otimismo do mercado turístico quando há antecipação de vendas”, aponta a empresária.
Eduardo Zorzanello frisa que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O conceituado espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian. O retorno do espaço Wedding também representa a necessidade do setor turístico, e o LGBT+ apresentará uma área de conteúdo.

Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como a culinária típica do Rio Grande do Sul. “Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. E, a partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, adianta o empresário.



Além da geração de negócios na feira, a área de conteúdo, o Meeting Festuris abordará o tema Ressignificando o Turismo. Em breve a grade temática será apresentada. O evento oportunizará muito conhecimento com as mentorias e experiências diversas. “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores”, conclui Marta.

Sobre o FesturisO Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+, Food & Drinks Experience e Wedding. Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com.

Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.