Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 17 de julho de 2022

Estudante vencedor do concurso da Nissan vê seu projeto se materializar no Novo Kicks. Chefe de Design da marca japonesa recebeu o campeão no estande da empresa no Festival do Japão de São Paulo, que se encerra neste domingo (17)



São Paulo Na manhã da última sexta-feira, 15 de julho, o estudante de design Ricardo Munhoz Santiago Júnior, à direita na foto, do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), esteve no Festival do Japão de São Paulo para ver a pintura especial que desenvolveu para o Novo Nissan Kicks aplicada em uma unidade de verdade do crossover. Ricardo também teve a oportunidade de conhecer John Sahs, designer chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan para a América Latina, à esquerda na foto.

O encontro aconteceu no estande da Nissan no festival, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Brasil, que terá suas portas ao público até hoje, domingo, 17.

“O concurso é uma plataforma para os estudantes explorarem o DNA japonês da Nissan e também para celebrar o 114º aniversário da imigração japonesa no Brasil. O projeto vencedor expressa a trajetória dos imigrantes vindos do Japão e a cultura japonesa com muita Inteligência, cores e elementos, explica John.

Ricardo foi o grande vencedor do "Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks", realizado pela Nissan do Brasil no mês de junho com o objetivo de encontrar a pintura mais japonesa para o crossover. A ideia deste tema foi de homenagear à chegada dos primeiros imigrantes do Japão ao Brasil, o que ocorreu oficialmente em 1908, quando o navio Kasato Maru chegou em São Paulo com um grupo de japoneses.

"Estou muito feliz em ver meu projeto aplicado ao Nissan Kicks. Pesquisei muito durante o desenvolvimento do meu projeto e, por coincidência, estava lendo a biografia de um pintor japonês, Katsushika Hokusai, que me inspirou muito. A onda que aparece na lateral direita, inclusive, é uma reprodução da obra dele", explica o estudante.


O Novo Nissan Kicks com a pintura especial, destaque do estande da Nissan no Festival, se caracteriza pelo uso de cores fortes e diferentes elementos da cultura nipônica. Da roda traseira esquerda tem origem faixas vermelhas, que fazem a vez de raios de Sol para representar Amaterasu, a deusa do Sol na mitologia japonesa. Já a grande onda representada em toda a lateral direita do carro foi inspirada na obra "A grande onda de Kanagawa", do artista Katsushika Hokusai. A árvore símbolo do Japão, a cerejeira, cobre a traseira do veículo. Suas pétalas estão distribuídas por quase toda a superfície do carro, inclusive no teto.

Nissan no Festival do Japão

Além do Novo Kicks com a pintura vencedora do concurso de design, os visitantes que forem ao estande da Nissan no evento poderão ver outros modelos da marca, como o sedã Novo Versa, a picape Nova Nissan Frontier e o modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil em 2021, o Nissan LEAF.

Com um desenho que mistura a tradição e a modernidade do Japão, o estande da Nissan contará com uma grande árvore japonesa ao centro e um espaço Omotenashi (hospitalidade, em japonês) com um lounge. Para aqueles que gostam de desafios, a Nissan traz para o festival um quiz com perguntas sobre a própria marca.  Quem acertar as respostas ganha um brinde exclusivo.

23º Festival do Japão – São Paulo
De 15 a 17 de julho de 2022

Horários de funcionamento
17 de julho (domingo) – 9h às 18h

Local
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações em: http://festivaldojapão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.