Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de julho de 2022

PEUGEOT revela trechos marcantes de sua história em série de vídeos de um minuto

Uma marca que nasceu em 1810 como fabricante de ferramentas e utensílios domésticos e que se destaca pela primeira produção em série de um veículo no mundo. Parece até impossível contar uma história tão rica em detalhes em tão pouco tempo, mas a PEUGEOT conseguiu esse feito. Nesta semana, estreia o MINUTO PEUGEOT, uma série de vídeos, com duração de 60 segundos cada, que narra toda a trajetória da Marca do Leão, desde quando surgiu com o nome de “sociedade Peugeot-Frères e Jacques Maillard-Salins” e fabricava serras, moinhos de café e até barbatanas para espartilhos.

Em ordem cronológica, a PEUGEOT aborda na série curiosidades como por exemplo a evolução do logotipo do leão desde sua criação, imagens raras do Type 3, primeiro veículo a ser produzido em série no mundo e do Type 15, primeiro automóvel a rodar no Brasil, e até mesmo o motivo pelo qual o Leão foi o animal escolhido para simbolizar essa Marca centenária. Tudo isso resumido em apenas um minuto.

No primeiro vídeo, conheceremos em alguns detalhes o pioneirismo da PEUGEOT. Por exemplo, em 1882, com o incentivo de Armand Peugeot, teve início a produção de velocípedes (bicicletas, triciclos, quadriciclos). Quatro anos depois, a marca passou a fabricar em série as bicicletas PEUGEOT com transmissão por corrente.

Em 1896, Armand Peugeot decidiu separar-se da sociedade Peugeot-Frères para construir a Sociedade dos Automóveis Peugeot e então começou a motorizar triciclos. Já em 1898, chegava ao Brasil o Peugeot Phaéton Type 15, primeiro carro da Marca no país, trazido por um brasileiro com sólidas ligações com a França: Alberto Santos Dumont.

Ao longo da série, os entusiastas da PEUGEOT terão acesso a um conteúdo repleto de passagens marcantes, aprendizado e, claro, de muitas novidades, em um momento em que a marca celebra a chegada da renovação do 2008 e das novas versões com motorização 1.0L para o hatch 208.

Os vídeos da série MINUTO PEUGEOT serão divulgados quinzenalmente através do site de imprensa https://www.media.stellantis.com/br-pt/. Acompanhe e compartilhe essa incrível jornada!

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtube.com/shorts/7V28X4Jg7lQ?feature=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.