Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de abril de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // 8 erros que você deve evitar ao comprar passagens aéreas // Conheça Marrakech, novo destino operado pela Air Europa // Azul bate marca de 6 milhões de clientes transportados e mais de 66 mil voos em Navegantes, em 13 anos // Boeing destaca parcerias // Fretamento de aeronaves cresce em Minas Gerais, mas falta de oferta de rotas comerciais regionais e cancelamentos são frequentes

 


8 erros que você deve evitar ao comprar passagens aéreas 

Comprar passagens aéreas pode parecer uma tarefa simples, mas alguns detalhes fazem a diferença no valor pago e na experiência de voo. Pensando em auxiliar os viajantes, a AirHelp, líder mundial na defesa dos direitos dos passageiros de companhias aéreas, listou oito erros frequentemente cometidos no momento da compra dos bilhetes.
 

Confira:
 

1. Não comparar preços: concordar com a primeira oferta e comprar os bilhetes sem comparar preços é um erro clássico. Existem diversas plataformas e companhias aéreas com valores distintos e significativos para o mesmo destino. Aceitar a primeira opção também pode fazer com que detalhes da viagem passem despercebidos, como conexões não desejadas ou erros de digitação ao preencher as informações pessoais. Sempre compare valores e certifique-se que as informações dos bilhetes estão corretas para evitar transtornos.
 

2. Falta de antecedência: comprar passagens aéreas em cima da hora é outra falha grave na rotina de quem deseja viajar de avião. Além de estar mais suscetível a erros, ao inserir informações e escolher as escalas, a falta de planejamento prévio pode elevar o valor da viagem. Planeje seu passeio com antecedência.
 

3. Desconhecer outras opções de aeroportos: muitas pessoas têm o hábito de pousar somente no aeroporto principal do destino, desconhecendo opções disponíveis na mesma cidade ou em municípios vizinhos. Esteja atento a possíveis rotas alternativas vantajosas para sua viagem. Garanta que sua documentação esteja de acordo com o local em que irá decolar ou pousar.
 

4. Não usar alertas de preço: com auxílio da tecnologia, é possível saber quando o valor de uma passagem pretendida está mais em conta. Ao não utilizar essas ferramentas, o viajante pode perder grandes oportunidades de economizar o valor a ser pago nos bilhetes.
 

5. Não limpar os cookies do navegador: após pesquisas frequentes por um determinado voo ou destino, os portais das companhias e agências de viagens podem entender o seu interesse como uma certeza de compra, ajustando os preços exibidos. Limpar os cookies faz com que essa memória seja apagada, aumentando a chance de encontrar passagens mais atrativas. Antes de fechar a compra, realize uma última busca depois de limpar os cookies.
 

6. Não checar restrições e políticas: além da origem, destino e data da viagem, é necessário ler e entender as políticas e restrições de cada companhia ou agência em que irá realizar a compra dos bilhetes. Observe os detalhes de remarcação de voo, taxas, regras de bagagem de mão e despachada e os termos e condições. Não seja surpreendido com pedidos de alterações negados ou cobranças adicionais.
 

7. Deixar passar oportunidades de promoção: não estar atento aos períodos de promoções de passagens pode fazer com que o passageiro pague um valor muito mais alto para o mesmo voo. Vale o alerta: desconfie de ofertas imperdíveis, com preços absurdamente abaixo dos comuns. Confira todos os detalhes da passagem e agência antes de fechar a compra.
 

8. Nome ou sobrenome errado: pode parecer simples, mas uma falta de atenção pode causar sérios transtornos na hora do voo. Nomes abreviados ou sobrenomes trocados podem resultar no impedimento do embarque. Leia mais de uma vez as informações preenchidas no site da companhia ou agência em que deseja adquirir as passagens.


A mesquita Koutobia é um dos monumentos mais importantes da cidade. Foto: Shutterstock



Conheça Marrakech, novo destino operado 
pela Air Europa
 

A companhia retoma os voos para a cidade marroquina no dia 21 de março; há saídas do Brasil, com conexões em Madrid



Desde 21 de março, a Air Europa retoma os voos de Madrid a Marrakech (Marrocos). A novidade representa mais uma forma de brasileiros poderem viajar para o destino africano, que reúne vários pontos turísticos, já que a companhia opera diariamente saindo de São Paulo e com duas frequências semanais partindo de Salvador, com destino a Madrid. Da capital espanhola é possível fazer conexão com a cidade marroquina, com cerca de 18 horas de duração.
 

Para o diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina, Gonzalo Romero, a retomada da rota Madrid-Marrakech denota a presença da companhia não só no continente europeu, mas também em vários outros lugares do mundo. 

“A Air Europa está expandindo cada vez mais sua atuação em outros continentes. A retomada dessa operação permite aos brasileiros, que desejam voar à capital marroquina, conhecer Madrid com nossa opção de stopover, que possibilita aos viajantes aproveitar alguns dias na cidade espanhola e depois continuar a viagem, com uma única passagem”, ressalta Gonzalo.
 

Marrakech é um importante centro religioso, histórico e cultural, que reúne mesquitas, palácios e jardins como seus principais pontos turísticos. Sendo considerada uma das cidades mais antigas do mundo, a capital marroquina possui monumentos famosos datados de antes até dos anos 1.200, como é o caso da Mesquita Koutobia. 

A gastronomia do local é uma mescla entre a culinária árabe, mediterrânea e andaluzia. Uma tradição forte no destino são os SPAs, conhecidos naquela região como hammam, que proporcionam banhos de relaxamento e estão por toda a parte.
 

Para quem pretende viajar para a cidade marroquina nos próximos meses, a Air Europa listou dicas de pontos turísticos para visitação:
 

Djemaa el-Fna: essa é uma praça agitada da cidade, localizada na região central, em que são comercializados lanches típicos. Lá também acontecem apresentações artísticas, com acrobatas, encantadores de serpentes, músicos, curandeiros, grupos de dança e contadores de história. Seu nome significa ‘Assembleia dos Mortos’, pois era ali que os criminosos eram executados.
 

* Jardim Majorelle: esse jardim possui centenas de espécies de flores e plantas, abrigando também uma variedade de aves e características dessa região. Nas proximidades, os turistas podem aproveitar para conhecer o Museu de Arte Islâmica, que explica a origem do ponto turístico.
 

* Palácio Bahia: construído no século XIX, esse palácio é um exemplo da arquitetura islâmica predominante na cidade, sendo um conjunto de jardins localizado em uma área de 8 hectares, com 150 quartos. Anteriormente, foi residência da nobreza e ainda é usado pela família real marroquina.
 

* Parque Nacional de Toubkal: trata-se de uma região de conservação que abriga as majestosas montanhas do Atlas. Há passeios disponíveis que conduzem os visitantes por caminhadas e trilhas pelo parque. Para os alpinistas mais habilidosos, é nesta área que se encontra o pico do Djebel Toubkal, o ponto mais elevado do Norte da África.
 

* Mesquita Koutobia: por ser considerado um lugar sagrado, essa mesquita não pode ser adentrada, mas é possível vê-la externamente. É considerada uma das maiores do mundo, com 17 portões. É um dos monumentos mais importantes da cidade. Sua construção é datada do ano de 1.159.
 

Além de voar de forma direta de São Paulo e Salvador até Madrid (fazendo conexão posterior para Marrakech), passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos acordos de codeshare firmados em parceria com outras empresas, como Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília.
 

Do Brasil até a Europa, os passageiros viajam com a aeronave Dreamliner 787, considerada sustentável e uma das mais eficientes no consumo de combustível e na redução de ruídos. De Madrid a Marrakech, os voos são operados com o Boeing 737. Este modelo de corredor único é eficiente para voar em trajetos de curta e média distância, equilibrando um alto volume de passageiros com um consumo responsável de combustível.
 

A Air Europa aceita o pix como modalidade de pagamento e também parcela as passagens em até 10 vezes sem juros. Para saber mais, acesse o site. 



Azul bate marca de 6 milhões de clientes transportados e mais de 66 mil voos em Navegantes, em 13 anos 



São Paulo, 3 de abril de 2024 - A Azul comemora um marco significativo em Navegantes, que neste mês completa 13 anos de operações. Desde o início de seus serviços, a companhia realizou um total de 66.500 voos e transportou mais de 6 milhões de clientes. 


Com uma frequência de 45 decolagens por semana, a Azul conecta Navegantes a dois destinos importantes: Porto Alegre (RS) e Campinas (SP), principal hub de conexão da companhia. Essa ampla oferta de voos tem permitido aos Clientes acessarem de maneira conveniente e eficiente diferentes regiões do país, além de conexões com voos internacionais. 


"Desde o início de nossas operações em Navegantes, temos trabalhado para oferecer serviços de alta qualidade, conectando nossos Clientes a destinos importantes em todo o Brasil e no mundo. Essa conquista reflete o compromisso contínuo da Azul em fornecer opções de viagem acessíveis e convenientes, além de contribuirmos diretamente para o desenvolvimento econômico, social e turístico da região", disse Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul. 

Foto divulgação LATAM

LATAM Brasil completa 100% da frota doméstica com Wi-Fi e serviço agora é gratuito para os clientes mais fiéis

 

Todas as 132 aeronaves da LATAM Airlines Brasil da família Airbus A320 que realizam voos no País e alguns na América do Sul passaram pelo processo de instalação da tecnologia

 

Clientes LATAM Pass Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus e Gold agora têm acesso gratuito ilimitado ao serviço de navegação
 

São Paulo, 3 de abril de 2024 - A LATAM Brasil acaba de concluir a implementação do serviço de Wi-Fi nos aviões que realizam voos domésticos e alguns regionais na América do Sul. Todas as 132 aeronaves da família Airbus A320 (A319, A320, A320neo, A321 e A321neo) já contam com o serviço para que os passageiros sigam conectados durante os voos. Outra novidade é que, a partir desta quarta-feira (3/4), a companhia passa a oferecer o serviço de envio de mensagens gratuitamente a todos os passageiros cadastrados em seu programa de fidelidade, o LATAM Pass. Clientes Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus e Gold agora têm acesso gratuito ilimitado ao serviço de navegação.

 

Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, a implementação de internet nos voos é mais um avanço da companhia para proporcionar a melhor experiência a bordo. "A implementação do Wi-Fi a bordo envolveu um projeto complexo, com investimentos significativos em tecnologia e a participação de diversos parceiros e áreas da companhia focados em proporcionar um serviço de qualidade e que mantenha nosso passageiro conectado durante os voos. A ampliação do serviço aos membros LATAM Pass é mais uma melhoria aos nossos clientes mais frequentes, além de um convite para que os demais passageiros façam parte gratuitamente do melhor e mais premiado programa de fidelidade da América Latina", explica.
 

Para ter acesso ao serviço, é preciso se cadastrar no LATAM Pass pelo site Link. Ao embarcar, basta acionar o "Modo Avião", conectar-se à rede de Wi-Fi “LATAM Play", escanear o QR Code no assento à frente ou acessar www.play.latam.com, escolher entre as opções mensagens ou internet e logar com a conta LATAM Pass.

 

O QUE É UMA CATEGORIA ELITE DO LATAM PASS?

As categorias Elite são as categorias do programa LATAM Pass (LATAM, Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature). Após se cadastrar gratuitamente no programa, o cliente passa a ser automaticamente da categoria LATAM, a inicial. A cada voo comprado em dinheiro, é possível juntar pontos qualificáveis que o farão subir de categoria e ter cada vez mais benefícios. As categorias são renovadas a cada 12 meses. Cada categoria tem benefícios exclusivos para aproveitar em viagens, da compra ou resgate da passagem aérea à experiência a bordo.


LATAM É REFERÊNCIA MUNDIAL EM EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo LATAM foi reconhecido com a qualificação máxima na categoria de companhias aéreas globais do Ranking APEX 2024, um dos principais rankings globais de aviação. Para atribuir a classificação, os passageiros avaliam aspectos, como conforto dos assentos, serviço de cabine, gastronomia, entretenimento a bordo e conexão Wi-Fi.

No caso da LATAM, destaca-se sua atuação global, com cabines renovadas com assentos ergonômicos, que priorizam o conforto e diversas possibilidades para os passageiros, além do entretenimento a bordo, com as melhores estreias e conteúdos exclusivos em plataformas como Disney+HBO MAX e Paramount+. Destaque também para sua proposta gastronômica a bordo, com serviço de cortesia nas rotas domésticas e o programa Sabor à Brasileira para voos de longo curso, que valoriza a herança cultural-gastronômica da América do Sul e é liderado por chefs emergentes que representam cozinhas regionais a bordo.


 


Boeing destaca parcerias, sustentabilidade e crescente presença na América Latina na FIDAE 2024


- Um 737 MAX da Arajet estará em exposição estática
- A empresa também destacará produtos de defesa P-8, T-7, CH-47 e ScanEagle
- Com foco nos objetivos de descarbonização da aviação, a Boeing participará também da conferência Wings of Change, da IATA

SANTIAGO, Chile, 3 de abril de 2024 - A Boeing destacará seus produtos para os segmentos de aviação comercial, defesa e serviços, juntamente com sistemas e capacidades avançadas na FIDAE 2024, de 9 a 14 de abril. Com foco na sustentabilidade aeroespacial, a empresa visa fortalecer parcerias e promover inovação em sustentabilidade e eficiência.
 

"Estamos animados em fazer parte da FIDAE mais uma vez. Esta importante feira aeroespacial que reúne a indústria, tanto da América Latina quanto de outras regiões, nos oferece a oportunidade de mostrar, para um público mais amplo, nossos produtos e serviços nos mercados de aviação comercial e de defesa, além das iniciativas de sustentabilidade", disse Landon Loomis, presidente da Boeing para a América Latina e o Caribe e vice-presidente de Políticas Globais.
 

Os visitantes poderão encontrar a Boeing no Hall C, estande C6, e chalés B4-B6. A presença da Boeing na América Latina é significativa, com mais de 90 anos de história e uma forte parceria com a região.
 

Com aproximadamente 700 jatos comerciais operando na região, a Boeing oferece uma ampla gama de produtos e serviços que proporcionam flexibilidade, confiabilidade e eficiência incomparáveis, como o 737 MAX da Arajet, empresa área da República Dominicana, que estará em exposição estática durante a FIDAE. A Boeing prevê uma demanda de 2.105 novas aeronaves comerciais na América Latina e no Caribe nos próximos 20 anos, criando demanda por 128.000 novos pilotos, tripulantes de cabine e técnicos no segmento aeroespacial.
 

Na área de defesa, a Boeing está presente na América Latina desde 1932, quando entregou as primeiras aeronaves de combate F4B-4 às Forças Armadas do Brasil. Desde então, a Boeing tem fornecido aeronaves VIP, sistemas de defesa, satélites e UAVs para diversas forças armadas na região. A Boeing também destacará a aeronave de patrulha marítima P-8A Poseidon, o Sistema Avançado de Treinamento de Pilotos T-7A, o helicóptero CH-47 Chinook e o sistema aéreo não tripulado ScanEagle.
 

O compromisso da Boeing com a América Latina vai além do setor aeroespacial. Em toda a região, a empresa investe em educação para inspirar a busca de carreiras em STEM (sigla para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Isso inclui apoio a programas como as da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF), para aprimorar o desempenho dos alunos e o desenvolvimento dos professores.
 

Além da FIDAE, a Boeing participará da conferência Wings of Change da IATA nos dias 10 e 11 de abril no Sheraton Santiago Hotel & Convention Center.

  • Loomis participará do painel " Visão Conjunta da Indústria e do Governo: Como a aviação na América Latina pode alcançar a neutralidade de carbono de forma sustentável?"
  • Otávio Cavalett, líder regional de Políticas e Parcerias Globais de Sustentabilidade para a América Latina, estará no painel "Novas tecnologias e esforços emergentes para apoiar a descarbonização da aviação".


Fretamento de aeronaves cresce em Minas Gerais, mas falta de oferta de rotas comerciais regionais e cancelamentos frequentes

Aqueles que viajam a trabalho, especialmente, preferem alugar uma aeronave para não correr o risco de não conseguir chegar para uma reunião, por exemplo

São Paulo, março de 2024 - A demanda por serviços de táxi aéreo está em alta em Minas Gerais em função da baixa oferta de conexões regionais e ainda por conta do grande número de cancelamentos de voos. Especialmente entre cidades de médio porte e a capital mineira. No mês passado, a BLACK Táxi Aéreo começou a voar às segundas e às sextas-feiras, em voos sob demanda, entre Governador Valadares (MG) e a capital mineira, Belo Horizonte. 

“Principalmente para quem viaja a negócios, a pequena oferta de voos regulares e a falta de garantia de que aquele voo vai sair mesmo, tem levado muitos a optar pelo fretamento de aeronaves”, disse Rafael Matos, CEO da Black Táxi Aéreo. 

Na visão de Matos, cada vez mais o serviço de táxi aéreo está sendo visto com um ganho de tempo e como ferramenta de trabalho. “Perder um voo e não conseguir chegar com os executivos de uma empresa para uma reunião importante não faz qualquer sentido no mundo dos negócios”, reforça o CEO. 

Outras comodidades do uso de uma aeronave privada também estão sendo cada vez mais valorizadas. Tais como o embarque imediato no horário combinado, sem passar pelas áreas convencionais dos grandes aeroportos, a privacidade a bordo para a realização de reuniões e a possibilidade de chegar a mais de 3.000 aeródromos em todo país, sem contar na eficiência em poder cumprir compromissos em diferentes destinos em um mesmo dia.

Criada em 2018, a BLACK Táxi Aéreo soma 5 mil atendimentos a aeronaves e mais de 20 mil clientes que passaram no FBO da companhia, o maior do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Um FBO, ou operador de base fixa, é uma empresa que possui a permissão de um aeroporto ou hangar para operar em suas instalações com a finalidade de fornecer serviços aeronáuticos para aeronaves, passageiros e tripulação.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.