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quinta-feira, 18 de abril de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA ✈️ //Hoje é dia de Happy Hour com descontos de até 30% // LATAM amplia em mais de 30% volume de voos Brasil-Chile para reforçar conectividade internacional // LATAM amplia em mais de 30% volume de voos Brasil-Chile para reforçar conectividade internacional // Brasil terá voos diários para Bariloche a partir de julho // Azul Viagens comemora 14 anos com crescimento médio de 73% em vendas desde 2021 nos destinos internacionais // Boeing faz sua maior compra de combustível sustentável de aviação misto: 9,4 milhões de galões

Hoje é dia de Happy Hour com descontos de até 30%

Entre no clima do Happy Hour LATAM e encontre descontos imperdíveis de até 30% em destinos nacionais e internacionais. Sua próxima aventura está prestes a começar.

Mas não demore, é por tempo limitado em LATAM.com
*Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classes econômica, sujeitos à disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas são válidas para bilhetes emitidos entre as 17h e as 23h59 do dia 18/04/2024".

Para voos nacionais, as viagens podem ser realizadas entre os dias 07/05/2024 e 30/09/2024.

O valor promocional será aplicado para viagens onde a data de volta for, pelo menos, dois dias depois da ida, sendo que o retorno deve ser realizado pelo mesmo aeroporto de chegada.

Resgates a partir de 3.153 pontos LATAM Pass, mais taxas a partir de R$31, válidos para o trecho de voos nacionais operados pela LATAM, por passageiro e para a cabine econômica.

Para voos internacionais em classe econômica, as viagens podem ser realizadas entre 19/04/2024 e 30/09/2024. Resgates a partir de 22.702 pontos LATAM Pass, mais taxas a partir de R$ 186 válidos para os destinos internacionais, por passageiro.

Os preços em dólar (US$) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra e os preços divulgados em reais foram calculados pelo câmbio de R$ 5,07 de 12/04/2024, prevalecendo, contudo, o câmbio da data da compra.

Parcelamento em até 4 vezes sem juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão.

Condição válida apenas para compras no site LATAM.

As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Pass estão disponíveis para consulta no site www.latam.com.

**Na compra de um pacote (aéreo + hospedagem) para destinos internacionais, ganhe R$200 reais de desconto na sua reserva com a aplicação do cupom 200.

Ofertas válidas somente para compras no dia 18/abr/2024 ou até durarem os estoques dos produtos anunciados. Oferta sujeita a disponibilidade de lugares no ato da reserva, podendo ser cancelada sem aviso prévio.

Na compra do pacote você acumula 1,5 pontos LATAM Pass e 1 ponto qualificável a cada R$ 1 gasto, com base no câmbio do dia da compra. Os valores das taxas e impostos não são contabilizados para cálculo dos pontos acumulados.

Os pontos LATAM Pass acumulados pelo produto aéreo são creditados na data de retorno da viagem aos passageiros voadores da reserva, já os pontos acumulados pelos serviços terrestres e pontos qualificáveis acumulados pelo pacote total serão creditados em até 64 dias após o retorno da viagem no CPF do titular da reserva fornecido no ato da compra, devendo esse ser um CPF cadastrado no programa LATAM Pass para elegibilidade dos pontos. Clientes que realizarem o cadastro no programa LATAM Pass após contratação do serviço não poderão solicitar seus pontos de forma retroativa.

O acúmulo de pontos estrutural pelos serviços aéreos já estão contemplados no valor do pacote e não serão creditados em duplicidade.


LATAM amplia em mais de 30% volume de voos Brasil-Chile para reforçar conectividade internacional

 


São Paulo, 18 de abril de 2024 - A LATAM terá um aumento progressivo superior a 30% no volume de voos Brasil-Chile entre maio e julho deste ano na comparação com a operação do início de 2024. Os incrementos foram programados para ampliar as decolagens para Santiago de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte, além da nova rota a partir de Brasília. O objetivo é fortalecer a conectividade internacional do Brasil. As passagens aéreas para as novas operações já estão disponíveis em latam܂com e demais canais de venda.

 

“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior e Santiago é um dos destinos com maior procura. Também temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

Na Região Sul, a partir de maio, a rota Curitiba-Santiago passará de 4 para 6 voos semanais, enquanto a rota Florianópolis-Santiago passará de 4 para 7 voos por semana, chegando a 10 voos semanais em julho. Além disso, a rota Porto Alegre-Santiago passará de 4 para voos semanais, e chegará a 7 voos semanais a partir de julho.

 

No Sudeste, a rota Belo Horizonte/Confins-Santiago passará de 3 para 5 voos semanais em maio, 6 em junho e, finalmente, 7 voos em julho. Já a rota São Paulo/Guarulhos-Santiago passará de 52 para 57 voos semanais em maio, e para 66 em julho. A mudança em Guarulhos aumentará a conectividade dos passageiros de todo o Brasil com destino a Santiago, pois o hub paulista conta com voos diretos da LATAM para 49 aeroportos brasileiros.

 

Por fim, a rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago passará de 20 para 26 voos semanais a partir de julho. Esse é o maior volume de voos da rota para o mês mencionado desde 2019.

 

Em 1º de junho, vale lembrar que a LATAM começará a operar a rota Brasília-Santiago com três voos semanais. A nova operação conectará de forma mais ágil para o Chile e a Oceania (Austrália e Nova Zelândia) os passageiros que embarcam em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Belém e Manaus e vice-versa. Ao mesmo tempo, é mais uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro.

 

LATAM É EMPRESA AÉREA QUE MAIS CRESCEU DESDE A PANDEMIA

 

A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, considerando a operação de voos domésticos e internacionais, é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde 2021.

 

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

 

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.



LATAM amplia em mais de 30% volume de voos Brasil-Chile para reforçar conectividade internacional


 

A LATAM Cargo Brasil, afiliada de cargas do grupo LATAM, acaba de anunciar importantes investimentos nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 9 de maio, a companhia vai inaugurar em sua operação doméstica o voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus. A companhia escalou para a rota aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas por voo. Como resultado, a capacidade (medida em ATK¹) da LATAM Cargo na capital pernambucana terá um crescimento de 62,5% em relação a este mês de abril. Atualmente, a empresa opera internacionalmente na localidade a rota cargueira Santa Lúcia/Cidade do México-Recife e também embarca cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros.

 

“Os investimentos da LATAM Cargo no Norte e Nordeste reforçam a importância estratégica do transporte aéreo de cargas para o desenvolvimento do Brasil. É assim que apoiamos os empreendedores e a cadeia de suprimentos destas regiões, oferecendo a mais segura e rápida solução logística para aproximar oportunidades aos nossos clientes”, destaca Ana Caroline Costa, gerente de Estratégia Comercial da LATAM Cargo Brasil

 

A ampliação da conectividade da LATAM Cargo tornará mais ágil e dinâmico o transporte de autopeças, fármacos, e-commerce, eletrônicos e alimentos perecíveis de São Paulo para Recife e o envio de confecções, autopeças e alimentos perecíveis de Recife para Manaus.

 

INVESTIMENTOS DA LATAM CARGO EM RECIFE E MANAUS

 

As Regiões Norte e Nordeste são importantes mercados de importação e exportação de cargas no Brasil. Em 4 de abril deste ano, a LATAM Cargo inaugurou a nova rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus, que duplicou a sua capacidade na capital paraense.

 

Atualmente, a LATAM Cargo responde por 15% do mercado de cargas aéreas de Recife em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Somente em 2023, foram quase 8 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM em Pernambuco, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

 

Já em Manaus, a empresa responde atualmente por 42% do mercado de cargas aéreas em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC. Em 2023, foram mais de 46 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM na capital manauara, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

 

Em março, vale lembrar, a LATAM Cargo já havia ampliado de 6 para 9 voos semanais as operações cargueiras com destino a Manaus a partir dos aeroportos de Guarulhos (sete voos por semana) e Viracopos (2 voos por semana), um crescimento de 30% da capacidade (em quilos) com relação ao mesmo período do ano anterior.

 

As principais cargas aéreas enviadas para Manaus são commodities que alimentam a indústria da Zona Franca (peças, maquinários, lingotes de aço prata, etc); alimentos perecíveis congelados e frescos (alface, morango, brócolis e peixes); têxteis (tecidos, calçados e vestuário), entre outros.

 

Já as principais cargas embarcadas em Manaus são manufaturas fabricadas com os próprios insumos que a LATAM Cargo levou para a Zona Franca, incluindo eletrônicos, celulares, relógios, baterias, medicamentos e peças prontas para maquinários.

 

LATAM CARGO: FLEXIBILIDADE, CONFIABILIDADE E COMPROMISSO

 

Além de contar com toda a frota e malha aérea da LATAM Brasil, a LATAM Cargo voa atualmente para 166 destinos em 33 países, sendo 18 deles exclusivos para cargas. Especificamente no Brasil, atende 49 destinos e conecta o País com outros 19 no exterior. Em todo o mundo, as afiliadas de carga do grupo LATAM contam com uma frota de 20 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF.

 

Em 2024, vale destacar, a operação brasileira da LATAM deve crescer de 7% a 9% em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), o que também reflete no aumento da capacidade para o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros que voam no mercado doméstico.

 

¹ATK: sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.




Brasil terá voos diários para Bariloche 

a partir de julho
 


Bariloche, na Argentina, lançou nesta semana sua temporada de inverno para 2024, durante o World Travel Market (WTM) Latin American. O evento aconteceu em São Paulo, entre 15 e 17 de abril. A principal novidade para este ano é o acréscimo de frequências de voos que saem do Brasil em direção à cidade argentina. A partir de julho, as operações serão diárias e de forma direta.
 

O primeiro voo da temporada de inverno, que será realizado de forma direta partindo do Brasil, acontecerá em 30 de junho, saindo de Campinas e operado pela Azul Linhas Aéreas. A companhia trabalhará com quatro frequências semanais, nas terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, até o dia 25 de agosto. No mês de julho, há ainda a possibilidade de serem realizados seis voos por semana.
 

A Aerolíneas Argentinas também conectará o Brasil com Bariloche de forma direta. Os voos operados pela companhia serão diários, saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro voo da temporada ocorrerá em 1 de julho e se estenderá até 1 de setembro. Neste ano, a Latam ainda trabalhará com voos charters diretos com decolagens da capital paulista. Além disso, também será possível voar com a Gol fazendo conexão em Buenos Aires e com a SKY Airline, com escalas em Santiago, no Chile.


Azul Viagens comemora 14 anos com crescimento médio de 73% em vendas desde 2021 nos destinos internacionais  



São Paulo, 18 de abril de 2024 – A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, comemora neste mês 14 anos de atividades no Brasil. Desde o pós-pandemia, em 2021, até 2023, a empresa alcançou um crescimento médio de 73%, demonstrando a força e resiliência do turismo. Além disso, a expansão das lojas foi de 112% de 2022 a 2023, passando de 47 no final de 2022 para 100 lojas no final de 2023, garantindo representatividade em 17 estados e no Distrito Federal. 


"Estamos extremamente orgulhosos do crescimento que alcançamos com a Azul Viagens nos últimos anos. Esses números são um reflexo do nosso foco em promover novas experiências e destinos, desde os mais tradicionais nos Estados Unidos e na França até roteiros ainda pouco explorados no Brasil, como, por exemplo, o interior da Paraíba, repleto de belezas e locais a serem descobertos", afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul. 

 

Destinos internacionais como Orlando, Curaçao, Bariloche, Fort Lauderdale e Paris estão sendo mais buscados por Clientes da operadora desde o ano passado. A Azul Viagens também registrou um crescimento de 51% em voos dedicados no comparativo entre 2023 e 2024, considerando a malha atual. Fernando de Noronha se destacou com voos dedicados diários. De 2023 até 2024, os mercados dedicados com maior crescimento em número de assentos foram Jericoacoara, Florianópolis, Fernando de Noronha, Aracaju e Recife.

 

Em um comparativo de 2021 (término da pandemia) para 2023, a Azul Viagens cresceu 118% em performance de vendas de agências multimarca, e em relação a agências cadastradas houve um crescimento de 39%. Para este ano, a empresa inovou mais uma vez com o lançamento de novos produtos, dessa vez voltados para o São João no Nordeste e o Festival de Parintins, no Amazonas. 

 

PRÊMIO ARARA AZUL 

A celebração dos 14 anos da Azul Viagens foi ainda mais especial com a entrega do Prêmio Arara Azul, que homenageou mais de 30 representantes do setor de Turismo e os parceiros da empresa. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (17), na Casa Natura Musical.  


O prêmio está dividido nas categorias: Top Parceiros destinos, Top Parceiros Número de Reservas, Top Resorts, Top Receptivos, Reconhecimento Parceiro Arara Azul, Top Cruzeiros, Top Serviços, Top Destino Nacional, Top Destino Internacional, Top Negociador Produtos, Top Negociador Produtos Destaque. Serão premiados também as agências multimarca e lojas Azul Viagens em performance e crescimento, além de parceiros comerciais como Santander, Mastercard, Abastece Aí, entre outros. E para finalizar, os Top Representantes Comerciais que atendem as lojas e agências. 


O evento contou com a presença de executivos da operadora, incluindo o presidente da Azul, Abhi Shah, o diretor de Marketing e Negócios, Daniel Bicudo, Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Ricardo Bezerra, gerente Comercial sênior.  


“O Arara Azul é um grande momento para Azul Viagens, onde podemos reconhecer todos os nossos grandes parceiros! Temos batido em um pilar de parceria muito forte, onde entendemos que ninguém faz nada sozinho e principalmente o turismo que precisa de vários braços para crescer e desenvolver cada vez mais”, afirmou a gerente sênior de Produtos, Giulliana Mesquita. 


"O Arara Azul é um momento único, as agências, lojas e parceiros ficam ansiosos para saberem se o nome estará ente os premiados, e ficamos muito felizes com essa expectativa, com esse carinho. Sabemos o quanto esses vendedores batalham no dia a dia para atender o cliente oferecendo a melhor experiência, e queremos entregar algo no mesmo nível, com a mesma qualidade. Reconhecer esses parceiros, que são mais que clientes, são amigos, mostra a importância da parceria, onde todos ganham", completou Ricardo Bezerra, gerente Comercial sênior. 




Azul completa 13 anos de operações em Uberaba com mais de 1 milhão de Clientes transportados 


A Azul, líder em número de voos e destinos no Brasil, celebra os 13 anos de atuação na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Em operação desde 2011, a companhia transportou cerca de 1,1 milhão de Clientes em mais de 23 mil voos a partir do Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, colaborando com a conexão da região e o desenvolvimento econômico e turístico.  


Em média, a Azul realiza 13 voos por semana conectando Uberaba com Belo Horizonte, o seu segundo principal hub, de onde os Clientes podem se conectar com outros 53 destinos, inclusive internacionais como Curaçao (Caribe), além de Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, que serão retomados em 7 de junho. 


Para Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, a região, assim como o estado é muito importante para a estratégia de expansão da empresa. “Nos últimos anos, Minas recebeu novas rotas e destinos no interior do estado. Uberaba está inserida no triângulo mineiro, uma região economicamente muito ativa no agronegócio e na indústria e temos essa missão de conectar cada vez mais o município com outras regiões do Brasil”, declara Vitor. 


Operação em Minas Gerais 


A Azul atualmente voa para 15 destinos no estado, sendo a companhia com maior atuação em Minas Gerais. Além de Uberaba, a empresa possui voos para Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Paracatu, Salinas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha. 



Boeing faz sua maior compra de combustível sustentável de aviação misto: 9,4 milhões de galões para suas operações comerciais nos Estados Unidos em 2024

 

Arlington, Virgínia – A Boeing realizou a compra de 9,4 milhões de galões (35,6 milhões de litros) de combustível sustentável de aviação (SAF) misto para suas operações comerciais nos Estados Unidos em 2024, reduzindo assim as emissões de carbono e ajudando a aumentar o fornecimento de SAF globalmente. Esta é a maior compra anual de SAF da empresa, cerca de 60% acima da compra realizada em 2023.

 

A mistura do combustível tem a seguinte composição: 30% de SAF produzido a partir de subprodutos residuais, como gorduras, óleos e graxas, e 70% de combustível de aviação convencional, e será utilizado no programa Boeing ecoDemonstrator e em voos operacionais comerciais da Boeing nos Estados Unidos.

 

“Assim como nosso foco permanece na segurança e qualidade, a sustentabilidade continua uma prioridade na Boeing”, disse Ryan Faucett, vice-presidente de sustentabilidade ambiental da Boeing. “O combustível sustentável de aviação é essencial para a descarbonização do setor. Cerca de 20% do combustível que utilizamos é uma mistura de SAF, e continuamos aumentando o uso desse combustível para incentivar o crescimento dessa indústria. Também trabalhamos para aumentar sua disponibilidade e acessibilidade aos nossos clientes de companhias aéreas por meio de colaboração, investimento, pesquisa e desenvolvimento de políticas.”
 

O SAF não misturado, ou “puro”, pode reduzir as emissões de carbono em até 85% ao longo do ciclo de vida do combustível e oferece o maior potencial da indústria da aviação comercial para reduzir o impacto climático nos próximos 30 anos.
 

A Boeing receberá 4 milhões de galões de SAF misto em seus postos de abastecimento de combustível na região noroeste do Pacífico. A EPIC Fuels, empresa da Signature Aviation, fornecerá 2,5 milhões de galões da Neste, e a Avfuel fornecerá 1,5 milhão de galões de SAF misturado da Neste.
 

A Boeing também vai alcançar a redução de emissões de CO2 associada a 5,4 milhões de galões de SAF misto por meio do processo contábil de book-and-claim, que consiste em uma empresa adquirir certificados de SAF para substituir o combustível de aviação convencional. Em vez de disponibilizar o combustível em um ponto de abastecimento da Boeing, os distribuidores vão entregá-lo em aeroportos próximos para uso por companhias aéreas e outras transportadoras.
 

Por meio de compras book-and-claim da Boeing, a EPIC Fuels fornecerá 3,5 milhões de galões de SAF misto fabricado pela Neste, enquanto a World Fuel Services, empresa da World Kinect, fornecerá 1,9 milhões de galões da World Energy.

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