Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Renault é novamente patrocinadora premium do Roland-Garros Junior Series by Renault que acontece em Paulo Paulo, de 3 a 7 de abril no Clube Socieade Harmonia de tênis


Dando continuidade ao novo posicionamento da marca, a Renault é a patrocinadora premium da segunda edição do Roland-Garros Junior Series by Renault, que acontece de 3 a 7 de abril, nas quadras de saibro do tradicional clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

 

Para divulgação do início do campeonato juvenil, a Renault e a Confederação Francesa de Tênis promoveram no dia 2 de abril, um evento nas quadras de saibro do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, com a presença de Fernando Meligeni, Juan Martin Del Potro e Teliana Pereira, ex-atletas profissionais de tênis, e Alexandre Pato, jogador de futebol, além dos atletas da nova geração do tênis Sol Larraya, Isabeli Andreola, Sofia Barbosa, Luis Augusto Miguel e Faustino Boffelli.

 

O evento é composto por cinco desafios em duplas formadas entre atletas do futebol e do tênis, uma alusão a campanha “Ace para o Futuro” que estreou em agosto de 2023. O filme teve como palco um terrão transformado em uma quadra de tênis de saibro pela semelhança de cor e textura, e contou com a presença de Fernando Meligeni a bordo do Renault Megane E-Tech 100% elétrico.
 

Essa ação está baseada em um propósito da marca de democratização do esporte no Brasil, estando em linha com o projeto global Give me 5, promovendo o esporte em áreas públicas. Em 2023 a Renault já inaugurou duas quadras de saibro no Parque Ibirapuera, duas quadras de saibro no Parque Jacintho Alberto, também administrado pela Urbia, e reformou a quadra do Céu Campo Limpo, entre outras ações.
 

“Este ano, a Renault consolida sua presença no território do tênis no Brasil com a segunda edição do Roland-Garros Junior Series. Desde o ano passado iniciamos uma série de iniciativas com o objetivo de democratizar o tênis no país e impulsionar as futuras gerações do esporte. Inauguramos quatro quadras de saibro em parques públicos de São Paulo, promovemos um torneio interclubes e contribuímos, por meio do Instituto Renault, para o desenvolvimento da prática do esporte em comunidades”, explica Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

 

Desde 2022 a Renault é patrocinadora premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. A parceria tanto lá fora como aqui se baseia em dois pilares: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.

 

Em seu segundo ano na capital paulista, o Roland-Garros Junior Series se tornou um dos mais relevantes da categoria no continente. “A experiência que temos em organizar torneios internacionais nos permite oferecer aos melhores jogadores juniores da América Latina um evento de primeira classe”, explica Amélie Mauresmo, diretora de Roland-Garros.

 

Sobre o Roland-Garros Junior Series by Renault

Esta edição do Roland-Garros Junior Series by Renault é novamente formada por 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos de 11 diferentes países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e tem transmissão diária exclusiva no Brasil através dos canais ESPN e pelo Star+ para toda a América do Sul.

 

Diferentemente da edição 2023, ao invés de um formato eliminatório (“knock-out”) desde o início da competição, em 2024 os atletas são divididos em quatro grupos com quatro jogadores. Essa mudança tem como intuito principal ampliar o tempo de quadra e, consequentemente, as chances de cada um dos participantes em alcançar o objetivo principal: o wild card para Paris.


Além da experiência em poder disputar o Roland-Garros Junior na capital francesa, o Roland-Garros Junior Series by Renault também proporciona aos 32 tenistas classificados o encontro e os conselhos de Juan Martín Del Potro, como mais uma forma de dar oportunidades de desenvolvimento aos jovens atletas.

 

Del Potro e os jovens talentos têm agendas em comum e a oportunidade uma troca de experiências, que, aliás, é uma das principais motivações para a existência do Roland-Garros Junior Series by Renault, já que, de acordo com o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), cerca de 75% do Top100 é composto por jogadores europeus ou norte-americanos. Restando, desta forma apenas 25% para jovens jogadores do restante do planeta.

 

O tenista argentino, que chegou a ser o #3 no Ranking ATP, duas vezes medalhista olímpico e duas vezes semifinalistas de Roland-Garros (2009 a 2018), é o embaixador da competição pela segunda vez.

 

O torneio é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.